domingo, 18 de setembro de 2011

Um mês de blog... Obrigada!

Tem certas coisas que fazem muito bem pra gente de um modo geral e ainda mais para mulheres sensíveis como eu. 


Elogio é uma delas. 
Ontem meu blog teve 83 visitas... nada mal para um blog que tem apenas um mês de existência. Mas pude olhar com calma os 34 comentários feitos nos diversos posts. E me deparei com algo que não esperava num único post. 
Em "Azedume" a Nanda, querida amiga de Minas Gerais, se revoltou com o problema dos corpos sarados e a idade exigida para as "vagas de trabalho" e ressaltou sua discórdia com relação de que ser mãe é só prá quem Deus acha que deve ser. 
Já a Priscila, de São Paulo e amiga da família há tantos anos,  ressaltou que para ser mãe não se deve apenas gerar um filho, deve-se amá-lo acima de tudo e que podemos ser "mães" até de nossos alunos, se soubermos envolvê-los com nosso amor!
Por fim, a Linda, amiga daqui de Itapê há praticamente 13 anos, tomou minhas dores e ressaltou o problema sério da inveja como foco de seu comentário. 
Havia uma coisa em comum nas três, de forma implícita ou explícita. Elas me elogiaram. Eu me senti querida e valorizada. Passei o resto do dia mais leve. Nos entreveros que aconteceram depois, pensava:"Deixa quieto.... tem quem me valorize pelo que sou!"


Entre os diversos comentários encontrei outros que me fizeram tão bem quanto os primeiros que citei. Não pelos elogios, pois estes foram a maioria (obrigada Pai Eterno), mas por que consegui provocar em algumas pessoas empatia
A Michele, por exemplo, recolocou a última frase de "A minha visão do amor" nos comentários, pois para ela deve ter significado muito. A Aline se identificou comigo em "terrorismo Canino" e com meu texto em "Nosso amigo médico... veterinário". 
A Beth tentou explicar a Miko em Terrorismo Canino e me explicou realmente o que poderia estar acontecendo em "onde está minha inspiração".
Fora do Blog, a Carol me mandou duas ou três mensagens pedindo a continuação da mini série  Golden Cyber Café (que não continuei ainda, mas vou continuar).
A Suelen concordou com a minha opinião sobre a nova Miss Universo... A Nara disse que pensa no valor das palavras como eu... enfim, tudo isso é empatia.
É conseguir com que as pessoas sintam o meu texto e falem dele prá mim. Sem isso o blog já teria morrido.


A terceira coisa importante que notei, aí não nos comentários mas nas estatísticas internas do blog é que tenho 13 leitores fiéis. Pessoas que leem meu blog todos os dias. Não sei quem são eles, mas tem dois dos  Estados Unidos e um da Alemanha entre esses leitores. Todos os dias eles estão lá, firmes e fortes. Essa fidelidade começou na segunda semana do blog e não parou mais. Ficaria muito feliz que tivesse duas pessoas fiéis e que gostam de ler o que escrevo... 13 é muito mais do que eu esperava neste último mês.


A quarta e última coisa interessante que notei é como um texto pode provocar reações diferentes nas pessoas. Prá quem ainda não notou, embaixo de cada post o leitor pode colocar o que achou... se o texto é engraçado, interessante ou legal. Observem a variedade de reações de alguns textos. Prá mim isso é fundamental, pois com essas reações é que eu posso me avaliar. Tipo: Será que o pessoal achou engraçado o que era prá ser  engraçado?


Enfim... feito o Balanço deste único mês de blog posso dizer que quero melhorar e muito meus textos. Quero saber mais o que vocês pensam dele e quero fazê-lo crescer para vocês. Tudo o que escrevo já vivi, seja no mundo real ou nas minhas fantasias (viu anjo?). 
Por isso, comentem, concordem, discordem, respondam à enquete do final da página. Só posso melhorar se vocês quiserem que eu melhore.


Muito obrigada a vocês 13 leitores fiéis e aos meus leitores eventuais, mas participativos.


Beijo Grande com sabor de tranquilidade.







3 comentários:

  1. Oi Cathy, vc sabe que eu acho vc super inteligente e criativa né? Como sempre escrevendo muitíssimo bem. Sempre que dá eu apareço por aqui, confesso que as vezes eu esqueço...hahhaha...muita correria as vezes.
    Bom, te adoro muito, bom domingo
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Não passo todos os dias, pois tudo depende do meu cansaço físico e mental, mas sempre que posso leio e até releio alguns posts, amo todos, e tiro proveito até dos que não dizem nada (onde está minha inspiração), amo o blog e não me admira existirem leitores até de fora do Brasil kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiiin Cathy!!! Obrigada você!!! Adoro o blog..confesso que as vezes a correria do dia me afasta um pouquinho daqui..mas sempre que posso leio e comento! E aquela frase significou mto p mim sim..meu relacionamento de quase 6 anos chegou ao fim..e naqueles dias li aqui no blog..e me indentifiquei mto! Beeeijooo querida!!! O blog tá lindooo! bora bombaaar! :)))

    ResponderExcluir