segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Festa do Milho

Foto tirada pela TV Tem, para divulgação da festa!
Hoje fui com a Bianca na festa do milho, logo depois da Missa. A gente queria comer e jogar um binguinho beneficente. Mas eu queria ver pessoas diferentes, também... pessoas que não conheço e que não me conhecem... pessoas que não sabem que estou construindo ou mesmo que tenho um blog... pessoas que se me vissem na rua sequer cumprimentariam. Queria ver pessoas e ficar invisível para as mesmas!


Como era o último dia da festa estava lotadasso e meu desejo se concretizou de cabo a rabo. Naquele local por onde passaram mais de 5 mil pessoas hoje durante todo o dia eu era uma joaninha anônima, exceto por algumas muito poucas pessoas (no máximo 5 que me conheciam).


A partir do momento que encontramos uma mesa de frente para onde seria realizado o bingo, sentei e só saí na hora de ir embora, por conta do meu pânico de multidão. O bom é que nossa mesa estava no lugar mais arejado daquele imenso galpão e, por alguns minutos, tive até medo de que chovesse em cima da gente!


A Festa do Milho daqui de Itapetininga já virou tradição e tem stands de diversos produtos à base de milho, como cural, pamonha, croquete de milho, bolo de milho, sorvete de milho, suco de milho e sopa de milho, alem do milho verde (cozido)... senti falta da pipoca...kkk! Para a confecção destes quitutes foram utilizados 40 toneladas do produto (milho) este ano e faltou cural e pamonha no meio da festa hoje! Além disso, tem um stand de espetinhos, outro de bebidas, outro de sanduíche de pernil com vinagrete e o tradicionalíssimo bolinho de frango, tipico daqui da região!


Mesmo com tanta variedade de coisas a única comida que gosto entre todas as feitas de milho é o milho cozido mesmo, que a Bianca e a Marlene fizeram o favor de buscar prá mim. 


Assim que terminamos de comer, o Bingo começou e brincamos bastante... até consegui ganhar dois prêmios: um jogo de xícaras para café, com suporte e (acreditem) um rocambole de chocolate, que foi devidamente dado para a Bianca. No mais, valeu mesmo pela diversão!


Apesar da tradição da festa por aqui e de eu morar a 14 anos na cidade, esta foi a primeira vez que fui e posso dizer que gostei muito, pois não vi nem brigas e nem problemas. As pessoas se divertem e eu espaireci um pouco. Me deixou pronta prá mais uma semana de bastante tyrabalho, né?




Beijos, sabor milho cozido prá vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário