"Era uma vez, vejam vocês, um passarinho feio, que não sabia o que era, nem de onde veio... então vivia, vivia a sonhar, em ser o que não era, voando, voando com as asas... asas da quimera!"
(LENDA DO PÉGASO - Morais Moreira)
Às vezes olho para a juventude de hoje e vejo a letra desta música estampada no rosto deles. Sem saber o que são, se forçam a sonhar o que não são e desistem de suas próprias ambições, tornando-se alheios ao que eles tem de melhor, ou seja, eles mesmos!
Já não procuro mais culpados para esta situação, pois se olharmos bem, todos são culpados, incluindo o jovem!
Queria era achar uma solução... isso, infelizmente está muito longe de acontecer, pois ninguém se interessa verdadeiramente no problema dos jovens e crianças, nem a maioria dos pais, que reclamam e não fazem nada além de querer ter sua própria vida, abandonando a criança na idade da formação de personalidade (que, se não me engano, vai até os 7 anos de idade).
A escola é acionada como um tapa buracos... mas os professores não estão preparados para serem pais dos alunos e nem devem sê-lo. Professor educa na formação da cultura e do conhecimento e os pais deveriam dar os valores morais e espirituais da criança, além de auxiliar na formação escolar.
A nova geração de pais não está preparada, em sua maioria, para ser pai e mãe... seus pais já sofreram com a legislação que beneficia a falta de educação e eles não puderam ser educados a contento.
E a bola de neve está cada vez maior... e quando se tenta ajudar um jovem, unzinho que seja, somos tachados de metidos e ultrapassados, pelos pais deles, pelos professores deles e pelos amigos deles. Não existe mais nenhum respeito.
Bom... Dito isso, vou dormir, pois eu, que tento ser alguém, mereço descanso, também!
Beijos sonados!
Verdade!!!
ResponderExcluirVerdade!!!
ResponderExcluir