Sábado eu chamei a Bianca e perguntei se ela queria ir comigo passear com as cadelas a pé pelo centro da cidade. Ela perguntou onde a gente ia e eu respondi que a gente ia andar da praça dos Bancos até a praça das Escolas (mais ou menos 700 metros) e expliquei que a Miko precisa andar, para poder ter um parto tranquilo. Ela topou.
Aí meu amigo Makito veio nos buscar em casa e, de carro, subimos ao centro (sim... fomos de carro por conta de uma subida muito íngreme que tem do meu bairro para o centro). eram 10 horas pelo horário de verão e ainda tinha bastante sombra do lado esquerdo da rua.
A Bianca ficou com as duas mais velhas (Lelly e Bella) e eu com as mais novas e espoletas (Tayga e Miko)
Aí começamos a descer a Rua Monsenhor Soares e decidi captar as emoções de quem passava e via as 4 cadelas. Pouca gente era indiferente a elas (nem tinha como ser diferente, pois a calçada é um pouco estreita e duas pessoas passeando com 4 cachorros chama a atenção mesmo). Logo de cara, algumas crianças quiseram brincar com elas e depois destas, várias outras pelo caminho.
Adultos e senhoras uma pouco mais velhas faziam comentário sobre as meninas que me deixavam bastante orgulhosa, fosse sobre o cuidado que tenho com elas, fosse sobre a beleza delas ou fosse sobre o fato delas serem brincalhonas!
Tinha também aqueles que desviavam delas com medo e teve um rapaz de mais ou menos 19 anos que correu se esconder delas dentro de um bar, tamanho o medo de 4 naniquinhas.
Felizmente só ouvi dois comentários negativos durante o trajeto um de um bêbado (o qual não levei em consideração) e outro, esse sim válido e trágico, de um menino de uns 12 anos, riquinho, que disse: "Se meu pai não tivesse perto eu chutava esses quatro e ia matar um por um igual o yorkshire... cachorros são ótimos... mortos!" Fiquei impressionada com tamanho ódio no coraçãozinho desse menino. Ainda bem que a Bianca não ouviu o comentário, pois estava brigando com a Lelly que não queria mais andar.
Por fim chegamos ao nosso destino e o meu amigo taxista nos trouxe de volta.
Fiquei satisfeita com o resultado da minha enquete particular sobre as reações diversas e por perceber que aproximadamente 80% das pessoas aqui da cidade (por amostragem) gostam de cães, outras 17% são indiferentes a eles e apenas 3% não gostam deles!
Que bom!
Beijos e lambidas das meninas cadelas a todos!
Amei a enquete com porcentagem e tudo!!!
ResponderExcluirNada como ter estudado estatística na faculdade de Jornalismo....kkkkkkkkkkkk!
ResponderExcluir