Em primeiro lugar, é necessário que eu esclareça o que é um bidê para nós paulistas, uma vez que para os gaúchos e para algumas regiões do Nordeste este substantivo significa criado-mudo ou mesinha de cabeceira.
Para nós, bidê é uma louça sanitária que serve para higienização e banhos de assento, como este que está na foto ao lado.
Eu o acho muito mais higiênico que as duchas sanitárias, mas parece que só eu penso assim atualmente, ois rodei Itapetininga inteira, todas as casas de materiais de construção, pesquisei em sites especializados e até os achei (os bidês) a um preço compatível a eles... preços de raridades para colecionadores, no meu ponto de vista de tão caros que eram.
Por fim, acabei achando um único, mas sem as ferragens e estas custavam caro. Mas comprei assim mesmo, pois quero ter um bidê no meu banheiro.
O gozado eram os atendimentos nas diversas lojas:
"Sinto muito, dona Catherine. Mas Bidês não se fabricam mais, talvez por que ocupem espaço... Não quer dar uma olhadinha nas duchas higiênicas? Elas ocupam menos espaço!"
Desculpem, leitores, mas tinha vontade de responder de uma forma grossa e mal educada, pois realmente tenho motivos para preferir um bidê, que não são passíveis de explicação no blog, mas que queria dizer ao vendedor com todas as letras... sério!
Ainda bem que o Bidê que achei era branco e de design bonito. Acabei comprando o Vaso Sanitário da mesma linha.
Tem horas que queria ser homem e mostrar que entendo de construção, mas não sou e não entendo de construção...kkk! Ainda bem que não tenho ido sozinha nestas casa de material e tem sempre alguém que impeça os vendedores de me enrolarem!
Beijos cansados prá vocês!
Eu imaginei que vc fosse ter dificuldade pra achar os clássicos bidês, acredita que tem gente que eu falo e nem sabe o que é? kkk Mas eu também só fui descobrir o que era depois que cresci e olha que aqui em casa sempre teve, eu achava que era uma banheira de bonecas kkk. E quando minha casa foi reformada ele se foi e eu nem tive a oportunidade de usá-lo rsrsrs. Beijos
ResponderExcluir