terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Honrarás Pai e Mãe

Nos mandamentos Bíblicos do Antigo Testamento não é pedido, de forma alguma que os pais honrem seus filhos, que os pais obedeçam os filhos, que os pais sejam rechaçados por seus filhos, que os pais sejam abandonados por seus filhos e por aí vai...


Ao contrário... tudo isso é pedido para os filhos.


(Uma pausa forçada de 12 horas por conta da falta de luz aqui!)


Não consigo entender essa geração de pessoas com menos de 25 anos, para quem os pais nada valem, chegando ao cúmulo de exigir coisas em troca de obrigações que eles teriam. Do tipo: Exijo que você me dê seu PC por que você está desempregada e vou pagar a tua parte no aluguel este mês (ouvi isso de uma filha de 22 anos para uma mãe desempregada). E o tempo que a mãe gastou a vida inteira cuidando da menina, alimentando, limpando a casa e as roupas, compartilhando tudo em horas de doença ou de tristezas? Era capaz dessa moça me responder: "Ela não fez mais que a obrigação dela". Então eu responderia: "E você não estará fazendo mais que a sua obrigação em ajudá-la nesta hora!"


O Estatuto da Criança e Adolescente ajudou com o problema de regulamentação de trabalho infantil e coisas assim, mas tornou o menor um infrator e desrespeitador dos mais velhos, especialmente dos pais ou responsáveis e, com certeza, dos professores também (que já ganham uma miséria prá poder aguentar tudo isso).


Se a Lei permite o desrespeito a essas pessoas, é por que o país vai muito mal, obrigado!


Espero ter sido uma boa filha para minha mãe e para meu pai e ainda pretendo ser melhor, enquanto eles viverem!




Beijos a todos e um especial para meu pai e outro especial para minha mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário