quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um longo carnaval... sem carnaval!

Voltei, amigos!


Sábado fiquei sem nenhuma paciência de escrever, pois tinha viajado 270 Km para ver minha mãe e voltar para casa... Mas valeu muito a pena.


Meu amigo Makito me levou e junto foram seu filho Duda e a Bianca. Saímos cedo daqui e chegamos no sítio cedo também. Lá encontrei minha mãe, que estava preocupada com os que estavam por pegar a estrada, mas que, com toda simpatia que lhe é peculiar, pegou seu chapéu e foi mostrar o local para os três (mesmo que a Bianca já conhecesse, ela resolveu ir junto).


Enquanto isso, pude cumprimentar os que já estavam por lá, como meu irmão e minha cunhada que vieram de Curitiba, meus sobrinhos de Floripa, minha irmã mais nova, seu marido e filhos e meu tio e seu enfermeiro.


Depois de ter convencido o Makito a ficar e desfrutar o dia conosco, minha mãe conversou um pouco mais comigo, mas não por muito tempo, pois logo chegou minha irmã mais velha, seu marido e seu filho, além de uma outra cunhada e minha sobrinha mais novinha. Aí chegaram meus tios dos EUA e minha sobrinha mais velha e seu namorado e o motorista e amigo de minha família. E, já com o churrasco correndo solto, chegaram meu pai e meu irmão de Floripa (pai daqueles sobrinhos queridos que já estavam lá quando cheguei), meu irmão caçula e uma funcionária lá de casa!


Nessas alturas, só faltava um irmão, que ainda estava preso no trânsito da estrada, mas que logo chegou com sua esposa e as outras duas filhas (a mais velha tinha vindo com o namorado antes, lembram?). Faltava espaço na piscina... quase todos estavam nela. O churrasco foi regado a alegria, músicas e piadas, como sempre.


Enfim vim embora, não sem contratempos, mas cheguei viva... Disposta a ir dormir e receber minha amiga Carol, seu marido Rodrigo e a filhota Isabela no domingo, o que de fato aconteceu.


Eles chegaram logo na do almoço, o que fizemos no "Shopping - Galeria" de Itapê. Depois fomos dar uma volta, tanto pelo mesmo centro comercial (onde milagrosamente tudo estava aberto), quanto pelo centro da cidade onde haviam montado barraquinhas e tinham várias crianças fantasiadas brincando, incluindo a filha de minha amiga, que estava vestida de Pedrita, e estava muito fofinha! 


Tomamos uma água de coco natural (com coco verde geladíssimo) e voltamos correndo prá casa, debaixo de uma chuva descomunal. Ficamos mais um pouco em casa e os meus amigos foram embora, deixando saudades, já!


Dormi bem aquela noite e isso foi bom, pois segunda feira e ontem foram dias de ir à obra e acompanhar o serviço dos rapazes, que por sinal está indo muito bem. Ontem o portão foi colocado ao muro e o pedreiro me garantiu que esta parte da obra estará encerrada até sexta feira. 


Com as chuvas de terça e de ontem, já foi levantado, também, a parede que divide o banheiro da suíte e o closet. Semana que vem, a parte elétrica do banheiro e da suíte, bem como a parte hidráulica do banheiro serão feitas e, espero, as portas e janelas já serão devidamente trocadas.


Como vocês podem ter observado, Carnaval foi só o nome do feriadão... e, se já estava cansada, fiquei ainda pior por descobrir, por um amigo nosso,  o real estado do meu anjo ferido  sem asas. Quem puder, reze por ele, por favor!


Obrigada e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário