domingo, 11 de setembro de 2011

Nosso amigo médico... Veterinário!

Dia 9 de Setembro foi dia do médico Veterinário. Decidi escrever sobre eles um pouco atrasada, pois foi falado bastante em outros lugares no dia e minha homenagem não seria lida. KKK!
As pessoas gostam de ter bichinhos em casa que vão desde um simples iguana, ou tartaruguinha, até Leões, como vimos recentemente o caso do leão Ariel, passando por cobras, hamsters, porquinhos da Índia, calopsitas e outros. Obviamente os mais comuns são cães e gatos. Eu mesma tenho quatro cadelas.
Bois, Cavalos, Cabras e ovelhas, Leões, Tigres e outros deste tipo, não são "bichinhos" e também não costumam ficar dentro de casa, mas nem por isso merecem menos atenção de seus "donos", ou mesmo quando estão em áreas de preservação ambiental.
O médico veterinário é aquele que os ama, que tem um carinho especial por todos eles, dentro de sua especialidade, como os médicos de gente.
Os de pets (Cães gatos e cia.) tem que ter uma paciência fenomenal, pois em suas clínicas eles tem que cuidar do animal e muitas vezes da dona dele também, que está tendo chilique por que "o cocozinho do bichinho está saindo vermelho!"  (ela se esqueceu que deu beterraba no dia anterior para o cachorro comer).
Quando tem uma cadela prenhe, então... nem fale!
O veterinário é acionado a qualquer momento e, normalmente tem um telefone de emergência, que às vezes é usado por amigos, que precisam falar com eles sobre outros assuntos, pois não conseguem encontrá-los, né Aline?
Como a vida de qualquer médico, a do veterinário também não é fácil. Ele sofre quando vê um cão abandonado, quando ouve histórias de rodeios, de maltrato a animais, etc. Ele também tem que estar disponível para ir a uma fazenda no meio da noite, ou a uma casa, cuidar de alguma emergência. Ele tem que orientar donos de animais com relação às vacinas a serem tomadas, à precauções com parasitas, cuidados com pelos e alimentação. Enfim... é ele que cuida de nossos companheiros animais.
Obrigada de coração Dra. Aline, Dr. Rodrigo Miguel, Dr. Rodrigo Fogaça, Dr. Diego, Dra. Heloísa, Dr. José Roberto e aos outros tios vets que não conheço (são muitos neste Brasilzão afora) pelo carinho e atenção com que tratam nossos companheiros animais.

Beijos meus a todos e as meninas mandam lambeijos aos tios vets.

Um comentário:

  1. hahahaha....a vida de veterinário não é nda fácil. Ainda mais qdo vc está pronta para sair e o celular toca as 22h30 com um pit bull bravo com uma lança na pata. Fazer o que se a gente gosta.
    Obrigada pela homenagem...
    bjoks

    ResponderExcluir