quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Queridos Anjos da Guarda!

Quando nascemos todos ficam felizes à nossa volta, menos nós mesmos, que somos forçados a sair daquele mundo tranquilo em que vivemos desde a concepção. lá não respirávamos, nem nos alimentávamos. Nossa mãe é quem fazia isso por nós. 
Para nós é como se fosse a morte, pois realmente não sabíamos o que esperar. Choramos com a primeira respirada e, daí para a frente, com o amor de nossa família, aprendemos tudo, inclusive a amar.
E Deus, em sua infinita bondade, nos prepara, desde então, para a nossa ida até Ele. Sim, pois para quem crê, a vida eterna é um fato. Por isso, não tenho medo da morte em si. Tenho mais medo da morte dos outros que da minha. E não acredito, também, que seja um medo real. Seria mais o medo da saudade. De não ter mais aquela pessoa por perto. 
Quando decidi, agora a pouco, escrever sobre a preparação da gente para a ida das pessoas que nos são próximas para junto de Deus, obviamente recorri à minha conselheira espiritual, minha mãe e rezei antes. 
A minha mãe me falou sobre os Anjos da guarda. Todos nós temos um que nos foi designado por Deus e não importa, de forma alguma o tipo de vida de que pessoa leva, ela vai ter este Anjo de Deus até o fim. Aí me lembrei de situações em que passei e que os anjos da guarda guiaram a mim e a quem estava comigo em segurança.
Os Anjos também são criaturas divinas e estão em contato direto com o Criador, que os fez sem os limites de tempo e espaço que nós, seres humanos, temos e, através deles podemos nos comunicar com os anjos dos próximos a quem tanto amamos.
Minha irmã conversava com o Anjo da guarda dela quando era pequena e tinha a pureza e inocência da criança. Então se nos deixarmos ter a alma de uma criança, essa comunicação com nossos Anjos da Guarda e o dos outros é possível.
Através dos Anjos da Guarda podemos nos preparar para tudo, inclusive para as saudades que uma pessoa próxima irá deixar se vier a nos faltar. Deus nos deu esse amigo para podermos ter ajuda e amparo imediato, especialmente nas horas que duvidamos até da existência d'Ele ou O questionamos sobre Sua Vontade.
Quero, a partir de hoje, lembrar com mais afinco do meu amigão que está comigo. Quero poder me comunicar com ele e com os das pessoas que amo. Quero me preparar e ajudar meus amados próximos a se prepararem para a ida das pessoas amadas para junto do Pai Eterno.
Que Deus nos ajude, conforte e nos dê força a qualquer hora com Sua voz tranquilizadora no espelho da alma, ou através de seus Anjos da Guarda.
Amém!

Um comentário: