quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sou contra a pena de morte e o aborto!

Detesto, mas detesto mesmo, programas sensacionalistas que nivelam a população pelo seu pior... é muita apelação um tal de Datena fazer escarcéu com notícias que, em jornalismo sério, não tomariam mais que meio minuto, ou quadros de programas como o Zorra total que valorizam o assédio sexual.
Atualmente prefiro assistir aos canais fechados e os programas jornalísticos ou de Band News, CNN, ou BBC.
Ontem até me retirei de um ambiente onde passava o tal do Datena, pela apologia feita à pena de morte.
Sou contra.
Explico por que... é justificar um erro com outro erro. Simples assim: O sujeito errou tirando a vida de alguém, ou cometendo outros delitos. Aí vem a sociedade e justifica tirar a vida deste sujeito por conta do erro dele. E absolutamente ninguém tem o direito de matar... nem o sujeito e nem a sociedade!
Ainda sou favorável à segunda chance. Talvez até uma prisão perpétua. Mas não a morte!
Com relação ao aborto sou contra, pois já está provado cientificamente que o cérebro do feto já funciona 24 horas depois da concepção... já há vida naquele serzinho minúsculo e qualquer tentativa de tirá-la é assassinato e, como já disse antes, ninguém tem o direito de matar ninguém!
Que me desculpem as mulheres que acham que são donas do próprio corpo, mas não são... não no caso de terem dado vida a outra pessoa.
A mulher só está fértil uma semana no mês. Se ela não quer ter filhos, basta ela se conhecer e se cuidar mais neste semaninha, né?
Mas não... a irresponsabilidade sempre fala mais alto.


Se existe algum tipo de penalidade maior, ela deveria ser dada aos programas da TV aberta que são sensacionalistas e criam polêmicas inúteis e os primeiros a ser penalizados deveriam ser o sr. Datena e toda a sua equipe. KKKKKKKKKKK!

2 comentários:

  1. Oi, Cathy. Tbm sou completamente contra. Se não me engano, o cérebro só está formado após o 3º mês. Ainda assim, já há sinapses nervosas antes da formação completa. E mesmo se não houvesse, seria contra o aborto. Como você mesma disse, ninguém tem direito de tirar a vida de um outro.

    Amo essa frase de Quintana:

    "O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito”

    Bjos, Nara

    ResponderExcluir
  2. E quanto a Datena, só tenho a dizer que ele é imbecil. Não era nem pra ter horário em rede nacional...
    Nara

    ResponderExcluir