sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dá prá relaxar?

Tem certas coisas que provocam tensão antes mesmo de acontecerem para a maioria das pessoas normais, como ir ao dentista (e se falar em tratamento de canal então?), ao ginecologista (para as mulheres), para qualquer médico (para os homens) e afins.
Eu acredito piamente que para ser dentista, ginecologista, ortopedista e especialistas em exames como endoscopia, colonoscopia e outros a pessoa deve ter uma certa dose de sadismo e muito sangue frio, não é?
Há algum tempo atrás, minha sobrinha Marianna escreveu um texto hilário sobre a ida dela ao dentista, as reações dela, o que ela falava e pensava. Foi um dos melhores textos que já li, tanto pelo humor como pela riqueza de detalhes, que faziam com que a gente sofresse junto com ela e conseguisse realmente imaginar o que ela estava passando.
Atualmente estou fazendo dois tratamentos de canal e hoje estava conversando com minha dentista, a Dra. Tatiane, sobre o medo que as pessoas tem de dentista. Acho que o motorzinho é que apavora. 
Na segunda vez que fui nela, ela me disse que ia mexer muito no meu dente, me explicou tudo o que ia fazer e eu, como boa menina, concordei e disse prá ir em frente, mas com uma ressalva. Perguntei a ela se podia dormir.
Ela estranhou, mas disse que sim. 
Assim que ela colocou aquela borrachinha isolante que mantem a boca aberta, eu capotei. Não vi nada, não senti nada e só acordei quando ela tirou a borracha da minha boca uma hora e meia depois. Nem deu prá lembrar o texto da Mari!
Voltando ao que conversamos hoje, ela disse que é realmente difícil alguém relaxar no dentista. Eu relaxo... e como! Na sessão de hoje só não dormi (fiquei 2 horas na cadeira) por que não foi colocada a borracha que não permite fechar a boca... mas não estava nenhum pouco tensa.
Agora..... me mande prô ginecologista prá você ver como eu fico!


Beijos relaxados.


PS: Sei que você vai ler Dra. Tatiane... meu beijo e obrigada por transmitir toda essa tranquilidade prá mim!

2 comentários:

  1. Gostei Cathy, mas não tenho medo de DENTISTA...Beijos, Bianca

    ResponderExcluir
  2. Prefiro mesmo não ir em médico, mas entre dentista e ginecologista, sem dúvida ginecologista kkkkk

    ResponderExcluir