É... elas chegaram e senti isso na pele e dentro de casa.
Foram dois dias de chuva bastante forte e intensa, com raios e trovões. Ainda Bem... estávamos precisando .
Mas em casa tem tanta goteira, mas tanta, que as chuvas de ontem e hoje de manhã quase me fizeram andar de guarda-chuva aberto na minha sala!.
Num outro post falei que a porta da cozinha estava emperrada... com muita ajuda dos amigos, conseguimos desemperrá-la... hoje a noite, depois que a chuva passou!
Assim mesmo a água entra por debaixo dela e por cima dela também! As meninas ficaram sem rumo.
Apesar da garagem ser coberta, o pouco espaço seco que elas acharam para suas necessidades fisiológicas logo encharcou... e elas encontraram outro espaço: o corredor da ante-sala, e o lado seco da cozinha.
Da hora que acordei, até a hora do almoço, passei limpando a garagem, a ante-sala, a sala, a cozinha e a despensa (os ambientes da frente da casa)e quanto mais limpava, mais chovia.
Resolvi ir almoçar com minha amiguinha de 10 anos, a Bianca, num restaurantezinho familiar a dois quarteirões de casa. A chuva não estava tão forte... pelo menos não quando fomos! Em compensação quando voltamos parecia que o mundo estava desabando sobre nossas cabeças.
O pior foi que as minhas sandálias tipo papete de couro, grudaram de tal foma no meu pé que não saiam de jeito nenhum. Tive que fazer um esforço descomunal para tirá-las dos pés e, mesmo secando-os com toalha limpa e seca, meus pés só secaram realmente depois de uns 20 minutos.
Mas os ambientes da frente da casa não secavam.
Saí quando a chuva realmente passou e consegui deixar tudo seco e limpo antes de sair. Comi alguma coisa no bar em frente (uma salada no capricho) conversei um pouco com os amigos e voltei com dois pra ver se conseguíamos desemperrar a famosa porta entre a dispensa e o quintal.
Surpresa... a Miko achou que a sala era bem legal prá fazer a sujeirada dela... mas não foi só a Miko... as quatro acharam.
Desemperramos a porta e, depois que meus amigos se foram, consegui manter as quatro na sala e dei uma senhora bronca bem dada fazendo com que elas encostassem o focinho nas sujeiras, e dando cada vez mais broca... depois mandei as quatro prá debaixo da cama de castigo!
Obedientemente elas foram.
E, mesmo sem chuva, toca a Joaninha limpar tudo de novo... só que a sala está fedendo vinagre agora, pois coloquei o tal líquido em tudo... só assim prá elas desacostumarem! Ainda bem que para narizes humanos esse cheiro some logo.
Resumindo meu estado agora: pó da gororoba é pouco!
Beijos cansados e até amanhã!
kkkkkkk Olha eu achei que só a Sofia que fazia este tipo de arte, pensei que os cães acostumassem a fazer de um local seu banheiro e nunca mais mudassem e que eu tinha mal acostumado a Sofia, mas vejo que é um dos artifícios caninos, diversificar as vezes o banheiro pra ver se conseguem nos surpreender cada vez mais, ou pra ver se acertam dessa vez, os motivos não sei, só sei que dá uma raiva, mas depois que passa tudo fica cômico. Quanto a usar guarda chuva dentro de casa, aqui ta a mesma coisa, o vento que antecede a chuva encheu a calha de cima do meu banheiro com folhas e sujeira e chove mais dentro do banheiro do que fora, se tivesse calor eu nem precisaria utilizar o chuveiro kkkk.
ResponderExcluir