Otimismo é a palavra de ordem no momento.
Até agora a pouco parecia que uma nuvem negra estava em volta de mim... agora só as nuvens de chuva que cobrem Itapê são escuras...
A quantidade de vezes que olhei para esse meu céu escuro de ontem prá hoje me levaram a chorar e rezar mais do que já faço normalmente.
Mas Deus coloca amigos, que são brasileiros e não desistem nunca, no meu caminho e que me falam coisas que preciso ouvir e me fazem até escutar músicas que preciso escutar a assimilar as letras.
É bom.... faz a gente respirar fundo e voltar a ver aquela manhã de primavera, com as folhas cheias de orvalho.
Logo depois do longo bate papo com estes dois grandes amigos hoje de manhã (ontem tinha falado com mais uma amiga), saí, um pouco menos tensa, ainda sob o sol (o tempo fechou depois) e levei comigo o neto de 4 anos da minha vizinha, que é uma criança feliz, nenhum pouco tímido e muito criativo, que me fez rir de casa até o supermercado, dentro do supermercado e na volta prá casa.
O tempo já tinha fechado exteriormente, mas interiormente o tempo já tinha aberto quase todo!
Alimentei as meninas cadelas e sentei aqui... mas antes dei um telefonema.
A notícia que recebi foi boa e tirou de vez as nuvens que ainda insistiam em ficar na minha cabeça. Escutei "Tente outra vez" de novo, respirei fundo e estou escrevendo.
A sensação de que a vida vai e você não consegue acompanhar a velocidade dela é sempre intensa. As pessoas que estão fora acompanham melhor o ritmo da nossa vida do que nós mesmos e, por este motivo, estão conosco como amigos. A recíproca é verdadeira.
E são anjos sim... não como os anjos de Deus, mas são anjos, na medida que nos fazem enxergar Deus em toda Sua Plenitude, assim como o Oliver, neto da minha vizinha, foi meu anjinho na minha ida ao Pão de Mel hoje e que me mostrou o sorriso de Deus presente na minha vida.
Está chovendo em Itapê... a grama precisa dessa chuva!
Eu preciso dessa chuva!
Só assim posso enxergar a criação de Deus de forma limpa, para poder acreditar e confiar, com OTIMISMO, no que vem pela frente.
Obrigada queridos amigos, que tanto tem me ajudado!
Beijos otimistas!
PS: A foto é minha e é de um outro angulo do pesqueiro maravilhoso daqui!
Na minha última consulta ao psiquiatra, ele me perguntou o que estava me encomodando, falei que era meu peso. Ele disse que no momento tenho oscilado demais na depressão e que a ansiedade, tristeza, sentimentos ruins me afetam na alimentação fazendo com que eu coma demais MAS quando eu estiver melhor conseguirei levar uma vida mais saudável e emagrecerei.
ResponderExcluirFoi uma coisa tão gostosa de ouvir, diferente do que acontecia aí no Brasil onde o médico queria 'consertar' tudo ao mesmo tempo.
Japoneses são pessoas tão otimistas que me deixam impressionada. Eles podem perder uma batalha mas sempre usam isso como uma forma de aprendizado e buscam a sabedoria nesse ensinamento. Erguer a cabeça e seguir em frente é seu lema.