Ouvi isso várias vezes esses dias e meditei bastante sobre o assunto e percebi que as pessoas que me falaram isso estão super certas.
AMAR NÃO É SENTIMENTO... É ATO DE VONTADE!
E eu, que sempre achei que não tinha antagonista para o amor, descobri que tem sim... o antagonista do Amor é o Egoísmo, que também não é sentimento! Que também é ato de vontade!
Explicando melhor e usando o exemplo que me foi dado:
Quando descobriram que o átomo poderia ser dividido, seus descobridores poderiam usar essa descoberta de duas maneiras: ganhando muito dinheiro para sí mesmo, usando a descoberta em armas nucleares (egoísmo) ou usando essa descoberta para cura de doenças (amor). Alguns deles usaram em armas outros usaram para a melhoria da saúde humana.
Uma vez que Amor , para mim, deixou de ser sentimento, fica mais fácil entender muitas outros sentimentos negativos que são e que fazem realmente parte do nosso lado animal, como a traição, a infidelidade, o ciúme, a inveja, o ódio. Nenhum deles é ato de vontade, mas todos podem ser superados pelo ato de vontade de amar.
Da mesma forma que o inverso, os sentimentos positivos, como gostar, apaixonar, carinho, amizade, podem ser destruídos pelo ato de vontade contrário que é o egoísmo.
Estou sendo complicada hoje?
Vou complicar ainda mais.... hehehe!
Tem vezes que a nossa vontade é de estar em casa, fazendo coisas que gostamos, conversando com quem queremos, coisas bem "pensando na gente mesmo". Aí surgem outras coisas que são mais importantes, mas muito menos prazerosas e que envolvem outras pessoas.
Das duas, uma: ou largamos tudo e vamos curtir a nossa vida, ou vamos Amar e fazer o que é realmente importante.
O Ato de vontade é individual e a cada passo de nossa vida temos que fazer escolhas. Ou amamos ou não amamos.
Eu escolhi Amar!
Cathy, eu nunca havia pensado sobre isso e vc tem toda razão!!! Amor é ato de vontade MESMO!!Bjs
ResponderExcluirSheilla