Nem lembro quando entrei no Orkut, mas já tinha a Lelly e a Bella , com certeza! Já tinha por que a primeira comunidade que entrei foi a Pets Chiques e Mimados. Lembro de ter perguntado à Renata Saad, na época dona da comunidade, se podia entrar tendo uma virinha. Ela e a Giiii, moderadora, prontamente me responderam, com muita simpatia, que não importava a raça ou o tipo do pet, desde que fosse bem cuidado.
Entrei e logo fiz muitas amizades. Em meio a temas sérios, foram sendo criados tópicos de muito bom humor, normalmente pelos perfis fakes que nós, mães, criávamos para nossos pets.
Na Pets, como chamarei de agora em diante, tenho lembranças de muita diversão, cantando músicas que criávamos, em cima de letras já existentes, de namoros virtuais entre cães, de serenatas cantadas pelo Artemis (Dálmata da Aline) e acompanhadas pelo Guri (yorkshire da Lígia), da História gigantesca que estávamos criando, onde cada um que passava colocava um pedaço, dos paredões feitos à mães devidamente inscritas (nem gosto muito de lembrar do meu).
Mas a história mais marcante para mim foi o CASAMENTO VIRTUAL do Artemis e da Juliet (Shit-tzu da Daniele).
Todos da Comunidade foram convidados e todos os que estiveram presentes fizeram montagens das fotos de seus pets de forma muito elegante.
O tópico foi uma bagunça... todos teclavam juntos e encerrou com o nascimento dos bebes virtualmente psicológicos (a Juliet tinha tido gravidez psicológica aqueles tempos). Eu ri muito e tenho certeza que todos os presentes também riram.
De uma conversa entre mães da Pets pelo MSN, descobriu-se a necessidade da criação da comunidade "As Neuróticas Mães de Pets" para outros tipos de assuntos menos amenos, pois vimos que tem muitas Mães que são neuróticas mesmo pelos seus cães e outros animaizinhos de estimação.
Junto com três outras mães, criei a comunidade e, de início, quase todos os participantes pertenciam às duas comunidades.
As neuroses mais marcantes foram: Caça a passarinhos, problemas veterinários, viagens de avião e para a praia, revoltas com as famílias e/ou crianças, que maltratam ou não entendem o que sentimos por nossos bichinhos, etc.
Mas o bom humor também rolou solto, mesmo entre as neuras. Que o diga a Roberta, mãe da Mel, uma micro Yorkshire, que teve que ser internada e que levou a pequena na mala, por medo de deixá-la em qualquer lugar e que, junto com seu marido, conseguiram escondê-la por 3 dias dentro do hospital.
Lá criamos a ALCÃESDA célula de treinamento de cães terroristas, e a INTERDOGPOL, onde são treinados os cães exemplares.
Tivemos em ambas as comus cães artistas, que desfilaram como modelos ou apareceram na TV como o Gucci da Nadine.
Descobrimos nossa maior loucura, que é conversar com nossos bichos como se eles fossem gente e entendessem o que falamos (sou perita nisso... converso com as minhas o tempo todo).
Tivemos Amigo Secreto nas duas comunidades também, mas não entre as mães, mas entre os pets... kkk!
Na Neuróticas tivemos duas mini-séries virtuais iterativas: "Uivos ao Luar" e "Grande de Neve e os 7 Shih-tzus".
Este ano ainda arriscamos de fazer o BBC - Big Brother Canino.
Fizemos duas caças ao tesouro também.
Enfim... quem prevê o fim do Orkut esquece a importância que as comunidades tem na vida de muitas pessoas.
Meus melhores amigos atuais vieram das comunidades do Orkut, seja das duas de cães, seja da MCI.
Beijões a todos vocês.
PS: A foto é do logotipo criado para as neuróticas mães de Pets pela cunhada da Nadine Fontenelle!
Saudades desse tempo! Será que já era??!! Não posso acreditar.
ResponderExcluirquantas coisas passaram nas comunidades, quantas amizades fizemos. Eu tenho face a quase 2 anos, mas não deixo o orkut de lado. entro menos nos 2 por falta de tempo, mas entro.
ResponderExcluirque saudade da comu nesse tempo.
Muito boa essa época, fiz excelentes amigos nas duas comunidades. Precisamos resgatar isso para que nunca deixe as nossas memórias.
ResponderExcluirSaudades....
Nunca quero esquecer o que o orkut sempre significou para mim... logo que o Lucky (meu primeiro shihtzu chegou) entrei no orkut e a primeira comu que participei foi a Tudo Sobre Shihtzu.. lá aprendi muito sobre a raça...
ResponderExcluirmas foi quando conheci a comu Mães Neuroticas de Pet, e entrei pude encontrar com pessoas que pensavam como eu a relação que tenho com meus shihtzus... que são meus filhos sim.
Fiz muitos amigos pela comu, e hoje sinto que são sim como amigos reais.
Fiquei um tempo ausente da comu, desde que minha Chérie ficou doente, e eu fiquei totalmente por conta dela, mas sempre que tinha um tempinho, mesmo sem escrever nada na comu, eu sempre lia algum tópico.
Saudades de todas
Cathy, muita saudade dessa época tb...muitos bons momentos, neuras compartilhadas e carinho de todos os participantes. Um beijo grande meu e do Gucci.
ResponderExcluirNadine
Nossa é verdade eu entrei pra comu quando a Sofia chegou e já vai fazer 3 anos, vi que muita gente pensa e age como eu, que eu não era a única neurótica, nem lembro como vi a comu pela primeira vez, mas aprendi muito, muito mesmo de como agir e senti muito medo de que ela pudesse acabar, não conheço todas as neuróticas pessoalmente, mas tenho a imagem vista ou criada em minha cabeça de cada uma delas, e sinto muita saudade das conversas, dos casos, das neuroses, da união das neuróticas mesmo estando cada uma em suas casas de diferentes cidades.
ResponderExcluirNos conhecemos numa comu... Hehe...
ResponderExcluir