domingo, 30 de outubro de 2011

Há Controvérsias...

Tirado do terra.com.br
Todos sabem como gosto de futebol, que sou Santista, mas acima de tudo que admiro bons jogadores. Todos falam de Messi e eu concordo que o Argentino joga muito.
Mas temos grandes jogadores no Brasil no momento. Fred e Sobis no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho continua jogando muito no Flamengo, além de Montillo, Liédson, Loco Abreu, Cortês, entre outros.


Mas depois do Jogo de ontem não poderia, de forma alguma de falar de Neymar hoje!
Apesar de muitos torcedores de outros times não o acharem  um bom jogador, a maioria  acha que ele é Craque de bola mesmo. Um dos melhores que apareceu no últimos tempos no Brasil.


Bem assessorado por seu pai e por uma diretoria competente que o mantiveram aqui, o moleque de 20 anos está percebendo aos poucos que não se deve mexer em time que está ganhando, ou seja, melhor ficar aqui. Ele teve bons exemplos, como o de Robinho e do próprio Ronaldinho Gaúcho.


Atualmente acho, não por ser Santista, mas por ser apaixonada por futebol, que Neymar reflete a alma e a alegria dos jogadores brasileiros antigos, como Pelé, Garrincha, Tostão, Rivelino, entre outros!


Mesmo que muitos achem que não, por puro e simples despeito!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Festa Surpresa!

Bella, Lelly, Tayga e Miko
Sabe aqueles dias em que você sente que tudo vai dar certo, por que algo muito bom aconteceu bem na hora de acordar?
Hoje é um deles!
Estou de excelente humor graças a uma festa surpresa planejada e executada com maestria pelas minhas meninas kadellas!
Fui dormir cedo ontem e, obviamente, elas ficaram contentes com o fato e foram dormir comigo. Dormimos muito bem, creio eu!
Às 7:30 da manhã senti a Miko lamber meu pé, como ela faz sempre quando acorda de vez!
Aí me virei para olhar e as quatro estavam sentadas do meu lado, olhando prá mim e abanando os rabos.
Quando disse "Bom dia!" prá elas, a festa começou. Até chorinhos de alegria por parte da Lelly eu recebi.
Parecia que fazia um ano que elas não me viam.
Todas lambiam as minhas mãos, pernas e rosto. Queriam carinhos e ficar bem próximas.
Nunca fizeram festa deste jeito de manhã!
Depois de uns 15 minutos assim, as quatro pularam da cama e me chamaram prá abrir a porta. Normalmente as mais velhas, Lelly e Bella, gostam de ficar mais na cama. Mas não hoje!
Levantei, abri a porta prá elas e fui tomar leite. Achei que havia terminado a festa.
Puro engano! Elas continuaram pulando em mim, como se eu fosse desaparecer! Só sossegaram, depois que dei um pouco de leite prá elas.
Mas só enquanto tomavam o leite!
Continuaram assim até as 8:15 da manhã, depois que fui tomar banho (tinha que tomar, pois estava melecada de tantas babas de meninas Kadellas, né?).
Aí, acho que o cheiro do sabonete as desencantou!
Sentei no computador e liguei meu Orkut.
Logo de cara fiquei feliz com um recado surpresa.
Aí conversei com a Nanda por um tempo e sempre fico de bom humor quando converso com ela... a gente ri muito, né Fernanda Divina?
E, quando ela precisou sair, consegui, milagrosamente, tirar uma foto das minhas cadelinhas juntas. Essa que está no blog.

Acho que algo muito bom vai acontecer hoje! Só não devo ficar muito ansiosa, né?

Beijinhos com sabor de pão de queijo (que estou com vontade de comer)!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Joaninha e as Marias-sem-vergonha

Se ontem me revoltei com o Datena e companhia, hoje estou revoltada com pessoas que se dizem inteligentes, mas não tem a capacidade de assistir a um noticiário ou levar uma discussão sobre um assunto importante com argumentos satisfatórios.
No mundinho real desta Joaninha existem várias flores dos mais diversos tamanhos e tipos... mas a maior parte é de Marias-sem-vergonha que nunca quiseram se tornar rosas e são raros os momentos em que posso conversar com alguém de igual prá igual.
Esse tipo específico de flor nasce em qualquer lugar e se espalha por todo o jardim sem respeitar  o sol e o espaço das outras flores.
São bonitas, simpáticas mas não conseguem deixar sua futilidade fora de uma conversa séria. Sim... elas são muito fúteis e prá elas nada é importante por mais de 10 minutos.
Não são capazes de assistir a um noticiário, a não ser que esteja falando da conquista de medalhas no Pan Americano, mas só este pedaço. Ou assistem ao Datena ou à Sônia Abraão!
Este tipo de flor também não é capaz de se ater à letra de uma música e canta qualquer coisa sem prestar atenção nenhuma.
Elas perguntam... como perguntam!
Aí a gente começa a responder e, ainda no comecinho da resposta, elas viram a cara e começam a falar de outras coisas. Legal, né?
As vezes gostaria de ser uma delas... pelo menos as preocupações passariam batido!
Levo minha vida voando de uma flor para outra, conhecendo o potencial de cada uma delas e vivendo meu dia a dia com bom humor.
Mas muitas vezes as Marias-sem-vergonha conseguem levar meu humor embora de vez e, quando isso acontece, tenho que tomar cuidado redobrado para não afetar as outras flores que estão em volta, com minhas mordidas de Joaninha! Infelizmente já tem dois dias que isso está acontecendo com frequência em qualquer ambiente onde estou. Até agora não explodi... mas espero que hoje eu consiga recuperar o bom senso e o bom humor.

Passar muito rápido pela vida faz com que a gente esqueça de ver as flores e sentir o cheiro delas.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sou contra a pena de morte e o aborto!

Detesto, mas detesto mesmo, programas sensacionalistas que nivelam a população pelo seu pior... é muita apelação um tal de Datena fazer escarcéu com notícias que, em jornalismo sério, não tomariam mais que meio minuto, ou quadros de programas como o Zorra total que valorizam o assédio sexual.
Atualmente prefiro assistir aos canais fechados e os programas jornalísticos ou de Band News, CNN, ou BBC.
Ontem até me retirei de um ambiente onde passava o tal do Datena, pela apologia feita à pena de morte.
Sou contra.
Explico por que... é justificar um erro com outro erro. Simples assim: O sujeito errou tirando a vida de alguém, ou cometendo outros delitos. Aí vem a sociedade e justifica tirar a vida deste sujeito por conta do erro dele. E absolutamente ninguém tem o direito de matar... nem o sujeito e nem a sociedade!
Ainda sou favorável à segunda chance. Talvez até uma prisão perpétua. Mas não a morte!
Com relação ao aborto sou contra, pois já está provado cientificamente que o cérebro do feto já funciona 24 horas depois da concepção... já há vida naquele serzinho minúsculo e qualquer tentativa de tirá-la é assassinato e, como já disse antes, ninguém tem o direito de matar ninguém!
Que me desculpem as mulheres que acham que são donas do próprio corpo, mas não são... não no caso de terem dado vida a outra pessoa.
A mulher só está fértil uma semana no mês. Se ela não quer ter filhos, basta ela se conhecer e se cuidar mais neste semaninha, né?
Mas não... a irresponsabilidade sempre fala mais alto.


Se existe algum tipo de penalidade maior, ela deveria ser dada aos programas da TV aberta que são sensacionalistas e criam polêmicas inúteis e os primeiros a ser penalizados deveriam ser o sr. Datena e toda a sua equipe. KKKKKKKKKKK!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sono, Sono, Sono...

Será que as joaninhas dormem?
Elas eu não sei, mas eu durmo. E como quero dormir!
Tem um monte de gente, incluindo euzinha, que fala: "eu durmo muito rápido", ou "eu custo a dormir".
Como é que é "dormir rápido"?
É deitar e dormir? então seria ADORMECER rápido, pois, a partir do momento em que você adormece, você não mede mais a cadência do sono... não dá prá saber se o sono é rápido ou não.
Os outros em volta de você sabem se teu sono é agitado ou tranquilo.
Eu não sei nada do meu sono depois que adormeço, a não ser quando sonho ou tenho pesadelo.
A Lelly sempre dorme tranquila, a Bella também e é a campeã dos roncos entre elas. Já a Tayga só dorme tranquila se tiver um pedacinho do corpo dela grudado no meu. A coitada da Miko sempre tem pesadelos... ela geme, treme e chora.... muitas vezes tenho que acordá-la e acalmá-la durante a noite.
Eu ronco... e eu acho que devo roncar alto, pois já acordei com meu próprio ronco várias vezes e sei, também, que quando estou muito cansada, chego a falar dormindo.
Quando tinha por volta dos meus 7 anos, uma vez minha mãe veio me acordar para ir à escola e o meu diálogo    (dormindo) com ela foi mais ou menos assim:

- Cathy! Acorda!
- A corda tá lá atrás... no quartinho de ferramentas!

Felizmente não sou a única que fala dormindo na minha família... kkk!

Falações, roncos e tudo mais a parte, posso dizer que estou com muito sono hoje, mas como é dia de correria hoje, não posso nem pensar em dormir... fica prá noite!

Um bocejo prá vocês!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amar não é sentimento

Ouvi isso várias vezes esses dias e meditei bastante sobre o assunto e percebi que as pessoas que me falaram isso estão super certas.
AMAR NÃO É SENTIMENTO... É ATO DE VONTADE!
E eu, que sempre achei que não tinha antagonista para o amor, descobri que tem sim... o antagonista do Amor é o Egoísmo, que também não é sentimento! Que também é ato de vontade!
Explicando melhor e usando o exemplo que me foi dado:
Quando descobriram que o átomo poderia ser dividido, seus descobridores poderiam usar essa descoberta de duas maneiras: ganhando muito dinheiro para sí mesmo, usando a descoberta em armas nucleares (egoísmo) ou usando essa descoberta para cura de doenças (amor). Alguns deles usaram em armas outros usaram para a melhoria da saúde humana.
Uma vez que Amor , para mim, deixou de ser sentimento, fica mais fácil entender muitas outros sentimentos negativos que são e que fazem realmente parte do nosso lado animal, como a traição, a infidelidade, o ciúme, a inveja, o ódio. Nenhum deles é ato de vontade, mas todos podem ser superados pelo ato de vontade de amar.
Da mesma forma que o inverso, os sentimentos positivos, como gostar, apaixonar, carinho, amizade, podem ser destruídos pelo ato de vontade contrário que é o egoísmo.
Estou sendo complicada hoje?
Vou complicar ainda mais.... hehehe!
Tem vezes que a nossa vontade é de estar em casa, fazendo coisas que gostamos, conversando com quem queremos, coisas bem "pensando na gente mesmo". Aí surgem outras coisas que são mais importantes, mas muito menos prazerosas e que envolvem outras pessoas. 
Das duas, uma: ou largamos tudo e vamos curtir a nossa vida, ou vamos Amar e fazer o que é realmente importante.
O Ato de vontade é individual e a cada passo de nossa vida temos que fazer escolhas. Ou amamos ou não amamos.
Eu escolhi Amar!

sábado, 22 de outubro de 2011

Madre Mia!

Estou em São Paulo hoje e com um sono danado.
Entre as mil coisas que já fiz hoje, muitas delas acompanhando minha mãezinha querida, recebi a visita da Carol, Rodrigo e a filhinha de 1 aninho Isabela.
Como amo crianças... e me diverti muito com a fofinha, me dando comidinha na boca, chamando meu tio pra se juntar a nós, etc.
Mas o meu texto não é sobre isso, se bem que poderia ser. 
Ontem quando cheguei aqui, minha mãe falou: "Você não penteia mais o cabelo?"... Ao que respondi que sim, mas que não adiantava absolutamente nada, pois estava sem corte há 9 meses e tinha perdido qualquer formato a não ser o de JUBA!
Ela não teve dúvidas e me levou a cabeleireiro hoje.
A cada tesourada que o Cláudio (Meu cabeleireiro predileto, marido da minha manicure preferida, Esmeralda) dava, eu pensava..."Madre mia!" 
Só na franja ele tirou quase 15 cm de cabelo.
Atrás tirou menos, mas repicou um monte "para que o cacheado natural do meu cabelo ficasse bom", segundo ele.
E eu pensando com meus botões: "Madre Mia!"
E cada vez mais eu estava preocupada, achando que o Cláudio tinha errado a mão desta vez... que ele estava me deixando carequinha!
E estava vendo os tufos de cabelo no chão...
"Madre Mia... fiquei careca!" 
Aí veio a Esmeralda secar o que tinha sobrado do meu cabelo... assim pensava eu, pois continuava de costas para o espelho... e como se lesse o "Madre Mia!" que já estava começando a pensar, ela me virou de frente para o espelho e aí sim valeu pensar na Madre Mia!
Não só o Cláudio não tinha me deixado careca, mas minhas madeixas grisalhas estavam lindas, com um belo cacheado naturalmente grande.
Fiquei feliz e agradeci o presente que minha mãe me deu pois finalmente, depois de longo e tenebroso inverno, pude tirar a Juba e me transformar em ser humano novamente.


Beijos com 10 KG de cabelo a menos! (Exagerada, viu?) 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aniversário do Joaninho do Bem

Hoje meu texto é especial.
Meu melhor amigo faz 25 anos de idade. Tenho mais que o dobro da idade dele, mas ele tem sido um Joaninho do Bem na minha vida.
Este meu amigo apareceu do nada na minha vida e nas nossa entre ajudas (eu o ajudo e ele me ajuda) criamos um vínculo especial de amizade que eu espero que dure prá sempre.
Entre a gente, sinceridade é palavra de ordem e, pela primeira vez na minha vida, alguém conseguiu me mostrar que estava errada com apenas uma chamada de atenção. Isso já aconteceu duas vezes em três meses de amizade! PASMEM!
Gosto do jeito da gente conversar pelo talk do Orkut, dos scraps curtos e diretos que ele me manda. Sim, esqueci de falar, mas não o conheço pessoalmente, mas sinto que o conheço melhor do que se o conhecesse pessoalmente.
Ele também me conhece bem.
As qualidades dele me impressionam e os defeitos (ser torcedor do Fluminense é o pior deles) são superáveis. Dono de um incrível bom humor ele me deixa feliz, quando estou prá baixo.

Feliz aniversário amigo, que Deus te ajude ilumine e te encha de bênçãos, pois você merece e muito. Espero que este novo anos que começa hoje seja repleto de alegrias e de realizações, também de saúde e muita paz e força.

Beijão com gosto de bolo de aniversário.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ORKUT


No final do século XX, um jovem turco de sobrenome Orkut, desenvolveu um dos programas de computador mais complexos e interessantes para conversas particulares da Internet. Esse programa recebeu seu nome e somente pessoas convidadas por outras é que poderiam acessar.
Ele, provavelmente, convidou apenas seus amigos. Mas estes, por sua vez, convidaram os seus e a bola foi crescendo, crescendo e o Orkut é hoje um grande fenômeno internacional, e tem o Brasil como segundo maior usuário do meio.
Como este meio permite que se construam comunidades variadas de acordo com o gosto de cada um, inúmeras delas surgiram para todos os gostos desde comunidades religiosa, ou de países, ou de escolas, até comunidades humorísticas como “Eu detesto unhas do pé pintadas de vermelho!”.
Dos milhões de usuários do programa, 99% são de boa fé, mas, infelizmente os outros 1% não são e bisbilhotam os dados pessoais de outras pessoas, suas fotos e suas comunidades a fim de perturbar, criar polêmicas e, em alguns casos, descobrir rotinas a fim de praticar assaltos ou até mesmo seqüestros, o que infelizmente aconteceu três vezes comprovadamente no Rio e em São Paulo.
Aqui em Itapetininga aconteceu um caso de assalto e morte onde muitas pessoas desconfiam que foi planejado através da Internet e, mais precisamente através do Orkut, mas não se tem certeza e nem foi a polícia que especulou essa possibilidade, apenas as pessoas que conheciam a vítima sabiam que ele costumava se comunicar com pessoas novas pela WEB.
Por esse motivo, muitos usuários deixaram o programa de lado, ou bloquearam a entrada de pessoas estranhas aos seus dados pessoais (mas rato é rato e os que querem ler, sempre dão um jeitinho de conseguir descobrir o que querem).... e migraram para o Facebook, onde acontece a mesma coisa, diga-se de passagem!
Mesmo assim, eu, que não preciso esconder nada, e muitos outros que também não precisam, nos divertimos muito recebendo mensagens, fazendo novas amizades, conhecendo novos estilos de vida e comportamento, compartilhando nossos gostos com outras pessoas de nossas comunidades e... Jogando alguns joguinhos interessantes (Mega City, por exemplo)
Enfim, eu me divirto bastante no Orkut!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Joaninha, seus livros e seus filmes

Sou fã incondicional de Harry Potter, desde o primeiro livro.
Li todos e do Cálice de Fogo (4) em diante tenho em ambas as versões (Português e Inglês). Achei muito bacana o jeito que a autora conseguiu fazer o texto crescer junto com os personagens, tornando a história menos infantil e mais suspense, fazendo que nos últimos 4 livros eu não conseguisse parar de ler até chegar a última linha e sempre querendo mais.
Na realidade até o penúltimo foi assim, pois o fecho que ela deu ao último encerrou mesmo a história e nada mais havia a ser dito ou especulado. Só na nossa imaginação...
Gostei dos filmes também, mas o último, bastante fiel a livro na medida do possível e dividido em duas partes, foi de longe o melhor.
Amo ler e leio de tudo, menos material pornográfico ou coisas de terror. O mesmo digo para filmes, mas neles tenho minhas preferências: Comédias, Comédias Românticas, Aventuras, algumas Ficções, Suspenses e Policiais. Não sou muito fã de dramas e nem de terror.
E antes que alguém me pergunte, não gosto da saga Crepúsculo e de nenhum livro de vampiros ou do Stephen King.
Além de Harry  Potter, tenho séries inteiras e filmes preferidos em Animê (pra quem não sabe, Desenhos animados japoneses). Esse dias revi Fushigi Yuugi (série em 54 capítulos), que envolve tudo o que gosto em filmes, além de um desenho impecável.
Me divirto muito vendo animês quando posso e sempre que tenho tempo procuro alguns novos no Youtube ou revejo antigos mesmo. Infelizmente estou muito desatualizada com relação a eles desde que saí de São Paulo.
Bom... gostos, flores, amores, religião e time de futebol não devemos discutir e não devemos lamentar o do outro também não. São coisas muito pessoais e os meus gostos são estes. Comentem o de vcs se quiserem!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Joaninha escreve: Quem, eu me preocupar?

Era isso que dizia o Alfred Newman da revista MAD que lia há muitos anos atrás! O bonitinho aí da foto... KKKKK!


Na revista, ele realmente nunca se preocupava com nada e, na maioria das vezes, se dava mal... além dele ser um mala sem alça!


Mas eu me preocupo com muitas coisas, com a chuva forte que tem caído e as pessoas que moram em serras, como Nova Friburgo e Petrópolis, que ainda estão com risco de desabamento, por exemplo!
Me preocupo com os amigos que aprendi a amar e a respeitar e a todos os problemas que têm passado.
Neste momento da ridícula greve dos bancos, tenho três grandes amigas que passam por dificuldades, por não conseguirem receber nem a pensão, nem seguro desemprego e nem seu mísero salário de aposentada, graças à ineficiência de outros.
Me preocupo também com cada membro da minha família, todas as 31 pessoas entre pais, irmãos, cunhados e ex cunhadas e meus queridos sobrinhos.


Abrindo um parênteses - Ontem até brinquei com o Loïc que ia escrever um post especial para todos os meus sobrinhos Santistas.
Ele riu e disse: "Então você não vai escrever nada, pois você não tem nenhum sobrinho Santista, né?"- fechando o parênteses muito triste por nenhum sobrinho gostar do meu time!


Me preocupo com a saúde de muitas pessoas que tem me pedido oração.
Me preocupo com meus 5 afilhados.


Mas, por incrível que pareça, nos últimos dois dias, comecei a me preocupar com coisinhas que antes não me incomodavam... a minha aparência e a minha sanidade mental....KKKK!
Sabe o que eu acho? Nunca tive controle sobre mim mesma e agora está ficando pior. Onde já se viu paixão virtual como a que senti? Deixei de sentir? Ainda não... mas vou deixar...
É a primeira preocupação positiva que tenho em meses com relação à minha pessoa. Vai doer mudar isso? Vai... toda mudança dói e toda forma de romper um sentimento forte dói também, mas vou conseguir, com certeza!
E este blog vai ajudar a reconstruir minha vida!

sábado, 15 de outubro de 2011

Nova vida... vida nova

Confesso ter ficado chateada com os rumos que a minha vida estava tomando e confesso, também que estava torcendo para algo novo acontecer. Algo que me lavasse a alma e levasse embora tudo de estranho que estava vendo em mim mesma.
Aconteceu?
Não... nada de novo aconteceu além das chuvas que tem lavado tudo.
E quando falo tudo, é tudo mesmo!
Estão lavando as saudades, estão lavando o amor, estão lavando meus gostos, meu otimismo e pessimismo, meu azedume, meu aguardar, minhas questões... enfim Tudo!
Hoje levantei forçada da cama. Não queria fazer isso!
Queria ficar lá... guardadinha no meu silêncio, só ouvindo a chuva cair.
Aí, entrei na rotina... liguei o PC, fiz as coisas que tinha que fazer, e aguardei um retorno... qualquer retorno para qualquer coisa, fosse do blog, fosse dos robôs com quem jogo buraco no orkut, fosse um Feliz dia dos professores de algum amigo, qualquer retorno!
Nada... todos aproveitaram a chuva e se mantiveram em seus mundos.
Me irritei com isso. Deu sono, como sempre quando me irrito! Resolvi sair e ir comer salada aqui em frente... salada com queijo na chapa, para ser um pouco diferente!
E comi um pão de mel, para adoçar a vida!
Voltei e tinha retorno no meu Facebook. Verdades pronunciadas, primeiro por uma amiga de infância, que há muito (uns 35 anos) não me vê pessoalmente. Verdades essas concordadas por outra amiga de uns 6 anos mais ou menos e por outra amiga ainda mais recente.
Entrei no Orkut e nenhum retorno havia prá nada, nem para as coisas importantes que havia deixado por lá.
Deitei um pouco com as meninas no chão e recebi milhões de lambidas de todos os lados num companheirismo infinito, onde entendi que elas me diziam (pelo menos acho que é isso) que me apoiariam em qualquer coisa que eu fizesse.
Levantei e naquele momento do silêncio da minha alma, senti o que deveria fazer, e que deveria já ter sido feito. As verdades ditas pelas minhas três amigas e pela minha irmã vieram à tona.
Nos últimos 2 meses escrevi feito uma louca para todos.
Esperando retorno e com finalidades muito definidas dentro da minha cabeça.
Hoje descobri que estava sonhando alto, como sempre, acreditando ser mais do que sou.
Não sou um Fernando Sabino, um Osvaldo Montenegro ou qualquer grande escritor.
Sou a Cathy... uma joaninha entre as flores e só isso.
Vou continuar firme por aqui... mas do meu jeito e sem esperar nada e sem nenhuma obrigação


"Sonhar com aquilo que se gostaria de ser é desperdiçar e desvalorizar quem se é!"

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chegaram as Chuvas de Verão

É... elas chegaram e senti isso na pele e dentro de casa. 
Foram dois dias de chuva bastante forte e intensa, com raios e trovões. Ainda Bem... estávamos precisando .
Mas em casa tem tanta goteira, mas tanta, que as chuvas de ontem e hoje de manhã quase me fizeram andar de guarda-chuva aberto na minha sala!.
Num outro post falei que a porta da cozinha estava emperrada... com muita ajuda dos amigos, conseguimos desemperrá-la... hoje a noite, depois que a chuva passou!
Assim mesmo a água entra por debaixo dela e por cima dela também! As meninas ficaram sem rumo. 
Apesar da garagem ser coberta, o pouco espaço seco que elas acharam para suas necessidades fisiológicas logo encharcou... e elas encontraram outro espaço: o corredor da ante-sala, e o lado seco da cozinha.
Da hora que acordei, até a hora do almoço, passei limpando a garagem, a ante-sala, a sala, a cozinha e a despensa (os ambientes da frente da casa)e quanto mais limpava, mais chovia.
Resolvi ir almoçar com minha amiguinha de 10 anos, a Bianca, num restaurantezinho familiar a dois quarteirões de casa. A chuva não estava tão forte... pelo menos não quando fomos! Em compensação quando voltamos parecia que o mundo estava desabando sobre nossas cabeças.
O pior foi que as minhas sandálias tipo papete de couro, grudaram de tal foma no meu pé que não saiam de jeito nenhum. Tive que fazer um esforço descomunal para tirá-las dos pés e, mesmo secando-os com toalha limpa e seca, meus pés só secaram realmente depois de uns 20 minutos.
Mas os ambientes da frente da casa não secavam.
Saí quando a chuva realmente passou e consegui deixar tudo seco e limpo antes de sair. Comi alguma coisa no bar em frente (uma salada no capricho) conversei um pouco com os amigos e voltei com dois pra ver se conseguíamos desemperrar a famosa porta entre a dispensa e o quintal.
Surpresa... a Miko achou que a sala era bem legal prá fazer a sujeirada dela... mas não foi só a Miko... as quatro acharam.
Desemperramos a porta e, depois que meus amigos se foram, consegui manter as quatro na sala e dei uma senhora bronca bem dada fazendo com que elas encostassem o focinho nas sujeiras, e dando cada vez mais broca... depois mandei as quatro prá debaixo da cama de castigo!
Obedientemente elas foram.
E, mesmo sem chuva, toca a Joaninha limpar tudo de novo... só que a sala está fedendo vinagre agora, pois coloquei o tal líquido em tudo... só assim prá elas desacostumarem! Ainda bem que para narizes humanos esse cheiro some logo.
Resumindo meu estado agora: pó da gororoba é pouco!


Beijos cansados e até amanhã!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AVISO (2)

Devido a uma série de probleminhas inerentes ao próprio blog (coisinhas que não estão funcionando direito ou como eu gostaria e que me foi pedido 24 horas para serem arrumadas), hoje não postarei nada e aproveitarei o dia para uma reorganização mental dos assuntos já escritos e publicados.


Peço desculpas aos meus leitores assíduos, inclusive aos oito que me criticaram, de forma particular e com razão, pelo texto de ontem. 


Volto a repetir... não vou postar nada hoje por problemas técnicos... as 24 horas começam a meia noite, portanto a meia noite de amanhã voltarei a colocar textos normalmente.


Muito obrigada e, novamente desculpa!


Beijos!

Coisas que a Joaninha NÃO gosta

Já postei aqui muito do que gosto... passear, conhecer pessoas, minhas cadelas, cozinhar, seguir meus preceitos religiosos, natureza, pesquisar, escrever, ouvir música, etc.
Hoje decidi colocar algumas coisas que não gosto, interiormente e exteriormente.
Detesto camarão, espinafre, cogumelo, aspargo, quiabo, almeirão, fígado, coração de frango e boi e chá de carqueja. 
Não gosto da palavra "duvido". 
Não gosto da minha timidez perante os homens. E nem de amar e não poder conversar diretamente sobre isso, por conta dessa timidez.
Não gosto do meu medo de aviões e da morte dos outros.
Não aceito mentiras.
Não gosto de ser provocada.
Detesto filmes de terror.
Odeio esperar desde pequena... sempre cheguei aos meus compromissos antes da hora.
Não gosto de começar um assunto e ter que parar no meio e não ter chance de terminá-lo.
Também não gosto de ficar com algo preso para falar na garganta.


Com tantos "não gosto", "odeio" e "detesto", como é que alguém pode me achar legal?


Outro dia fui provocada por alguém que disse que tenho que ser mais otimista perante a vida. Eu sou e muito. Infelizmente não o sou com relação a relacionamentos amorosos, pelas pauladas que levei dos homens que conheci e amei. E também não sou perante ao medo que sinto da morte das pessoas que me são queridas. 
Não gosto de ser pessimista nesses dois pontos, mas nada acontece na minha vida que me leve a pensar de forma diferente com relação a isso.


Ainda bem que ainda posso amar e passar por cima de todas essas coisas negativas e, com jeitinho, transformá-las em algo positivo.
Prá isso ainda tenho o meu silêncio, o meu Espelho da Alma e Deus.




Beijos Mil.



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Neuróticas mães de Pets chiques e mimados

Nem lembro quando entrei no Orkut, mas já tinha a Lelly e a Bella , com certeza! Já tinha por que a primeira comunidade que entrei foi a Pets Chiques e Mimados. Lembro de ter perguntado à Renata Saad, na época dona da comunidade, se podia entrar tendo uma virinha. Ela e a Giiii, moderadora, prontamente me responderam, com muita simpatia, que não importava a raça ou o tipo do pet, desde que fosse bem cuidado.
Entrei e logo fiz muitas amizades. Em meio a temas sérios, foram sendo criados tópicos de muito bom humor, normalmente pelos perfis fakes que nós, mães, criávamos para nossos pets. 
Na Pets, como chamarei de agora em diante, tenho lembranças de muita diversão, cantando músicas que criávamos, em cima de letras já existentes, de namoros virtuais entre cães, de serenatas cantadas pelo Artemis (Dálmata da Aline) e acompanhadas pelo Guri (yorkshire da Lígia), da História gigantesca que estávamos criando, onde cada um que passava colocava um pedaço, dos paredões feitos à mães devidamente inscritas (nem gosto muito de lembrar do meu). 
Mas a história mais marcante para mim foi o CASAMENTO VIRTUAL do Artemis e da Juliet (Shit-tzu da Daniele).
Todos da Comunidade foram convidados e todos os que estiveram presentes fizeram montagens das fotos de seus pets de forma muito elegante.
O tópico foi uma bagunça... todos teclavam juntos e encerrou com o nascimento dos bebes virtualmente psicológicos (a Juliet tinha tido gravidez psicológica aqueles tempos). Eu ri muito e tenho certeza que todos os presentes também riram.
De uma conversa entre mães da Pets pelo MSN, descobriu-se a necessidade da criação da comunidade "As Neuróticas Mães de Pets" para outros tipos de assuntos menos amenos, pois vimos que tem muitas Mães que são neuróticas mesmo pelos seus cães e outros animaizinhos de estimação.
Junto com três outras mães, criei a comunidade e, de início, quase todos os participantes pertenciam às duas comunidades.
As neuroses mais marcantes foram: Caça a passarinhos, problemas veterinários, viagens de avião e para a praia, revoltas com as famílias e/ou crianças, que maltratam ou não entendem o que sentimos por nossos bichinhos, etc.
Mas o bom humor também rolou solto, mesmo entre as neuras. Que o diga a Roberta, mãe da Mel, uma micro Yorkshire, que teve que ser internada e que levou a pequena na mala, por medo de deixá-la em qualquer lugar e que, junto com seu marido, conseguiram escondê-la por 3 dias dentro do hospital.
Lá criamos a ALCÃESDA célula de treinamento de cães terroristas, e a INTERDOGPOL, onde são treinados os cães exemplares.
Tivemos em ambas as comus cães artistas, que desfilaram como modelos ou apareceram na TV como o Gucci da Nadine.
Descobrimos nossa maior loucura, que é conversar com nossos bichos como se eles fossem gente e entendessem o que falamos (sou perita nisso... converso com as minhas o tempo todo).
Tivemos Amigo Secreto nas duas comunidades também, mas não entre as mães, mas entre os pets... kkk!
Na Neuróticas tivemos duas mini-séries virtuais iterativas: "Uivos ao Luar" e "Grande de Neve e os 7 Shih-tzus".
Este ano ainda arriscamos de fazer o BBC - Big Brother Canino.
Fizemos duas caças ao tesouro também.


Enfim... quem prevê o fim do Orkut esquece a importância que as comunidades tem na vida de muitas pessoas.
Meus melhores amigos atuais vieram das comunidades do Orkut, seja das duas de cães, seja da MCI.




Beijões a todos vocês.


PS: A foto é do logotipo criado para as neuróticas mães de Pets pela cunhada da Nadine Fontenelle!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

É vira-latas, e daí?

Cinco anos e meio atrás, minha vizinha da frente ganhou uma cachorrinha linda, que já tinha passado por duas casa e que já tinha sido devolvida, por ser "bagunceira" e, ainda por cima vira-latas.
Como seus antecessores, ela ficou com a cadelinha por apenas 5 dias, e quis se desfazer da pobrezinha e perguntou se eu queria. Nem pensei duas vezes... a Lelly veio prá casa com dois meses e está comigo desde então. 
Ela tinha o tamanho do meu pé (calço 33) e sempre foi muito meiga. Não era bagunceira como disseram... era simplesmente filhote e brincalhona e é brincalhona até hoje. Quando a levei ou veterinário pela primeira vez, vi ele anotar na ficha dela: SRD .
Perguntei o que significava e ele respondeu que era SEM RAÇA DEFINIDA... podemos dizer que é o nome científico para Vira-latas.
Sempre tratei muito bem dela e ela sempre cuidou muto de mim. 
Um dia, saindo do pet shop, onde fui comprar ração (na época ainda dava ração), passei na frente de um carro onde tinha uma senhora com uma cadela peludona e 5 filhotinhos que eram bolinhas de pelo. A dona desta matilha me chamou e falou que via que eu tratava muito bem da minha Virinha e perguntou se queria um dos filhotinhos "bolinha de pelo" dela. Respondi que até gostaria, mas não tinha dinheiro para comprar cães de raça (Raça Definida). Ao que ela me respondeu que não estava vendendo os bebes. Ela estava doando, mas como era nova na cidade, resolveu ficar na frente do pet para oferecer para pessoas que ela achava que cuidassem bem. A Lelly estava na coleira e estava cheirando os bebes e teve uma filhotinha, mais ousada, que começou a brincar com ela. Na época, ela tinha 5 meses e a peludinha tinha 1 mês. Não pensei muito, afinal seria uma companhia prá Lelly, especialmente por que, por pelo menos 4 horas todos os dias, a Lelly ficava sozinha para eu ir para a faculdade isso sem falar nas inúmeras vezes que saía para fazer alguma coisa fora. Tá certo que a Lelly amava andar de moto táxi e eu a levava junto em muitos lugares.
E a Bella veio para casa. Sua raça definida é Shit-tzu. E,  desde então, as duas se respeitam, se protegem e nunca brigaram por nada, mesmo quando a Bella teve nove filhotes (doei todos).
Vocês precisavam ver a Bella protegendo a Lelly depois que foi castrada, em fase de reucperação. Ficou perto e não deixava ninguém se aproximar da outra. Nem comer (a maior diversão da Bella) ela quis, enquanto a Lelly não ficou de pé!
Nos três anos em que só tive as duas, tudo que vi por parte das maioria das pessoas foi um tratamento sempre especial para a Bella e um certo desprezo pela Lelly. Poderia até chamar de Bullying Canino. 
Todos querem brincar com a peludinha e deixam a peladinha de lado. Amo minha peludinha, mas a peladinha sempre foi especial, pela meiguice. Dona de uma memória incrível, lembra sempre de quem deu carinho a ela. Chega a chorar de felicidade quando uma dessas pessoas vem em casa.
Dois anos atrás peguei a minha terceira cadela na rua, tinha sido jogada por um safado que a arrancou do peito da mãe. Não vi nem a placa do carro e a peguei. Nem dentes tinha ainda.
O Veterinário disse que ela não ia ficar grande e que devia ter um pouco menos de um mês. Outra virinha linda... toda preta, com olhos cor de mel e dona de um invejável rabo comprido.
Durante muito tempo foi estabanada e ainda é de vez em quando e destruiu tudo o que pode, mais por ser sem noção do seu tamanho e força, do que por ser arteira. 
Mesmo sendo super carinhosa (a mais carinhosa das 4), linda e brincalhona, sofre o mesmo preconceito da Lelly. As pessoas amam a Bella (e olha que ela é super fresca).
Um ano e meio atras ganhei minha quarta e última cadela, da minha grande amiga Carol. A Miko Terrorista. Uma Lhasa Apso eternamente  filhote e palhaça no último grau.
Agora, com a presença de uma cadelinha alegre, branquinha, palhaça, etc., até a Bella sofre de Bullying.


Gente... Vira-latas são tão companheiros quanto os de raça. Quem realmente gosta de cães, sabe que não importa qual a raça. 
Não sou expositora, não tenho canil, não concordo com venda de cães. 
Tem muitos Virinhas como as minhas precisando de carinho. Adotem. Tenho certeza que eles saberão retribuir ao amor de vocês.
A Lelly e a Tayga mandam Lambeijos!




A Bella e a Miko, mandam Patabraços!









segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Otimismo

Otimismo é a palavra de ordem no momento.
Até agora a pouco parecia que uma nuvem negra estava em volta de mim... agora só as nuvens de chuva que cobrem Itapê são escuras...
A quantidade de vezes que olhei para esse meu céu escuro de ontem prá hoje me levaram a chorar e rezar mais do que já faço normalmente.
Mas Deus coloca amigos, que são brasileiros e não desistem nunca, no meu caminho e que me falam coisas que preciso ouvir e me fazem até escutar músicas que preciso escutar a assimilar as letras.
É bom.... faz a gente respirar fundo e voltar a ver aquela manhã de primavera, com as folhas cheias de orvalho.
Logo depois do longo bate papo com estes dois grandes amigos hoje de manhã (ontem tinha falado com mais uma amiga), saí, um pouco menos tensa, ainda sob o sol (o tempo fechou depois) e levei comigo o neto de 4 anos da minha vizinha, que é uma criança feliz, nenhum pouco tímido e muito criativo, que me fez rir de casa até o supermercado, dentro do supermercado e na volta prá casa.
O tempo já tinha fechado exteriormente, mas interiormente o tempo já tinha aberto quase todo!
Alimentei as meninas cadelas e sentei aqui... mas antes dei um telefonema.
A notícia que recebi foi boa e tirou de vez as nuvens que ainda insistiam em ficar na minha cabeça. Escutei "Tente outra vez" de novo, respirei fundo e estou escrevendo.

A sensação de que a vida vai e você não consegue acompanhar a velocidade dela é sempre intensa. As pessoas que estão fora acompanham melhor o ritmo da nossa vida do que nós mesmos e, por este motivo, estão conosco como amigos. A recíproca é verdadeira.
E são anjos sim... não como os anjos de Deus, mas são anjos, na medida que nos fazem enxergar Deus em toda Sua Plenitude, assim como o Oliver, neto da minha vizinha, foi meu anjinho na minha ida ao Pão de Mel hoje e que me mostrou o sorriso de Deus presente na minha vida.
Está chovendo em Itapê... a grama precisa dessa chuva!
Eu preciso dessa chuva!
Só assim posso enxergar a criação de Deus de forma limpa, para poder acreditar e confiar, com OTIMISMO, no que vem pela frente.

Obrigada queridos amigos, que tanto tem me ajudado!

Beijos otimistas!

PS: A foto é minha e é de um outro angulo do pesqueiro maravilhoso daqui!

Aceitação

Hoje e sempre tenho que aceitar o plano que Deus me reserva. Descobrir por acaso que uma pessoa a quem amamos não está bem não é fácil. Fica ainda mais difícil quando esta pessoa aceita isso, não com tranquilidade, mas com a força divina. Eu não consigo. Mas tenho que aceitar!
Aceitar o Plano de Deus não significa que eu goste dele, mas significa que tenho fé suficiente para saber que o que Ele nos reserva será sempre melhor para a nossa missão na terra. E eu não tenho essa fé ainda! Mas conseguirei tê-la!


Dois dias atrás perguntei aqui no Blog : Prá onde eu vou?
Ontem, na hora do almoço Deus me deu uma pista. Obviamente não era a que eu queria ou a que estava planejando!
Na madrugada de ontem fiz duas perguntas no texto Questões, diretamente para Deus. E meio que recebi a resposta: Para que eu, entendendo o que "meu anjo" tem passado pudesse entender o que eu vou passar e, principalmente aceitar Seu plano e para que eu tente ajudar "meu anjo" a aceitar o plano de Deus para ele.
É uma única missão... muito difícil, mas necessária.


Claro que ninguém que está lendo este texto está entendendo o que estou dizendo, mas prometo que quando tudo passar eu conto... pelo menos o meu lado dessa aceitação!


Agora vou me recolher junto ao espelho da minha alma, rezar para que o Espírito Santo de Deus me de força, sabedoria e discernimento. Vou pedir o colo de Nossa Senhora, a companhia de Cristo, meu Irmão. Mas, acima de tudo, vou agradecer a Deus, por tudo o que tem me dado e pela certeza do que receberei, se conseguir Aceitar Seu Plano!



domingo, 9 de outubro de 2011

Questões

Meu querido Anjo sem asas


Num turbilhão de pensamentos te vejo belo como uma manhã de primavera.
As folhas estão cheias de orvalho e o perfume no ar me faz acreditar que a chuva virá e deixará tudo ainda mais brilhante.


O teu sumiço me deixa pensativa... e me faz questionar: Tem que ser assim?
Com certeza tem! Já entreguei tudo ao Pai!


Mas meu lado sentimento, mesmo conformado está inquieto.
E provoca mais questões... estas, sem resposta!


Não mereço ser amada por alguém que amo?
Não mereço estar do lado dele e fazê-lo feliz?
Por que estou amando de novo se já sei que, como sempre, tenho que ficar sozinha?


Mas, as principais questões são:


Pai, por que o Senhor deixa que eu ame de novo?
Por que o Senhor colocou o mais belo anjo sem asas no meu caminho desta vez?


Sim... eu entendi meus erros das outras vezes, mas os homens a quem amei sempre seguiram o mapa dos super viris, mas patifes e safados. 


Este não... 


Me conformo, mas em meio as lágrimas que insistem em cair a cada momento de solidão, até que o Senhor acalme meu coração e eu realmente possa ser o que meu anjo precisa que eu seja: Sua amiga incondicional. 


Eu consigo com a Tua ajuda, Pai!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prá onde eu vou?

Resolveram abrir mais uma penitenciária aqui perto de Itapê... agora de segurança máxima (Já tem duas na cidade)! Que Legal!
Isso significa um aumento de população desempregada na cidade.
Agora já não sei se quero ficar aqui ou ir embora prá outro lugar da mesma forma como vim parar aqui... sem conhecer nada e com 1 amigo (esse já foi até embora daqui há 12 anos).
Algumas pessoas costumavam me chamar de Fênix, pois várias vezes comecei do zero e mesmo em Itapê tive que começar do zero uma vez. 
Por mais estranho que pareça, ainda tenho este pique de começar de novo, mas não quero voltar prá São Paulo ou para outra cidade grande... se for prá recomeçar queria começar num lugar ainda menor e mais tranquilo.
Esta ideia tem se desenvolvido aos poucos já há mais de dois anos e agora está começando a se transformar de ideia a alguma coisa concreta, o que não é legal, visto que gosto daqui como já me manifestei recentemente em "Joaninha de Itapetininga".
Se por um lado gosto muito daqui, por outro lado começo a estranhar algumas coisas que não aconteciam e que agora acontecem. A cidade está se transformando e com a transformação vem os abusos... especialmente na questão imobiliária! E põe abuso nisso!


Será que devo sair?
Se devo, para onde vou?


Devo entregar nas mãos de Deus!


Beijos cheio de dúvidas! Por favor, comentem e me ajudem!

Dá prá relaxar?

Tem certas coisas que provocam tensão antes mesmo de acontecerem para a maioria das pessoas normais, como ir ao dentista (e se falar em tratamento de canal então?), ao ginecologista (para as mulheres), para qualquer médico (para os homens) e afins.
Eu acredito piamente que para ser dentista, ginecologista, ortopedista e especialistas em exames como endoscopia, colonoscopia e outros a pessoa deve ter uma certa dose de sadismo e muito sangue frio, não é?
Há algum tempo atrás, minha sobrinha Marianna escreveu um texto hilário sobre a ida dela ao dentista, as reações dela, o que ela falava e pensava. Foi um dos melhores textos que já li, tanto pelo humor como pela riqueza de detalhes, que faziam com que a gente sofresse junto com ela e conseguisse realmente imaginar o que ela estava passando.
Atualmente estou fazendo dois tratamentos de canal e hoje estava conversando com minha dentista, a Dra. Tatiane, sobre o medo que as pessoas tem de dentista. Acho que o motorzinho é que apavora. 
Na segunda vez que fui nela, ela me disse que ia mexer muito no meu dente, me explicou tudo o que ia fazer e eu, como boa menina, concordei e disse prá ir em frente, mas com uma ressalva. Perguntei a ela se podia dormir.
Ela estranhou, mas disse que sim. 
Assim que ela colocou aquela borrachinha isolante que mantem a boca aberta, eu capotei. Não vi nada, não senti nada e só acordei quando ela tirou a borracha da minha boca uma hora e meia depois. Nem deu prá lembrar o texto da Mari!
Voltando ao que conversamos hoje, ela disse que é realmente difícil alguém relaxar no dentista. Eu relaxo... e como! Na sessão de hoje só não dormi (fiquei 2 horas na cadeira) por que não foi colocada a borracha que não permite fechar a boca... mas não estava nenhum pouco tensa.
Agora..... me mande prô ginecologista prá você ver como eu fico!


Beijos relaxados.


PS: Sei que você vai ler Dra. Tatiane... meu beijo e obrigada por transmitir toda essa tranquilidade prá mim!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Será que engorda?

Hoje vou fazer um ciranda gastronômica no meu blog, para que todos engordem só de ler sobre os deliciosos pratos com os quais montarei as refeições de um dia.
Bom apetite e vamos lá.

Café da manhã:
Um belo copo de suco de laranja e um meio mamão papaya.
Aquele pão quentinho e branquinho, que você passa margarina e ela derrete em cima... com uma fatia de queijo branco então, nem se fala. Se quiser, pode ser geléia de framboesa ou requeijão, no lugar da margarina.
Se tiver pão de queijo ou chipa será ainda melhor.
Um delicioso café fresco com leite.
Quem sabe uma fatia de bolo de fubá, ou de cenoura
Afinal o café da manhã é a principal refeição do dia, né?


Lanche da manhã:
Uma fruta é suficiente ou não?
Se não for, amasse uma banana com farinha láctea e um pouco de chocolate em pó! Fica muito bom!

Almoço:
Uma bela salada de alface americana, tomates, palmito e cebola, com um tempero simples de azeite, limão ou vinagre e sal.
Um rosbife de lagarto acompanhado de batatas cozidas e posteriormente, fritas na margarina, e uma juliana de legumes refogados.
Se você não gosta da carne, pode ser um peixe assado com cebolas e tomates, ou coxas e sobrecoxas de frangos assadas na cerveja. Mas, mantenha as batatas e os legumes.
Quem quiser pode comer junto um pouco de arroz e feijão, mas não aconselho, pois batatas e arroz são carboidratos.
De sobremesa uma refrescante fatia de melancia, ou melão!

Lanche da tarde:
Que tal um pouco de sorvete com chantilly e um copo grande de água de coco?

Jantar:
Uma sopa de legumes com carne batida no liquidificador e bem temperada pra a entrada vai bem... em especial em dias frios.
Uma bela macarronada a Pizzaiolo (com presunto, queijo maionese e orégano) gratinada, acompanhada de nada, pois só ela sustenta bem.
Antes da sobremesa, nada melhor que comer uma fatia de queijo... eu comeria um pedaço de brie ou uma fatia de St. Paulin.
Para sobremesa, um suflê de chocolate é a pedida.

Se vocês quiserem, antes de dormir tomem um chazinho de camomila, ou esse novos compostos de chás calmantes acompanhados de bolachas waffer.

Gostaram?

Eu gostei... pena que só posso sonhar com um dia de refeição assim, no momento.


Beijos gulosos!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hipocampo Mangueiral

Quando era pequena meu pai costumava me chamar assim por ser chorona demais. Chorava por qualquer coisa. Acredito eu que não por sentimentos, mas por birra mesmo.
Agora, mais precisamente neste instante, estou chamando o filho da minha vizinha mentalmente de Hipocampo mangueiral... ele é birrento e chorão.
Tadinhos dos hipocampos, vulgarmente conhecidos como cavalo marinho. Eles não são nem birrentos e nem chorões... agora o porque de mangueiral eu não sei. Deveria perguntar a respeito para o meu pai. Talvez seja por que este cavalo marinho específico tenha ficado preso num mangue.
De qualquer forma eu era muito chorona.... E o filhinho da minha vizinha também é!
Hoje choro também... e como disse em outro post chorar não é fraqueza. Mas se for birra é muito chato. Acho que devia ser muito chata mesmo prá meu pai colocar um apelido!
Meu choro de hoje é puro sentimento e acontece em momentos de tristeza extrema, alegria extrema e raiva extrema.
Não considero fraqueza o choro. Acho fundamental, especialmente nos momentos de tristeza, que é quando não se acha palavras. O choro se transforma no alívio da alma.
Quando inventaram a besteira de que homem não chora, tentaram transformá-lo numa besta insensível o que, por ser humano e filho de Deus, ele nunca será.
Tudo bem que a mulher seja um pouco mais sensível que o homem e tem algumas que choram até em filme de Tarzã! Mas não deixa de ser sensibilidade.
Li estes dias (aliás foi o que me fez escrever sobre o choro) que "Quando choramos, é porque Deus está lavando nossa alma". 
Então, se sentir vontade de chorar, chore e muito. Desde que não seja por birra.
Hoje gosto de ser um Hipocampo Magueiral sensível, mas feliz!


Beijinhos salgados (da água do mar)!




Ps... entre a muitas fotos de Cavalos marinhos escolhi essa por ser uma montagem cuja legenda é: Cavalo Marinho Branco de Napoleão... kkk!



terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Futuro a Deus Pertence

A frase do título não é apenas uma frase clichê. Ela é muito séria.
Ultimamente tenho visto que a humanidade tem deixado isso de lado e fica procurando "adivinhar" o futuro, espalhando pânico através de coisas que, se realmente existirem, não depende deles se vai funcionar ou deixar de funcionar.
Muitos deles se dizem cristãos e tentam ver o demônio em todos os lugares e, assim espalhar mais pânico. 
Procurar pelo em ovo ou o demônio em todos os lugares fazem que ele deixe de viver e isso não é o que Deus quer. Infelizmente, o demônio está em todos os lugares, bem como as mensagens subliminares que ele espalha. Cabe a nós nos protegermos INDIVIDUALMENTE, através da oração e de nossas atitudes.
Se fosse para ser da forma como estão fazendo,  Deus não teria mandando seu filho à terra e deixando que Seu Espírito Santo espalhasse seus dons sobre nós.
Quando Cristo disse: "Sejais vigilantes" ele não quis dizer com relação ao que outros dizem ou profeciam. Ele quis dizer que temos que ser vigilantes com as nossas atitudes. Temos que nos levar a sério e amar.
Temer a Deus não significa ter medo. Quem faz isso está escondendo os talentos dados pelo próprio Deus e cabe ao cristão de verdade mostrar seus talentos, multiplicá-los e servir ao Pai com alegria e não em pânico. Cabe ao cristão de verdade ter Fé... e fé não significa somente acreditar em Deus, mas acreditar e confiar em Deus.
Nenhuma das coisas que tenho ouvido ou lido com relação ao futuro, vem de Deus. Ao contrário, vem de pessoas que querem ser deuses e se não os levarmos a sério, nós temos pacto com o outro.
Não... eu não levo a sério profecias do tipo Nova Ordem Mundial, invasão de Ets, Iluminatti ou qualquer coisa assim, por mais que tentem me provar. Da mesma forma que Deus criou tudo o que temos, Ele pode tirar muito mais rapidamente que qualquer uma dessas coisas.
Eu levo a sério o Amor, a Misericórdia de Deus!
A minha vida está na mão de Deus há muito tempo, por que eu quis assim.
Não tenho medo do futuro e não gosto do pânico que pessoas cheias de defeitos, como eu, instauram em nome de Deus.
O mundo como tal vai acabar prá mim quando eu morrer. E vai ser assim para cada um de nós. 
Por isso não vou deixar de viver de acordo com meus princípios cristãos e vou continuar acreditando na vida eterna.


Beijo com Fé no futuro!

PS: Com toda geada que caiu em cima da minha rosa, ela não foi destruída, como vcs podem ver pela foto. A Roseira cresceu forte durou 4 anos, quando foi destruída pela minha cadela... a terceira que chegou. Assim é a nossa vida.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Joaninha de Itapetininga


Muitas vezes me perguntaram por que não quero voltar prá São Paulo, onde teria mais chances de encontrar emprego, etc.
Alem de ter saído de lá já desempregada, existem coisas aqui bem diferentes da vida urbana que tinha em São Paulo, ou mesmo em São José.


Sempre que posso gosto de passear por lugares diferentes desta cidade que tão bem me acolheu há 13 anos. Vi lugares lindos que nem o pessoal daqui conhece. Mas um dos lugares em que mais gosto de ir é na beira deste grameiro da foto. Grameiros são plantações de grama, viu?
Itapetininga é o maior plantador e exportador de GRAMA das Américas do Sul e Central (pelo menos em alguma coisa tinha que ser grande) e é sabido por grandes paisagistas de grandes cidades que é grama boa.  
A cada estação do ano a grama tem uma coloração diferente e, ao contrário de todo o resto do clima deste país, ela tem realmente quatro cores. Na Primavera ela tem essa cor que aparece na foto... um verde claro, novo. No Verão, é um verde-bandeira, forte e viçoso. No outono o verde é esmeralda, um pouco mais escuro que vai, conforme o outono segue, adquirindo um tom de terra misturando com o verde e quando o Inverno chega o verde continua como se fosse um verde sujo, que precisasse ser lavado diariamente. 
Uma situação muito interessante pois temos mais pó por aqui justamente na primavera, quando o verde é limpinho.
Outro lugar que amo ir, apesar de ser um pouco mais longe da cidade (o grameiro também é longe...kkk) é um pesqueiro. Fundado por um descendente de japonêses (que por sinal é o maior plantador de grama da cidade) ele fez questão de ter cerejeiras pelo parque inteiro. Na foto as cerejeiras não estão em flor, pois, infelizmente, a floração delas dura apenas de 7 a 10 dias e no inverno... esta foto foi tirada no começo da primavera.
Uma vez fui a uma fazenda na estrada que liga Itapê à São Miguel Arcanjo e foi a primeira vez que pude comer um pimentão tirado diretamente do pé. Além de ter sido delicioso o local ajudava pela beleza. Outra vez, cruzamos o rio numa ponte de madeira e achamos uma casa de 300 anos, bem do começo da cidade, que é um dos poucos patrimônios históricos da cidade que não foi destruído ou pelo tempo, ou pelos homens. Ao contrário. O proprietário do local está restaurando a bela construção de 1710.
Sempre acho locais bonitos que não ficam a mais de 15 ou 20 minutos do centro da cidade de carro ou de moto. Por ser um município maior que o município de São Paulo em área territorial, ainda não cobri nem 1/8 do que ele tem, e já passeei muito neste tempo.
Tem suas consequências... rinites, terçóis, resultados do pó e do pólen e ainda tenho que ir com minha injeção para caso seja picada por vespas ou abelhas, mas nada tira o prazer de ver a beleza que Deus colocou no meu caminho, quando me trouxe para cá.
Mesmo na estrada com curvas que tenho a minha frente, Deus tem me feito feliz simplesmente por me mostrar o quanto suas obras são belas e quanto posso glorificá-Lo por poder vê-las.


Beijos com cheiro de terra molhada.


PS: As fotos postadas são todas minhas e foram tiradas em Itapetininga.

Por quê os homens nunca comentam?

Sei de pelo menos quatro homens que dizem ler meu blog com frequência.
Mas por que será que eles nunca comentam nada no blog? Não dizem se gostam do que leem, se a minha visão das coisas é muito feminina, se concordam ou discordam de meus textos, enfim... nada!
Prá falar a verdade só um me diz alguma coisa e raramente! E em bate-papo privado!
Seria por timidez?
Ou seria vergonha?
Prefiro a primeira opção... é mais aceitável!
A vergonha e inaceitável prá mim por um único motivo... eles são leitores como todas a mulheres e têm tanto direito de opinar como qualquer pessoa.
Por exemplo... hoje mudei o design do blog por completo e coloquei a linda foto de joaninha que a Taís fez para o meu espaço (obrigada, amiga!)
Não sei se todos vão achar legal o que eu fiz e gostaria que os homens também opinassem.
Opinassem sobre tudo!


Beijos só para os homens que leem o meu blog hoje! (Só prá deixar vocês envergonhados com motivos) 





domingo, 2 de outubro de 2011

Relacionamentos Virtuais

Ontem vi uma matéria interessante que saiu em vários jornais do Brasil e do mundo, mas o fato aconteceu aqui mesmo no Brasil.
Um casal se conheceu no Facebook, se apaixonaram por meio dele, aí vieram a se conhecer na vida real, a paixão aumentou, veio o amor, casaram, e agora tiveram um filho a quem deram o lindo nome de FACEBOOKSON em homenagem à rede social onde se conheceram.(uma amiga minha, Ana Laura,  psicóloga, logo fez este comentário: "Pobre criança, vai sentir mais como 'Fakebullying' quando crescer!!!")
Depois de ler esta matéria tive a oportunidade de bater um looongo papo com a Ana Maria Bondesan, amiga de realmente longa data, pois a conheci quando éramos crianças, sobre esse assunto. Como os relacionamentos virtuais, sejam de amizade, sejam de romance acontecem nas redes sociais. Papo esse que foi concluído por ela com uma verdade verdadeiramente verdadeira: Se não fosse o Face, eu e ela nunca teríamos nos reencontrado!
Muito do que vou escrever são opiniões dela com a qual concordo plenamente.
No mundo de hoje a carência pessoal é muito grande. Muitos desconfiam de muitos. Os próprios meios de comunicação nos levaram a isso. 
Quando se entra numa rede social (eu tenho três, cada uma para um objetivo diferente) a pessoa acaba fazendo amizades, as vezes maiores que as reais. Por que acontece isso?
Vou usar o exemplo que a Ana deu. 
Se você está no mundo real, na área de alimentação de um shopping sozinho, comendo e, ao mesmo tempo, lendo um artigo sobre cachorros e uma outra pessoa totalmente desconhecida sentar ao seu lado e começar a conversar sobre aquele artigo, você vai achar estranho e resolver sair dali ou chamar o segurança... e ainda pensar que aquela pessoa é loucona!
Mas se você coloca sobre aquele artigo numa comunidade do Orkut, onde todos são estranhos a você, mas têm um interesse comum e a pessoa vier comentar aquilo, acabou a barreira do olhar, acabou a timidez e tudo.
E, por conta disso é que amizades são feitas. Obviamente, o mundo virtual é igual ao real onde tem-se que separar as pessoas boas das ruins e não é difícil identificá-las.
Muitas paixões ocorrem dessa maneira, no mundo virtual. Interesses comuns, sem a barreira da timidez ou do olhar, com o tempo uma certa abertura e BUUUMMMM ... explode coração!
Muitos casais se formaram pela Internet e muitos já duram desde os tempos de BBS... conheço pelo menos dois assim!
Falei anteriormente que tenho 3 redes sociais e não uso a quarta (MSN) que tenho por não gostar. No Orkut fiz e tenho feito os melhores amigos possíveis. No Facebook reencontrei velhos amigos e reforcei a amizade com os que migraram do Orkut, além de ter um contato maior com a minha família. No Twitter sigo pessoas que tem algo a me dizer, mas quem nunca falei ou vou falar, do tipo Marcelo Tas, Fernando Sabino e outros pensadores.


Amigos virtuais são tão reais prá mim, quanto os que encontro no dia a dia. Peço a Deus que os ajude sempre e sempre, amém!


Beijos

sábado, 1 de outubro de 2011

Intuição Joaninhesca!

"Meia noite e tudo em paz", diziam os guardas de castelos medievais, durante a ronda deles pelas muralhas.


Mas comigo não está tudo em paz não!
Estou agitada... sutilmente agitada como um Tiranossauro Rex num lago de carpas. 
Por quê? vocês me perguntariam.
Intuição... respondo eu
Ah! A safada da intuição feminina!
Aquela mesma que coloca besouro atras das orelhas no lugar de pulgas, de vez em quando!
Tentei me informar sobre esse assunto antes de escrevê-lo e minhas amigas Psicólogas com certeza sabem muito mais do que eu sobre ele, uma vez que eu, inteligente que sou, não entendi quase nada do que eu li!
Talvez por que eu seja mais emocional que racional, prefiro senti-la que entendê-la.
Mas não como hoje...
Hoje estou com aquele tipo de intuição desagradável, de que algo não muito bom está acontecendo... não comigo... mas com alguém que gosto muito!
Sei quem é, mas não sei o que é. 
Passei o dia inteiro de ontem rezando por esta pessoa.... estava na lista da "Oração" de ontem. Tentei até conversar com meu Anjo da Guarda. 


Aí alguém daqui de Itapê perguntou: "Mas você está achando que algo está acontecendo só por que o Galo cantou as 6 horas da tarde?"
Sério... eu nem tinha notado que o galo tinha cantado as 6 horas da tarde e nem que o trem que passa as 11 horas da noite estava passando as 9...kkk!
(Lógico que notei... passa perto de casa!)
Mas, segundo alguns ligados às teorias de conspiração, isso não tem nada a ver com a agitação que estou sentindo. Essas são coisas estranhas ligadas a um tal cometa que vai passar a "trocentos" milhões de quilômetros da terra por esses dias, . Aliás, segundo eles mesmos, tem realmente algo errado,  pois antes de ontem (29-09) deveria ter começado a terceira guerra mundial... teve até gente que preparou kit de sobrevivência (acreditem se quiser).


Teorias de conspiração a parte, mesmo bem humorada estou preocupada. Detesto quando a intuição me invade.
O melhor mesmo é tentar ir dormir e deixar o barco correr... mas não no lago de carpas... já tem um Tiranossauro Rex ali dentro.


Beijos intuitivos