Hoje, por volta da hora do almoço, conheci um pedacinho da vida de um amigo muito querido que não conhecia.
Pedi a autorização dele para contar e ele deu, mas não vou colocar o nome real nos personagens.
- -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Felipe é um médico de 35 anos que há mais ou menos nove anos soube que sofria de câncer no pulmão. Desenganado, não queria se prender a ninguém, mas tinha muitas amigas e algumas delas gostavam de "ficar" com ele de forma mais íntima.
Uma em especial o amava muito e quando soube que começaria a fazer quimioterapia, perguntou se ele não queria ter filhos. Ele respondeu que não tinha pensado nisso e nem iria pensar sobre o assunto. Felipe e Alice (esse era o nome dela) continuaram a se encontrar mas, um belo dia, depois de um tempo sem se verem, ela disse que iria se casar com um rapaz de nome Marcos que era amigo comum dos dois. Muito amigo de Felipe, aliás.
Ele foi ao casamento dos dois.... depois de alguns meses assistiu ao parto do filho deles e foi convidado a ser padrinho do menino.
O tempo foi passando e Felipe teve um boa regressão de sua doença e continuava muito amigo do casal que sempre o recebeu bem. Ele ia em festas, aniversários, e outros eventos, até que chegou o 4º aniversário do menino.
Chegando à festa, o médico notou algo que não havia notado antes... o menino era muito parecido com ele. Puxando Alice de lado, começou a fazer perguntas até que ela confessou que o menino era filho dele. Ela disse que seu marido sabia desde o início. Que ela tinha dito que teria o bebê sozinha, mas que ele se propusera a casar com ela. Ela aceitou e Marcos criava seu filho como se fosse pai dele.
Acredito que o Amor de Marcos tanto por Alice, quanto por Felipe tenha sido imenso, pois Alice deve ter passado a amá-lo também e ambos tiveram uma filha que hoje tem 3 anos (o menino tem 8 anos). Infelizmente, Marcos faleceu há pouco tempo.
Felipe, no entanto, que está quase curado, resolveu assumir tanto o filho, que lhe dá muito orgulho, quanto a filha de Marcos... ele encerrou assim sua narrativa para mim: Ele criou meu filho... eu continuarei a fazê-lo e criarei a filha dele também!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Amei conhecer uma história real que estava plena de amor no meio de tantas tristezas e senti que ainda podemos ter esperanças e que coisas boas acontecem, planejadas ou não!
Nossa que história linda Cathy....
ResponderExcluirSamara
Também achei, Samara... esse meu amigo me emocionou muito com ela!
ResponderExcluir