Decoração natalina do Parque do Ibirapuera |
Desde que eu me lembro os natais em casa foram sempre cheios de crianças, folia, oração...
Este ano foi bem diferente, tirando a parte da oração, que foi ainda mais intensa!
Na noite do dia 24, só estávamos em 6 adultos. Fomos à Missa do Galo, voltamos para casa e lanchamos... de tradicional só os panetones. Não tivemos perú, chester e o escambal de sempre. Tivemos pão, frios, chá gelado, frutas... e uma tranquilidade anormal numa família em que eu tenho 15 sobrinhos de idades que variam entre 25 a 2 anos.
Após o lanche animado só de adultos, nos sentamos, os seis, em volta do presépio e meditamos um pouco mais sobre o nascimento de Jesus e a importância disso para a história da humanidade.
A troca de presentes foi muito rápida e, pasmem, deixei de ser descamisada. Ganhei a camisa do Santos de minha mãe (justo dela que me disse que nunca me daria este presente, pois ela é São Paulina).
Mais um pouco de conversa e pouco antes da meia noite meu irmão me convidou para dar uma volta com ele e a esposa, que não conhecia São Paulo. Fiquei feliz e munida de máquina fotográfica, fui com eles ver a Av. Paulista e o Parque do Ibirapuera, que por sinal estava muito mais bonito do que eu esperava. De quebra ainda filmei com gosto a iluminação do canteiro central de outras avenidas, e voltamos para casa por volta das 2:30 da manhã!
Hoje, dia de Natal, acordei um pouco tarde e ajudei meu pai com o almoço, que também não teve peru.... kkk!
Alem dos 6 que estavam ontem, se juntaram mas dois adultos e dois adolescentes. Não precisou de mesa extra como sempre precisa... e tivemos um almoço muito gostoso e participativo. Comi mais neste almoço do que costumo comer em uma semana... tanto que depois dele não comi mais nada o resto do dia!
depois que todos foram embora, tivemos a visita de uma tia e uma prima, que logo foram embora também e pudemos ir dormir cedo... acreditem se quiser: já dormi 2 horas e acordei pensando no blog e resolvi levanar e escrevê-lo!
Amanhã voltarei prá casa com a sensação de que, de agora em diante, as coisas vão continuar diferentes, mas sempre pra melhor!
Grandes beijo tranquilos, com a Paz do Menino Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário