Ontem fui ao dentista preparar um dente, que eu já fiz o canal, para receber a coroa.
Como essas coisas levam tempo, a Doutora Tatiane, minha dentista, marcou um horário bastante estendido pra mim. Ainda bem que não sou histérica.
Primeiro, ela fez uma moldagem do dente que ainda estava lá restauradinho. Amei essa parte, pois o calor vulcânico que está por aqui, fazia jus àquela massa geladinha com sabor de tutti-frutti na minha boca. Depois ela retirou toda a restauração que ela tinha feito anteriormente, e preparou o dente para receber um dente provisório.
Enquanto estava fazendo isso, como o dente era o canino superior, a água do motorzinho estava me molhando toda, mas não estava me importando com isso... como disse estava calor.
Então começou a tortura, pra mim e pra ela. Sei lá se minha gengiva é sensível demais, um dos produtos colocados começou a queimá-la... mas aguentei firme. Só que quando a Dra. Tatiane foi tirar a forminha, o dente do lado impedia que ela saísse e acabou estragando todo trabalho que ela tinha feito.
Toca fazer tudo de novo, só que desta vez sem a tal forminha, ou seja, colocando um punhado de resina envolta daquele local, para depois um dente ser esculpido naquele bolo disforme, coisa que minha dentista artista fez muito bem.
Só que para que o dente saísse perfeito, foram feitas várias provas antes de cimentar de forma definitiva. Enquanto isso conversávamos (mas minha gengiva continuava pegando fogo e cada prova era uma tortura prá mim).
Numa das últimas provas, ela colocou o dente na minha boca mas não sei por que (e nem ela sabe) o dente caiu na minha língua e ela mais que depressa falou: "Cuidado! Não engole minha obra prima!".
Assim que ela pegou o dente eu caí numa gargalhada e ela também e ficamos rindo o resto da sessão e avisei a ela que ia contar esta história no blog... até pedi que ela tirasse uma foto da "obra prima" dela antes que fosse colocada em minha boca, para ilustrar o blog. Ela tirou, mas não deve ter conseguido me mandar... uma pena, pois o dente ficou bonito mesmo... parece o meu dente natural!
Por que ter tanto medo de uma profissão multi funcional como a dos dentistas, que são pedreiros (reconstroem nossa boca), engenheiros (colocam pontes) e escultores de talento (como a Dra. Tatiane)?
Beijos a todos e especialmente prá você, minha amiga e dentista Tatiane, que deixou meu sorriso a todo vapor ontem!
Olha só, difícil encontrar uma dentista artista as que passei só fizeram caca me fazendo perder dois dentes desnecessariamente kkkkkkkkkkk. Será que tem uma irmã artista dela aqui em Sampa???
ResponderExcluir