Antes de ontem estava conversando com a Aninha e perguntei se ela tinha novidades. Ela me respondeu que sim, mas que as novidades não eram boas! Fiquei apreensiva, mas ela logo começou a contar.
Ela me disse que foi a Laranjeiras, um bairro da cidade onde ela mora, pagar uma conta na agência dos correios de lá. Segundo minha amiga, tudo estava tranquilo.
Nisso entraram na agência dois sujeitos armados e um deles imediatamente se dirigiu ao cofre da agência enquanto o outro ficou no saguão dizendo para não olharem para ele.
Na hora a Aninha gelou e baixou a cabeça e começou a rezar. Assim que ela começou a rezar, o sujeito disse que não levariam nada de quem estava lá. Somente levariam aquilo que o governo rouba do povo. Mas, que ninguém olhasse prá ele.
O outro ladrão voltou e como o cofre estava trancado, levaram só o que tinha nos caixas e foram embora.
Aí perguntei para a Ana: "Como não é uma novidade boa?". Acredito que ela deve ter achado que eu sou louca naquela hora, mas me justifiquei falando que ninguém se machucara, que foi algo rápido, que nada foi levado deles, nem celular nem dinheiro e principalmente, eles não levaram a vida de ninguém.
E completei que Deus, em sua bondade infinita, atendeu as preces dela e de outros que com certeza se apagaram nEle naquela hora e nada de mal aconteceu.
Quantas vezes a gente vê por aí que ladrões entram em lugares e, por nervoso, eu acho, acabam ferindo ou matando alguém nessa empreitada. Deus tem tanto carinho por essa minha amiga que tem passado poucas e boas, que não deixou que mais uma fatalidade acontecesse com ela ou alguém perto dela naquela hora.
Beijos e tenham fé!
é verdade o que vc disse Cathy. Outro dia aqui na região de Londrina, uma lotérica foi assaltada e o segurança acabou morrendo pq velou um tiro.
ResponderExcluirimagina o sofrimento da família, principalmente perto do natal e que uma pessoa trabalhadora perdeu a vida.
que Deus nos proteja de tudo isso.
beijos
Agradeço porque Deus estava presente naquela hora e apesar de eu ter me assustado muito, pois nunca passei por essa situação,Deus ñ deixou q nada pior acontecesse.
ResponderExcluir