terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Parece até que não sabe cozinhar!

Acho estranhíssimo quando me chamam de Catherine, apesar deste ser meu nome. Muito bonito por sinal. Mas não me identifico com ele. Prefiro o Cathy mesmo. E atenção, amigos desavisados é como se tivesse um acento no ipselon (Cathýýýýýý). 


Entre Catherine e Cath (sem o som forte no Y) perco minha identidade...kkkkkk! 


Mas Joaninha também serve, viu?


Então... comecei falando do meu nome, por que hoje fiquei desnorteada de tanto que fui chamada de Catherine... foi o dia inteiro assim. Felizmente tive uma longuíssima conversa(e põe longa nisso) com meu anjo sem asas e ele me chamou só de Cathy. Mas a crise de identidade já estava formada e nem esse papo desanuviou as 1238 vezes que fui chamada pelo nome de batismo (teria sido pior se tivesse sido chamada 1238 vezes de Catherine Elisabeth).


Aí a Joaninha confusa aqui, desnorteada que estava, resolveu fazer jantar prá ela mesma. 


Ontem eu tinha tirado um pacote de linguiças, que sobrou do ano novo, do congelador e decidi fazer, então uma macarronada com linguiça frita. 


Primeira erro:  No lugar de colocar as linguiças na frigideira, sabe-se lá por que, coloquei-as numa panela que estava no forno (óbvio que tirei do forno antes), na qual eu tinha certeza, sem nem mesmo olhar, que tinha óleo.

Tinha nada. Tinha era caldo de carne que usei prá misturar no arroz das meninas e que tinha sobrado na panela e que, não sei por que, guardei no forno. Deixei o tal "óleo-caldo" esquentar e joguei 5 linguiças picadinhas dentro e saí de perto para não espirrar.


Cinco minutos depois vim olhar as linguiças que estavam num óleo esquisito que não fritava e nem dourava as pobrezinhas... e não espirrava.... só fervia! Aí me toquei do que estava acontecendo! Tinha cozinhado e não frito minhas rosadinhas!


Mais que depressa, tirei a panela do fogo e coloquei a frigideira. Com muito cuidado, transferi as linguicinhas para a frigideira e lá deixei para serem fritas, ou grelhadas se preferirem... mas esqueci totalmente de untar a frigideira.


Voltei para  o meu livro e alguns minutos depois não conseguia mais ler nada, pois tinha queimado tudo e a cozinha estava toda esfumaçada. Pior... eu sabia que linguiças cozidas devem ter a frigideira untada para fritá-las, senão queimam mesmo e em pouco tempo.


Me irritei um pouco mais mas falei pra mim mesma que queria comer macarrão com linguiças e que iria perder a oportunidade se não fizesse.


Então limpei tudo, pus o ventilador na cozinha pra retirar a fumaça mais rápido, joguei o que tinha queimado fora e recomecei do zero! 


Untei a Frigideira, peguei as 5 linguiças restantes no pacote e posicionei-as na frigideira, liguei o fogo e ... Acabou o gás!


Fechei meus olhos, contei até dez, respirei fundo (e senti cheiro de queimado das outras linguiças), fui até o telefone e pedi prá me mandarem gás urgente, pois estava com comida no fogo.


Quinze minutos depois eu já tinha gás e as linguiças estavam fritando. 


Não sei por que, quando elas ficaram prontas, nem quis fazer o macarrão pois tinha perdido totalmente a vontade de comer macarrão com linguiça frita.


Agora, 5 horas depois do acontecido, as coitadas estão numa travessa coberta no meio da mesa, passo ali e nem tchum prá elas! E não comi nada para substituí-las também não. Simplesmente perdi o apetite com as minhas trapalhadas culinárias hoje e ele não voltou até agora e acho que não volta mais.


Só amanhã, quem sabe!


Isso é por que gosto de cozinhar e normalmente cozinho muito bem!


Beijos sem gosto nenhum por que não comi! Mas com muito carinho!

3 comentários:

  1. Nossa coitadinha da linguiça foi queimada...TADINHAA!

    rsrs.

    ResponderExcluir
  2. kkk tem dias que fico assim tb,parece que nada da certo,mas vou te falar uma coisa viu,fiquei com vontade de comer macarrão com linguiça frita,me deu água na boca,bjssss
    Jose

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer estranho mas também acho extremamente estranho quando alguém me chama de Elizabeth, não gosto e quando percebo que é comigo (a maioria das vezes nem me dou conta que a Elizabeth sou eu kkkkkkkk), até brigo. É muito estranho, a maioria me chama de Beth, mas o que mais gosto é que a maioria dos meus amigos tem um apelido diferente pra mim e sei quem está falando pelo jeito que me chama, acho divertido!!!
    Quantos as linguiças kkkkkkkkkkk Ri muito, tentar fritar no caldo de carne foi ótimo, se tivesse dado certo teria ficado muito bom kkkk!!!

    ResponderExcluir