Ás vezes coisas terríveis acontecem com a gente ou com amigos da gente e a gente fica se perguntando por que... na maioria das vezes a gente se esquece de que Deus escreve realmente certo por linhas tortas.
Na hora da virada ontem estava sozinha em casa cuidando da Bella que queria se enfiar nas minhas costas de tanto medo que estava dos fogos. Ela chorava, me arranhava, pedia colo e eu a coloquei na cama e me deitei com ela, a TV ligada e as outras três dormindo a sono solto.
Acalmando a coitada da Bella, percebi que desde que eu me conheço por gente, nunca tinha ficado uma virada de ano sozinha, sem ninguém para desejar um feliz ano novo, ou alguém que me desejasse feliz ano novo.
Nem prestava atenção na TV ligada... aliás, estava de costas para a ela e tinha a Bella em meus braços, encolhidinha e tremendo. Enquanto fazia carinho nela e tampava suas orelhas, comecei a meditar sobre várias situações que aconteceram neste ano com grandes amigos... algumas delas que levaram algumas pessoas a passar fome e outras que perderam muito durante o ano.
Aconteceram coisas gravíssimas até um mês antes do natal com pelo menos dois dos meus amigos e ambos poderiam ter perdido a vida de formas diferentes, mas isso, felizmente não aconteceu.
E perguntei a Deus, por que essas coisas aconteceram com meus amigos... especialmente essas duas últimas... e, enquanto os fogos pipocavam lá fora e na TV e a Bellinha começava a se acalmar, a resposta começou a se formar no espelho da minha alma e compreendi que essas coisas que aconteceram com minha amiga e com meu amigo, coincidentemente no mesmo dia e em lugares distintos, tinham que acontecer e se não tivessem acontecido, o fim de ano poderia ter gerado uma tragédia ainda maior.
Minha amiga está bem melhor agora. Tranquila e serena, e o mais importante, confiante de que Deus sabe mais que todos nós e se largando em Seus braços Divinos.
Meu amigo não sabe ainda, mas está realmente muito melhor do que ele imagina. Se recuperando aos poucos, felizmente e sem perder a confiança que sempre teve em Deus.
Obtive respostas a problemas de outros amigos também... não respostas dos problemas, mas do por que eles aconteceram quando aconteceram e, como dizem por aí, percebi que nada aconteceu por acaso.
Durante aquela uma hora (meia hora antes da virada e meia hora depois), até o fato de passar sozinha teve um por quê! Pensar e meditar sobre o assunto acalmou meu coração.
Mas não tive respostas do porque dos meus problemas....kkkk! E eu também não perguntei. Sei que Deus Trino e Nossa Senhora estão comigo e não me abandonam nunca!
Só espero que não usem mais a Bella como instrumento para que eu medite mais e reze com mais fervor... ela sofreu muito!
Beijos a todos!
Se é pela Bella que ele fala... deixa falar. E compra um protetor de ouvido para ela. rsrsrs. Beijos e muita saúde e sucesso pra voce em 2012 comadre!
ResponderExcluirXyka