quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Carta ao meu anjo ferido 2

Meu querido anjo amigo, 


A gente acabou de conversar e devo te confessar que nunca te senti tão pessimista como hoje, nem em momentos ainda piores que este, onde você estava sem direção e não sabia direito o que fazer!

O teu cansaço te torna impotente e você sente que os problemas dos outros se acumulam à tua volta, mas você se esquece que os teu problemas se acumulam dentro de você. 

Tá! Entendo que você só se sinta bem se estiver ajudando outras pessoas e você quer que os problemas delas se resolvam logo! Também sou assim, quase sempre... a não ser quando Deus me manda parar para recarregar as energias que Ele sabe que serão necessárias para o futuro.

Lembra quando nos conhecemos? Aquele foi um dos momentos que Deus pediu que eu ficasse quieta, com um pé quebrado que custou muito a sarar. Também me sentia impotente. Mas, como te disse hoje, todas as coisas tem seus motivos dentro do Plano de Deus... um desses motivos foi te conhecer e te ajudar naquela tua grande perda, naquele teu momento.

Aqueles três meses serviram de preparação e força para o que veio agora e pelo que virá, com certeza mais prá frente e, meu anjo, nada é fácil e simples prá quem serve a Deus e vive sua fé. Assim mesmo, Ele torna as coisas mais tranquilas prá gente, se a gente deixar e confiar.

Fé, querido, significa confiar, acreditar e viver de acordo com o plano de Deus. Não significa deixar de fazer a nossa parte, mas deixar que Deus nos guie para o que Ele quer que façamos!

Nós dois somos cristãos confessos, mesmo pertencendo à Igrejas diferentes. Mas ambas seguem o Evangelho. Numa de suas passagens (não me pergunte de qual evangelista, pois não sei de cabeça) Cristo fala sobre Deus ser Pai e completa "que Pai daria a seu filho pedra no lugar de pão?"

Lembre-se disso, querido amigo... Deus não está te dando pedras! Deus está te dando uma chance de se abandonar nEle. De buscar conforto nEle. De buscar sua recuperação física e espiritual nEle!

E você, como filho querido de Deus, deve ajudá-lo fazendo o que for necessário para que essas recuperações aconteçam. 

Reze, anjo e deixe as preocupações com os outros por alguns dias. Deus cuidará deles também, enquanto você não puder estar lá, pode ter certeza. Te garanto que aquele clichê que diz que nem tudo o que queremos é o certo está pleno de razão... e da razão de Deus, que é muito maior e mais misericordiosa que a nossa razão.

Eu estarei rezando por você e por todas a tuas preocupações.

Como te disse hoje, vou continuar minha luta pela tua recuperação o mais breve possível

Um Beijão da tua Joaninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário