terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Panos, panos e mais panos!

Ninguém mandou eu querer minhas cadelinhas perto de mim na hora de dormir, né? Agora elas se acham donas do pedaço e querem, a todo custo me derrubar da cama!


Por conta disso, decidi ter uma cama King Size virada (1,93 m de comprimento X 2,03 m de largura) na casa nova.


Isso implica em lençóis, sobre-lençóis e fronhas, não é?


Andei dando uma olhada nas lojas especializadas daqui e vi que os preços não eram nem um pouco convidativos e fiz uma análise se valia mais a pena fazer os lençóis que comprá-los prontos e descobri que vale sim.


Então, depois que fiz as compras do material de construção necessário para os pedreiros começarem a murar meu castelo amanhã, decidi ir comprar os panos para fazer os ditos cujos... e arrastei o pedreiro que estava comigo junto...kkkk!


O Hiro (pedreiro e amigo) é nissei como vocês puderam notar pelo nome. No final da minha compra de panos, os olhos dele eram apenas um risco, de cansaço. Óbvio que eu também estava cansada, mas, sinceramente, achei muito mais interessante comprar panos que material de construção.


Pelo menos panos na cor lavanda eu achei... Não achei um azulejo ou revestimento de parede nesta cor e quero meu banheiro nela! Nem bidê eu achei, sabiam?


Acho que vou ter que comprar algumas coisas pela internet, se é que vou achá-las!


Pelo menos os panos eu achei todos os que queria e numa única loja...kkk!


Beijos suaves como meus lençóis novos serão! 

Pára o mundo que eu quero descer!

A reforma do meu castelo ainda nem começou e já estou com dor de cabeça por conta disso.


Em primeiro lugar, a mulher que era a dona da casa ainda não saiu de lá... e olha que eu estou pressionando, levando o engenheiro, o pedreiro e até já vou começar a murar depois de amanhã... espero que ela se toque, senão as medidas vão ser ainda mais drásticas!


Comecei a ver preço das coisas que quero na casa e estou caindo de costas a cada vez que escuto um preço! E como não quero uma casa que caia ou que rache, não vou comprar material de segunda, né?


Amanhã vou ver coisas básicas, como cimento, areia, cal, ferro, tabuas e tijolo... só prá fazer o muro de 3 metros e meio! Acho que vou procurar um médico ou um enfermeiro para ir junto... ou o  vet das meninas mesmo serve!


Quando a mulher finalmente sair de lá (fui lá hoje e ela nem começou a embalar as coisas dela), o pessoal vai entrar com tudo e vão destelhar a casa, tirar o madeirame, colocar a lage (sim... a casa é de forro de PVC) e concretá-la. Só aí vou poder comprar o resto do material: Mais cimento, mais areia, mais cal, mais madeira, mais ferro, mais tijolo, uma pedra de granito para o balcão, Azulejos e louças para o banheiro, piso para a casa e a varanda, telhas para a varanda e para substituir as que quebrarem na desinstalação e reinstalação, canos, conduites, Madeiras para as colunas das varandas vidros para as portas e janelas ... e outros finalmente elétricos e sanitários, além, é lógico, de um portão e uma caixa de correios! Ah... esqueci das tintas...kkk!


Credo! Só de pensar já estou com sono, como sempre que fico ansiosa! E, neste caso, nervosa e apreensiva!


Só espero que a casa fique como espero! Espero, especialmente, que ela dure a minha vida e até mais!


Um beijo, cheinho de pó de cimento!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Um domingo comum!

Hoje é um daqueles dias que eu não quero falar muito, ou melhor, escrever muito!


Passei o dia preocupada com várias coisas e, no meio disso, me plantei na frente do PC o quanto eu pude, torcendo para receber alguma notícia boa do meu anjo ferido e sem asas... sem sucesso, pois ele também deve estar bastante ocupado, além de apreensivo.


Assim mesmo tive tempo suficiente para rezar e arrumar meu guarda roupas, não necessariamente nesta ordem. Ainda bem que era domingo!


Amanhã começa a bagunça de novo e, de novo vou passar horas fora de casa durante a semana... não que reclame disso! Pelo menos eu não reclamo, mas as meninas sim! Uma delas, com certeza, não vai reclamar, pois vai ao veterinário para seu retorno e acho que vou levar a Miko também, só prá ter certeza se ela está gravidinha ou não!


A Gravidez da Miko não é a única coisa que queria ter certeza. Mas para as outras, terei que esperar... esse aprendizado da paciência é algo prá vida toda, né?


Tenho esperado tanto há tanto tempo, mas no momento quero apenas três coisas... meu castelo pronto, um emprego ou um empreendimento fixo e a melhora do meu amigo, sendo que esta última passou a ser o mais importante prá mim há dois meses, já!


Quero estar positiva e forte sempre pra ele e, felizmente, não tenho precisado me forçar a isso. Meu momento é bom e Deus tem sido maravilhoso conosco, por me permitir estar assim, quando meu anjo mais precisa.


Por isso essa minha certeza de que tudo vai se resolver... mas eu queria que fosse logo! Tenho certeza também, que ele, mais do que eu, queria isso!


Beijinhos a todos e espero que tenham uma semana fenomenal!

Carta ao meu Anjo Ferido 3

A tua preocupação também é minha, anjo... é minha e de todos os que te gostam! E, que eu saiba, muita gente gosta de você!

Minha irmã me disse hoje que tenho um coração grande e por isso as pessoas abusam de mim! Pode até ser, mas se não fosse assim, nunca teria sequer te conhecido! E tem outra: nesse ponto somos iguais. Só conseguimos sobreviver se conseguimos ajudar os que nos cercam e aqueles a quem amamos.

Você é muito amado, querido amigo! E, assim como você me designou uma missão, Deus te mandou um anjo para te ajudar de outra forma e esse anjo não sou eu! E assim, nós quatro, você e seu anjo protetor e eu como anjo protetor da minha afilhada (pois foi assim que a coloquei em meu coração), vamos conseguir superar todos esses problemas que vêm acontecendo.

Minha afilhada está bem e estou com pretensão de visitá-la assim que a reforma de meu castelo terminar, ou trazê-la para cá, para passar uns dias comigo.

Mas você ainda não está bem e isso me preocupa muito. Não estou apavorada... estou preocupada e até um pouco angustiada por não poder falar com você e te ouvir. Ouvir o que você tem prá me dizer, ouvir tuas preocupações, ouvir teu desabafo, ouvir o teu coração. 

E teu coração está apertado. Sei que você tem engolido seco com muitas coisas que tem ouvido e visto. Sei também do teus sentimentos e das responsabilidades que você assumiu mesmo machucado. 

Sua dor não é só física e seu cansaço também não e eu sei, por experiência própria, que não existe pior forma de cansaço que o cansaço mental.

Espero, sinceramente, que tudo passe logo, pois já está se alongando demais este tempo e, continuando assim, meu amado, começo a ter medo de te perder, de perder sua amizade e presença, que me são tão preciosas, por conta desse teu stress, que não é, de forma alguma injustificável!

Sei, também, que a tua recuperação física de forma plena, só irá acontecer depois que tudo se resolver aí e você puder voltar para casa e tenho rezado muito para que isso aconteça o quanto antes. Esse é o milagre que tenho pedido a Deus e que Ele resolverá no tempo certo. Ele também está guiando a mão e a cabeça dos médicos. Tudo está nos Planos dEle, anjo querido!

Daqui só tenho podido rezar e aguardar. Aguardar a resolução dos problemas, as tuas informações. 

No mais, amigo, continuo firme e com muitas saudades.

Um grande beijo no teu coração com todo meu carinho e oração!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Meu Castelo

Quando comentei com o Welker que estava procurando, ou um terreno para construir, ou uma casa para deixar do meu jeitinho, ele me disse: a Joaninha vai ter um castelo só prá ela?


Aquilo me fez ficar pensando... e agora posso dizer: Sim... a Joaninha vai ter seu castelo, Welker! Não vai ser do jeito que coloquei numa outra postagem aqui do Blog, pois os preços estão abusivos aqui em Itapê, mas será do meu jeitinho, e até terá uma lareira na sala e uma banheira no meu banheiro!


Estou realmente feliz por estar realizando um dos meus sonhos e, se tudo correr bem, daqui um mês e meio estarei saindo definitivamente do aluguel, para uma casa com sala e cozinha acopladas, um banheiro social, um escritório (no qual uma das paredes será vermelha com bolas pretas) e uma suíte, com direito a closet e um banheiro cor de lavanda (a parede em frente a cama terá essa mesma cor!


A volta terá uma varanda e tanto o quarto como o escritório terão portas de correr no lugar de janelas. Nesta varanda terei rede se conseguir.


De frente da janela da sala farei um jardinzinho de rosas que irão me alegrar sempre e, beirando o muro, vou colocar jardineiras onde farei minha hortinha.


As meninas terão espaço para correr e brincar e eu terei espaço para trabalhar (se tudo correr bem)!


Meu Castelinho de Joaninha cor de mostarda com cinza chumbo,  fica num bairro muito bom e calmo... e novo! Lá, nenhuma casa tem mais de 5 anos.


Agora, é só ter paciência e esperar a reforma acabar e, quando isso acontecer, tirarei fotos!




Obrigada às pessoas que torceram tanto por mim!


Beijos!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pistache com água de coco!

Hoje passei por um sufoco considerável...


Sei que não posso e não devo comer frituras nunca, mas de vez em quando bate uma vontade e acabo abusando.


Conclusão: Quase tive um acidente fedido! Começou com uma dor de barriga fenomenal e acabou com uma corrida emergencial em um banheiro de uma loja de construção em que estava com o Giuliano e o Gleisson fazendo compras para a chácara!


Felizmente ficou no quase acidente. Depois desse primeiro ataque das frituras de ontem (pastel e American dog) os seguintes consegui segurar até chegar em casa. 


Minha pressão subiu e comecei a suar frio.


Depois de tomadas as devidas precauções (remédio, banho e um curto descanso, pois tinha que ir ao cartório as 15 horas) decidi comer algo menos agressivo e leve. Pensei muito e cheguei à conclusão que pistaches (umas 10) seriam boas e optei por tomar água de coco, para re-hidratar meu organismo.


Isso feito, voltei a deitar até a hora de sair.


Depois de ter feito isso, lembrei que qualquer tipo de castanha é rico em fibras, que ajuda no movimento intestinal... mais algumas vezes no banheiro e mais água de coco!


Ainda bem que depois de ir ao cartório, voltei prá casa e me concentrei no meu trono, saindo dele prá tomar água de coco e assistir TV.


Faz algumas horas que não vou para o trono e espero só ir amanhã... mas a dor de barriga continua e a água de coco acabou!


Não como mais pistaches até realmente passar o sufoco.


Mas que estou com vontade de comer mais, isso eu tô!




Beijos verde-pistache prá vcs

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sinto falta do romantismo das cartas!

Estou tão envolvida nas minhas buscas, procuras e investimentos que até esqueci por completo que hoje era dia 25. Metade de meus pagamentos é feita neste dia. Conclusão... vou ter que levantar cedo e fazer pagamentos amanhã!


Coloquei essa observação aí em cima por que há muito tempo que não recebo uma carta escrita a mão... exceto um cartão de natal de uma amiguinha virtual (Sophie Dias Zanchin) !


No mais, só o que recebo são contas, contas, propagandas e propagandas. 


Nem posso falar muito, também, pois raramente escrevo um e-mail, quem dirá uma carta.


Lembro-me que antigamente, até começar a faculdade de jornalismo, escrevia sempre para meus amigos de São Paulo (pessoas que nunca mais tive notícias) e era realmente uma consumidora dos Correios... e hoje só vou aos correios para mandar um sedex de vez em nunca para a mamãe, ou para os amigos secretos das meninas!


Faz uns 10 anos mais ou menos, que não recebo sequer um cartão de aniversário!


Só as contas e propagandas.


No site de onde copiei a foto (caixapretta.com) havia um comentário dizendo que quem manda carta hoje em dia é só cobrador chato... eu digo mais: cobrador chato, empresas que não conseguem vender seu produto sem propagandas e correntistas (aqueles que fazem correntes).


Mas a culpa da perda do romantismo das cartas (era romântico receber cartas até de amigos) é o advento da globalização pelo computador.


Hoje recebemos e-mails, raramente personalizados, e muitos, como eu, escrevem o que sentem em um blog. Lê quem quer... mas não tem como ficar com raiva de algo e queimar a carta! Acho que fiz isso uma ou duas vezes e ainda tinha opções: Tacar fogo, jogar na privada, comer a carta ou usar como papel higiênico.


Independente de qualquer coisa, sinto muita falta das missivas!




Beijos sem selo!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o pessoal do Face não lê mais...

É gente... desde que voltei de São Paulo percebi pelas estatísticas do Blog que os meus leitores do facebook não lêem mais meu blog... que pena... prá vocês, pois eu continuo escrevendo, tenho meus leitores assíduos do Orkut, meus leitores assíduos da Rússia, dos EUA, de Portugal e da Alemanha!

Aliás, gostaria muito que eles (os estrangeiros ou brasileiros que moram fora) falassem comigo... gostaria muito de saber quem são eles, em especial os 3 leitores da Rússia que entram todos os dias, sempre no mesmo horário!

Gostaria mesmo!

Mas hoje não saí de casa, o que foi muito bom, pois acho que a Miko está em estado interessante e pude curtí-la mais... assim mesmo baixei um filme que queria ver e me decepcionei... não com o filme que era ótimo e tinha qualidade excelente, mas por que não tinha final! Cortaram o filme quando faltavam uns 10 minutos para acabar. Aí liguei para a locadora e tinha o filme lá, então pedi, eles entregaram e assisti o fim dele!

Hoje, também, consegui apresentar a Júlia, filha da minha vizinha, para a Bianca e parece que se deram bem!

Bom... apesar de não ter feito muita coisa e estar sem nenhum assunto legal por conta da preocupação com alguns problemas (quem não os tem, né?), estou com sono, cansada e com dor ma perna esquerda... então vou descansar!

Beijos a todos e caso alguém do Face leia o blog hoje, meu beijo é mais que especial, ok?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Que sonho doido, gente!

Tive um sonho maluco essa noite!


Sonhei que estava num lugar, que eu acreditava ser a minha casa, mas não tinha nada a ver com ela e a cidade era irreconhecível... não era aqui!


Minhas quatro cadelas eram diferentes também... a lhasa era um poodle, a Shih-tzu era westie, e as duas virinhas eram virinhas mesmo, mas bem diferentes destas que estão dormindo no meu pé!


No lugar de ter uma garagem, tinha uma varanda com rede e foi neste ambiente que os fatos do sonho aconteceram.


Estava eu lendo na rede, quando um carro de som se aproximou de casa com uma música altíssima do Black Eyed Peas e parou bem na porta de casa. Quando parou, parou com ele a música. Mas o céu ficou escuro e começou a chover.


Fiquei olhando o carro parado em frente de casa e, no meio da chuva, saíram 3 pessoas com traje de Índio Americano (e tinha cara de índio americano mesmo) e começaram a dançar no meio da rua e da chuva.


E do nada a chuva parou e veio o sol... aí um índio olhou prá mim e disse:


"Nossa dança de parar chuva funcionar muito bem!"


Dei um sorriso e agradeci.


Aí outro índio falou, também olhando prá mim:


"Nós ter mensagem para você, cara pálida Catherine Joaninha Vermelha... mensagem vir de carro de som, por causa das chuvas e não poder mandar por sinal de fumaça."


E eu respondi:


"Nossa! É tão urgente assim, que não pode esperar para mandar pelo sinal de fumaça?"


E o terceiro respondeu:


"Ser sim, Cara pálida muito branca de Catherine Joaninha... sua moto táxi perder escapamento na curva do Sena em Interlagos!"


Nessa hora eu acordei pensando que essa mensagem poderia esperar pelo sinal de fumaça... e ri de dar gargalhadas sozinha.


Que sonho totalmente sem nexo, gente!


Beijos rindo sozinha!

domingo, 22 de janeiro de 2012

O poder das Alcachofras!

Quem já comeu alcachofra por aqui?


Eu, sempre que posso como... amo comer essas flores em estado inicial, como li num site que pesquisei agorinha a pouco.


Segundo ele, quando a flor realmente se abre, não há a menor possibilidade de consumo e eu fiquei pensando que, por mais bela que seja a flor da alcachofra, seu gosto é muito melhor...hehehe!


Descobri noutro site que essas flores podem ajudar a emagrecer, pois são diuréticas e eliminam gorduras por ajudar no aumento de bílis, além de apurarem nosso metabolismo.


Uma pena serem tão caras e terem época certa prá nascer. Mas o que eu quero também?... Cada pé só dá uma alcachofra de cada vez!


Bom... Eu gosto muito de comê-las, folha a folha e, pelo menos na minha família, não há quem não goste delas!


Minha boca encheu de água por conta delas....kkkkk!


Aqui em Itapê, já ensinei pelo menos umas seis pessoas a apreciarem as poderosas e todas elas gostaram.


Gostaria que fizessem com elas o que fazem com o morango que, antigamente só tinha no inverno, mas que nos dias de hoje têm o ano inteiro!


Quem sabe um dia quando as pessoas aprederem a ter paciência de apreciar algo tão bom, mas que deve ser comido com calma!




Beijos com sabor de alcachofra com molho vinagrete!





Pezinhos lindos da joaninha

Esporão de Calcâneo
Nossa... como andei hoje... passei o dia praticamente fora de casa! As minhas meninas sentiram o fato! hehehe!


Obviamente não estava com o sapato correto para isso e sabe por que eu não estava? Por que minhas unhas estão encravadas, só prá variar!


Bom... prá quem não sabe (99% dos meus leitores), sou portadora de esporões em ambos os pés e minhas unhas encravam pelo menos uma semana depois que faço o pé... como faço o pé duas vezes por mês, elas encravam duas vezes por mês também... e quando elas encravam, ou alguém pisa nas coitadas ou eu dou topadas. Trágico!


Como vocês podem ver na foto do meu eu interior (a radiografia do meu pé esquerdo) essa esporinha que sai do meu calcanhar com forma de espinho de rosa, é responsável por uma dor insuportável que irradia até o cérebro e impede-me de colocar o pé no chão. Quando a dor começa, logo tenho que fazer choque térmico nos pés, ficando de dois a três minutos com eles num balde de gelo, tirando os pés deste gelo e colocando-os  num balde de água bem quente. Fico fazendo isso até que a água quente comece a ficar mais fria.


Isso alivia muito! 


O correto seria eu andar sempre com sapatos, sandálias e outros calçados com o salto Anabela e tento usar saltos assim o máximo que consigo. Mas ando muito de chinelos por conta do calor então, vira e mexe tenho a necessidade de anti inflamatórios e os choques térmicos.


Aí, o que acontece quando não estou com o ortopedista ou cuidando da dor no calcanhar, trago minha manicure (Patrícia) aqui em casa para cuidar das unhas encravadas que doem sem necessidade nenhuma.


O pior que que tenho 3 dedos em cada pé cujas unhas encravam sempre.  Haja paciência.


Então acabo não usando os sapatos que devo usar, por conta das unhas e eu continuo sem saber o que
fazer! Um dia ainda arranco as 6 unhas prá ver se elas crescem de forma normal...  e, com certeza, isso não vai acontecer!  E  acho que não aguentaria a dor, também!!


Um beijo grande e sem chulé pra vocês!

sábado, 21 de janeiro de 2012

A Moral e a Ética da Joaninha

Estou bastante animada com o rumo que tem tomado a minha vida e acho que este ano será um ano de recomeço em todas as áreas da minha vida e é extremamente importante que eu continue com a minha linha de pensamento e vida.


A Fênix que existe dentro de mim renasceu das cinzas que estavam me destruindo e logo começará a voar novamente.


Vou tentar continuar neste caminho tão sólido que me foi mostrado novamente por pessoas como a Carol, a Beth, a Aninha, o Welker e o Damien... o caminho de Deus!


Não que eu não o conhecesse, mas tinha saído dele um pouco e estes amigos recém feitos me fizeram reencontrá-lo.


Aí a palavra ÉTICA, que meu pai fala tanto, passou a fazer sentido real. Sim... passou a fazer mesmo!


Muitas pessoas pensam em ética como um conjunto de normas que vêm junto com regras de moral. Mas não acredito que seja isso... acho que ética é algo ainda mais profundo.


A Moral dita normas, a ética exige consciência.


Na moral enxergamos o que é certo e errado, segundo cada cultura, profissão e convivência no dia a dia e isso acaba gerando padrões de pensamento.


Na ética perguntamos a nós mesmos se estamos agindo pelo bem da coletividade, da comunidade!


Como jornalista sigo um padrão de regras morais, que me foram ensinadas na faculdade e prestei um juramento em cima delas ao me formar. Mas se for seguir somente as normas morais sem a consciência de quando usar e como usar eticamente essas normas, vou tentar achar a verdade das coisas custe o que custar e vou atropelar pessoas no meio do caminho... e criar um jornal totalmente anti ético como o do Datena, que invade a privacidade e a dor das pessoas, transformando simples notícias em algo sensacionalista pela "busca total da verdade"!


Usei o Datena como exemplo de anti ético, mas quem aqui nunca viu uma reportagem na toda e poderosa Globo onde um repórter é frio e calculista e pergunta a alguém diante do terror que está sendo mostrado o que ela está sentindo?


Será que este ou esta repórter está sendo ético? Moral ele está sendo, pois é permitido a ele que faça toda e qualquer pergunta pertinente ao fato! Mas, éticamente falando, não seria melhor ele conversar em off com a pessoa, se é que há a necessidade disso, e depois repetir as palavras dela diante da câmera? Por quê mostrar a sobrecarga da vida a seu público? Ele está pensando no bem da coletividade?


Os cinco amigos que citei no começo e tantos outros com os quais tenho convivido a mais tempo, bem como minha família, me fizeram voltar a pensar na importância que temos num todo que o Criador colocou a nosso dispor. 


Uma vez que meus princípios morais são altos, voltar a agir com ética vai ser sempre a melhor maneira de amar ao próximo como a mim mesma! E o importante é amar, não é ter razão!




Beijos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Relatório do meu sumiço!

Em primeiríssimo lugar, peço desculpa a vocês por não ter escrito desde sábado... mas a correria contra o tempo e a ansiedade, além de um notebook com Explorer como navegador, estavam me impedindo de escrever.


Com a minha volta a Itapê, com meu querido Chrome como navegador, voltei a me sentir inspirada... e viva eu!


Por conta de uma coisa séria que estava resolvendo, precisei tirar muitos documentos e certidões negativas daqui de Itapê e de São Paulo... e tinha prazo para tudo isso!


Uma vez com os documentos todos na mão na última sexta feira, já fui para Sampa no sábado e aproveitei para comemorar os aniversários do meu pai e do meu sobrinho Gianlucca junto com todos os familiares que pudessem estar lá. Foi divertido e muito bom!


Domingo a ansiedade começou... e junto com ela, como toda vez que fico assim, veio o sono!


Apesar de ter passado um excelente dia, dormia todo tempo que podia!


Na segunda feira dei entrada na papelada e a ansiedade piorou.


Piorou tanto que na madrugada entre segunda e terça feira, levantei para ir ao banheiro por volta das 5 da manhã e saí do mesmo às 6 e 15... DORMI sentada no vaso! Quando acordei, tive que ir me arrastando para o quarto pois minhas duas pernas resolveram não acordar junto comigo. Tive dor nas batatas das pernas durante toda a terça feira por conta desse problema, que é de circulação!


Mas devidamente acordada, fui fazer um "passeio" a trabalho (que contra senso) com minha mãe durante a manhã... e a tarde, nem que eu quisesse, poderia sair da casa dela, pois o céu caiu sobre nossas cabeças, chegando até a arrancar a linda roseira do jardim da minha mãe! 


Agradeci a Deus o fato de estar com tanto sono, pois este cobriu meu medo de tempestades!



Neste dia fiquei meditando um pouco também, pois completou 5 anos da morte de meu sobrinho Matheus. Lembrei dele e de seu sorriso e santidade. Lembrei que, apesar de sofrer com a doença (câncer nos ossos) ele irradiava felicidade... a felicidade de quem tinha paz no coração. Pedi a ele que continue cuidando da gente e sei que ele vai continuar!


Depois de uma noite bem dormida (óbvio), finalmente chegou a quarta feira e com ela, a resolução do negócio que fui fazer em Sampa! Aleluia! Glória a Deus!


Achava que com a resolução do problema todo, iria ter menos sono e aguentar tempo o suficiente para escrever. Me enganei! Fui dormir cedo e acordei cedo hoje. e decidi voltar cedo prá casa também.


De nada adiantou voltar cedo. Choveu muito, tanto que liguei e desliguei o PC e... fui dormir... kkk!


Agora estou mais calma e não vou abandonar vocês tão já, viu turminha?


Grande beijo e até amanhã!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Mais uma viagem à Sampa!

Agora a noite cheguei à conclusão que quando chove São Paulo é igual a qualquer cidade. Falta a Luz e tudo fica molhado.... hehehehehe!

Desafiei o fim da gripe e vim prá cá de qualquer jeito e esta sendo legal, pois revi uma parte da família que não vi no natal e me diverti pra caramba com 3 sobrinhos adolescentes e uma sobrinha pequena ainda.

Novamente tenho um note à minha disposição, prá não perder o contato com vocês, e isso muito me agrada, pois não gosto de ficar sem contar as novidades ou escrever as coisas que penso.

Hoje fiquei olhando, pela enésima vez, a SP 127 entre Itapê e a saída para a Castelo Branco e e depois a própria Castelo até São Paulo.

Felizmente não vei ninguém ao meu lado e pude contemplar a beleza do interior Paulista por meio de suas fazendas, lagos, rios, muito verde e casas dos mais diversos tipos. Mesmo olhar a maior cidade da região (Sorocaba) ao longe foi interessante e, como sempre, divaguei e montei muitas histórias de vida ou mesmo de conversas inexistentes entre duas joaninhas.

Cada vez que passo diante da portaria do Condomínio Porta do Sol, no KM 63,5 da Castelo, minha mente se enche de memória de fatos acontecidos na chácara que sempre vou por lá. A Passagem por essa portaria me remeteu ao dia em que a Lelly foi pesquisar as carpas de um laguinho tão de perto que acabou caindo nele!

Hoje a viagem teve um prazer ainda maior, pois o motorista era um amigo de 12 anos. Faz cinco anos que ele trabalha na Cometa, mas nunca coincidiu de eu viajar com ele e hoje foi a vez dele e tivemos muita sorte, pois não pegamos quase nada de chuva e não pegamos nenhum momento de pista parada nem na Marginal em Sampa.

Sonhei acordada por muito tempo na estrada... e agora, depois de rever e festejar os aniversariantes de janeiro com a família, e com o barulhinho da chuva, espero sonhar muito, mas de olhos fechados agora.

Beijos e até amanhã!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Boas Notícias

Depois de ter passado um dia inteirinho a espera de boas notícias, tive algumas agora a noite que valeram a pena ter esperado.


Na realidade tive uma ótima logo de manhã... a primeira coisa que fiquei sabendo e depois esperei que nem uma tonta por outras, que não puderam me ser passadas na hora que foram dadas, mas que chegaram antes que eu fosse viajar, pois vou amanhã para São Paulo.


Não posso dizer, como os clichês dizem, que sexta feira 13 é dia de azar... nunca me aconteceu nada de especial nesses dias específicos, nem prá bom, nem prá ruim. Se bem que hoje, apesar de eu ter ficado sem voz quase o dia todo, foi um dia ótimo.


Até notei melhora na pele da minha Lelly!


Tenho certeza que dormirei melhor também, sabendo que meu anjo está quase recuperado do acidente e que seu amigo que estava junto, finalmente teve alta do hospital. Dormirei melhor sabendo que as coisas estão entrando nos eixos na minha família, e que outros amigos muito queridos começaram o ano com o pé direito.


Parece que eu entrei com o pé direito também e isso é uma boa notícia... kkkk!


Assim mesmo e principalmente, quero agradecer ao Pai por tudo o que tem feito por mim e pelas pessoas por quem tenho rezado insistentemente, incluindo os meus inimigos, ou as pessoas que não gostam de mim e de quem eu não gosto.


Quero agradecer as boas notícias que tem chegado e para a má noticia (única) do ano que se inicia até agora, quero pedir pela cura interior dessa pessoa, e tenho certeza que quem ler pedirá junto. 




Se conseguir, posto amanhã.


Beijos!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Poesia para a Gripe!


O dia de hoje te trouxe a mim e o que era impossível aconteceu:
Fiquei sem fala!

Estou sem fala, sem voz e sem coragem de sair de casa... 
Tudo por tua causa, ó dor de garganta, derivada da Gripe

E sei que tu me deixas assim, por já não saber se tusso ou espirro...
As vezes quase que faço os dois ao mesmo tempo. 

E, nessas horas, penso no xarope que só posso tomar a cada doze horas...
Será que não poderia tomar antes e acabar logo com esse sofrimento?

Ó Gripe abestada que me persegue há uma semana, 
Por que tu não vais procurar tua turma?

A Febre já se foi e tu poderias ter ido também!
Só assim teria sossego e poderia pensar com clareza.

Mal consigo dormir de tanto tossir
Até minhas meninas Kadellas não querem a minha companhia

Por que não me deixas em paz?

Me sinto um cataclisma da natureza, uma catástrofe ambulante
Um elemento solitário, pois não me deixas ser feliz!

Mas tu, sei que estás feliz...
Feliz por me derrubares e me deixar sem voz
Feliz por acreditares que durarás para sempre.

Mas não.... tu não durarás para sempre.
Os Cavaleiros Xarope e Antibiótico já estão a trabalhar
E, da mesma forma que derrotaram a febre, hão de te derrotar completamente!

E voltarei a ser feliz e a falar...


Atchim... ou melhor, beijos à distância!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Animês e Mangás... paixão secreta da Joaninha!

Ikki e sua armadura de ouro na fase Hades
Houve um tempo em que minha atenção se voltava para Animês e Mangás e isso ocupava todas as minhas horas vagas... tudo por causa da série Cavaleiros do Zodíaco.


Isso há uns 15 ou 16 anos atrás... na época da Mandic e nos primórdios da Internet (bem primórdios, com modem discado e que prá baixar uma música de 3 minutos levava quase um dia inteiro).


Eu já tinha mais de 30 anos e amava acompanhar CZ e, num clube que fundamos, meu apelido era Ikki... a ave fênix. Ainda me sinto Fênix em todos os aspectos. Sempre renascendo das cinzas.


Eu era tão fanática que tinha TODOS os bonequinhos da série (que foram roubados quando me mudei prá Itapetininga, infelizmente)... 


Depois, com o tempo, e com o pessoal do Clube de Animes da Internet (CAI), aprendi a gostar de outros animes, ler mangás, apreciar esse lado tão dinâmico e bonito da cultura Japonesa e percebi que CZ não era nem o melhor nem o mais agradável anime de todos. Vi outros muito melhores enquanto ainda estava em São Paulo e no começo de Itapê.


Há pouco tempo atrás, a Nickelodeon passou Avatar, a Lenda de Aang, que, prá variar, a Globo estragou, que foi um anime Nipo Americano de muito sucesso e até virou filme (fraquinho, por sinal). Não perdi um capítulo desta saga animada também não.


Fora esse animê, perdi totalmente o contato com as novidades desse mundo encantado prá mim, mas nos últimos tempos, senti um pouco de nostalgia e assisti os 200 e tantos capítulos de Fushigui Yuugui pelo Youtube... meu animê predileto de todos os tempos! Foi muito bom rever algo que gostei e não achar sem graça, como tantos filmes que já vi. 


Um dia ainda retomo meu gosto por desenhos tão bem feitos com histórias fenomenais... e vou recomeçar a assitir tudo, começando com o mestre Miyazaki e o primeiro dele que vou rever será Meu vizinho Totoro (Tonari no Totoro).... ainda bem que consegui achar a imagem de uma das cenas que mais gosto neste filme, que é a da chuva, kkk!




Quem não conhece este tipo de animação, vale a pena conhecer, bem como os mangás (gibis japoneses que se lê de trás prá frente) que saíram em português.


Beijinhos. 









quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As Armações da Dona Mamãe


Antes de mais nada, se alguém quiser saber o que aconteceu com as linguiças de ontem, peguei tanto desgosto nelas que as meninas acabaram comendo todas! hehehe!

Vou falar um pouco das armações que minha mãe fez através dos tempos. Optei por esse assunto por que armaram prá Aninha hoje que foi até bonito, pelo aniversário dela. Mas essa eu não vou contar, pois não fiz parte da armação e muito menos minha mãe.... só soube dela quando ela já estava acontecendo!

Minha mãe era mestre e doutora em armações e brincadeiras... Lembro me de aniversários de amigos em que minha mãe enchia uma bexiga, colocava-a numa tigela ou bandeja e enfeitava-a com chantilly, chocolate granulado e outras coisas saborosas aos olhos de crianças e adolescentes e fazia com que aquela bexiga ficasse parecendo um belo bolo de aniversário.... aí cantávamos parabéns e minha mãe dava a faca para o aniversariante, que não sabia de nada e estourava aquela bexiga logo que colocava a faca no "bolo". Nenhum aniversariante ficou chateado com a brincadeira, que eu me lembre! Claro que tinha um bolo de verdade também.

É um pouco complicado contar tantas e tantas brincadeiras armadas pela minha mãe e todas elas funcionavam, desde uma simples guerra de água na chuva em Itanhaém, até aquelas mais elaboradas com uso do telefone e personagens fictícios e, detalhe, ela nunca planejava nenhuma... dava um estalo nela e ela fazia e tinha a colaboração de todos até sem querer, como a brincadeira dos gêmeos, que vou contar a seguir.

Meus pais fazem parte de um movimento religioso de casais desde que nasci (literalmente) e, nesse movimento os casais formam equipes que trabalham entre eles para o fortalecimento da espiritualidade conjugal. Na equipe deles tinha um Casal, cuja esposa estava grávida, mas ainda faltava um tempo para a criança nascer.

Num dos estalos da minha mãe, ela ligou para a Santa Casa da minha cidade e ficou sabendo que tinha uma Antonieta (esse era o nome da senhora da equipe dela) tinha dado a luz a gêmeos naquele dia.

Mesmo sabendo que não era a amiga dela, ela ligou para a responsável de comunicação de todas as equipes da minha terrinha (deviam ter 15 equipes com 7 ou 8 casais em cada uma delas) e disse simplesmente: Fulana, a Antonieta teve gêmeos, está na Santa Casa e passa bem!

Não falou nem quem estava falando nem nada... disse isso e desligou.

A Responsável de Comunicação das equipes passou a notícia prá frente e todos os equipistas da cidade acabaram sabendo, até que alguém resolveu ir à casa da Antonieta saber se as outras crianças precisavam de alguma coisa e deu de cara com a própria fazendo comida em casa. Se não me engano ainda faltavam dois meses para nascer o bebê. Durante muitos anos não souberam que a minha mãe é quem tinha falado isso... e ela não tinha mentido, não é? Afinal, realmente tinha uma senhora com esse nome que tinha tido gêmeos!

Teve uma vez que fomos expulsos de uma pizzaria em Itanhaém... só por que as 16 pessoas em volta da mesa começaram, por iniciativa dela, a jogar "Escravos de Jó" com os copos! Só isso!

Num outro post conto mais brincadeiras e armações de dona Mamãe, mas me cobrem, por favor!


Beijinhos felizes por recordar boas coisas!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Parece até que não sabe cozinhar!

Acho estranhíssimo quando me chamam de Catherine, apesar deste ser meu nome. Muito bonito por sinal. Mas não me identifico com ele. Prefiro o Cathy mesmo. E atenção, amigos desavisados é como se tivesse um acento no ipselon (Cathýýýýýý). 


Entre Catherine e Cath (sem o som forte no Y) perco minha identidade...kkkkkk! 


Mas Joaninha também serve, viu?


Então... comecei falando do meu nome, por que hoje fiquei desnorteada de tanto que fui chamada de Catherine... foi o dia inteiro assim. Felizmente tive uma longuíssima conversa(e põe longa nisso) com meu anjo sem asas e ele me chamou só de Cathy. Mas a crise de identidade já estava formada e nem esse papo desanuviou as 1238 vezes que fui chamada pelo nome de batismo (teria sido pior se tivesse sido chamada 1238 vezes de Catherine Elisabeth).


Aí a Joaninha confusa aqui, desnorteada que estava, resolveu fazer jantar prá ela mesma. 


Ontem eu tinha tirado um pacote de linguiças, que sobrou do ano novo, do congelador e decidi fazer, então uma macarronada com linguiça frita. 


Primeira erro:  No lugar de colocar as linguiças na frigideira, sabe-se lá por que, coloquei-as numa panela que estava no forno (óbvio que tirei do forno antes), na qual eu tinha certeza, sem nem mesmo olhar, que tinha óleo.

Tinha nada. Tinha era caldo de carne que usei prá misturar no arroz das meninas e que tinha sobrado na panela e que, não sei por que, guardei no forno. Deixei o tal "óleo-caldo" esquentar e joguei 5 linguiças picadinhas dentro e saí de perto para não espirrar.


Cinco minutos depois vim olhar as linguiças que estavam num óleo esquisito que não fritava e nem dourava as pobrezinhas... e não espirrava.... só fervia! Aí me toquei do que estava acontecendo! Tinha cozinhado e não frito minhas rosadinhas!


Mais que depressa, tirei a panela do fogo e coloquei a frigideira. Com muito cuidado, transferi as linguicinhas para a frigideira e lá deixei para serem fritas, ou grelhadas se preferirem... mas esqueci totalmente de untar a frigideira.


Voltei para  o meu livro e alguns minutos depois não conseguia mais ler nada, pois tinha queimado tudo e a cozinha estava toda esfumaçada. Pior... eu sabia que linguiças cozidas devem ter a frigideira untada para fritá-las, senão queimam mesmo e em pouco tempo.


Me irritei um pouco mais mas falei pra mim mesma que queria comer macarrão com linguiças e que iria perder a oportunidade se não fizesse.


Então limpei tudo, pus o ventilador na cozinha pra retirar a fumaça mais rápido, joguei o que tinha queimado fora e recomecei do zero! 


Untei a Frigideira, peguei as 5 linguiças restantes no pacote e posicionei-as na frigideira, liguei o fogo e ... Acabou o gás!


Fechei meus olhos, contei até dez, respirei fundo (e senti cheiro de queimado das outras linguiças), fui até o telefone e pedi prá me mandarem gás urgente, pois estava com comida no fogo.


Quinze minutos depois eu já tinha gás e as linguiças estavam fritando. 


Não sei por que, quando elas ficaram prontas, nem quis fazer o macarrão pois tinha perdido totalmente a vontade de comer macarrão com linguiça frita.


Agora, 5 horas depois do acontecido, as coitadas estão numa travessa coberta no meio da mesa, passo ali e nem tchum prá elas! E não comi nada para substituí-las também não. Simplesmente perdi o apetite com as minhas trapalhadas culinárias hoje e ele não voltou até agora e acho que não volta mais.


Só amanhã, quem sabe!


Isso é por que gosto de cozinhar e normalmente cozinho muito bem!


Beijos sem gosto nenhum por que não comi! Mas com muito carinho!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O coração vale mais que a aparência!

Faz dias que estou querendo dizer isso... mas por um motivo ou outro acabo esquecendo de falar, ou aparece outro assunto!


Quando conheci pessoas pela internet, não vi olhos, nariz ou boca em nenhuma delas... Vi coração, sentimentos e atitudes. Não vi roupas, sapatos ou acessórios... vi alma, intensidade e força.


Óbvio que não pude olhar nos olhos das pessoas com que converso e eu acho isso importante... não pude ouvir o som das vozes também não.


Como já falei antes, meus melhores amigos são da Internet e tive a felicidade de conhecer pessoalmente alguns deles e, independente da aparência deles, amá-los da mesma forma que já os amava quando só conversávamos por teclado... até um pouco mais! Sim, pois eles não se afastaram de mim, por conta da minha aparência... kkkkkk!


Nunca tive medo de mostrar o que eu sou... sou muito mais do que uma gelatina, garanto! e não teria medo da mesma forma se eu tivesse uma cicatriz que me atravessasse o corpo de alto a baixo! Ou mesmo se eu tivesse algum defeito físico grave!


Quando trabalhava numa assessoria de imprensa, tinha um chefe que era cheio de defeitos físicos, que, se víamos quando éramos apresentados a ele, em 5 minutos esquecíamos que ele tinha, tamanha a simpatia e o carisma que ele tinha como jornalista. Ele era e é um exemplo prá mim até hoje.


Com ele, parei de olhar os defeitos físicos de alguém, ou os machucados, ou qualquer coisa que me fizesse esquecer o mais importante que era e é a própria pessoa. Parei também de ver os meus. Comecei e trabalho até hoje na minha parte interna (não o coração, pulmão ou rins, viu?).


Se fosse me importar com o externo, não teria nenhum amigo no mundo real, pois acho que teria vergonha de mim mesma. Pior... faria como alguns amigos virtuais que tenho, que tem medo de se fazerem conhecidos e usaria apenas fakes no mundo das redes sociais! 


Tem até alguns que não são fakes, mas desconfiam dos nossos valores e não querem que a gente os conheça... diria até que com razão, pois nem todas as pessoas são como eu... muitas usam de má fé, né?


Vamos e convenhamos... acho que assusto mesmo pela minha sinceridade nas amizades que faço e não são muitos que tem a capacidade de aceitar palavras sinceras desde o início de uma relação de amizade, ou melhor, a maioria não tem!


É um defeito meu, que muitas vezes afasta os outros... aí me pergunto se vale a pena mudar isso com 52 anos de idade! Ainda não sei a resposta...hehehe!


De qualquer forma, amigos desavisados, eu não mordo, mas as vezes rosno e lato o que tenho vontade de latir. Não importa que você seja o Brad Pitt, ou o Antonio Banderas, ou mesmo o Zézinho das laranjas... não é isso que vou estar vendo. Não é a tua aparência que vai me fazer falar aquilo que acho que devo falar! São as tuas palavras, são teus sentimentos, são tuas lutas, são teus problemas. 


E digo mais... Uma boca a ser beijada, pode ser linda e ter mal hálito! Um corpo a ser abraçado pode ser perfeito, mas não ter sentimentos! Uma mão a ser apertada pode ser perfeita, mas não demonstrar atitudes e o aperto de mão fica fraco e sem nexo!... Uma boca imperfeita pode te dar o mais suave dos beijos; um corpo imperfeito pode te dar o mais amigo dos abraços e; uma mão calejada pode te dar o aperto de mão mais confiável de todos os que você já teve!




Beijos a todos! (com sabor de água mineral....hehehe!)









domingo, 8 de janeiro de 2012

Sábado no Boteco do Baú!!!

Miko Branquela e Magrela e Toquinho Caramelo
Resolvi curtir a noite deste sábado de uma forma diferente do que tenho curtido há meses! Na realidade, me senti forçada a fazer isso pra dar liberdade e espaço para a Miko e o Toquinho, o lhasa-apso caramelo que veio cruzar com ela e ficará até meio dia de hoje!


Enquanto minha garagem virou motel de cachorro, o restante da casa estava ocupado com as outras três, que estavam muito a fim de segurar vela e queimar a fita da Mikótica!


Então quem saiu fui eu... logo depois da tempestade fortíssima que caiu sobre Itapê, como tem acontecido todos os dias!


Mas não fui longe não... fui no Boteco do Baú, bem em frente de casa, e comi dois pastéis, um de palmito e queijo e outro de palmito, queijo e salame... muito bom por sinal


Entre uma tubaína, pastéis, outra tubaína, amendoins, e muita água mineral, rolou muita conversa. Desde que o Baú cortou a venda da pinga barata lá, o ambiente mudou e quem vem gosta de conversar, brincar e ouvir músicas boas e antigas... Hoje a seleção musical estava bem eclética e tinha de tudo um pouco, desde Beatles e Jovem Guarda até Black Eyed Peas, passando por Metallica e Renato Russo ou Engenheiros do Havaí. Só as melhores músicas de cada grupo. Tudo muito sossegado.


Com um ambiente agradável e com metade das luzes apagadas, já não tinha mais impressão de estar em um barzinho de bairro e sim num pub inglês. 


Quando cheguei lá, por volta das 8 e meia da noite, tinha um sujeito que estava tomando cerveja e algo mais forte, que eu não sei o que é, desde as 3 da tarde... ele estava completamente trêbado e estava quase dormindo na mesa.


O Baú não teve dúvidas e o levou para o outro salão, onde tem duas mesas de bilhar e quatro poltronas e colocou o sujeito numa delas. Óbvio que ele aceitou sem reclamar. Saí do bar à Meia noite e meia e o sujeito ainda estava dormindo na poltrona do salão, onde já não tinha mais ninguém jogando, as luzes estavam apagadas e só se ouvia a boa música. Se fosse eu, me ajeitaria e ficaria a noite inteira por lá...kkk!


Conversei muito sobre viagens, causos, música, cinema e outras tantas coisas que há muito não conversava... uma conversa tão eclética quanto a música que rolava.


Posso confessar que a vinda do macho da Miko me proporcionou as melhores 4 horas de lazer dos últimos 6 anos. Fui sozinha, sem planejar com ninguém, encontrei duas pessoas que conhecia entre as 10 que estavam por lá (a maioria jogando bilhar) e foi o suficiente prá me divertir sem uma gota de álcool (uma vez que não bebo) ou drogas (que realmente acho uma droga)... É tão bom fazer isso de vez em quando!




Beijos tranquilos!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Romance é coisa só do Homem?

Tem algo errado aí! O que seria eu não sei, mas tem! Só posso filosofar sobre o assunto!


Acho estranho alguns homens quererem ser românticos e se assustarem quando uma mulher o é! Será que romantismo agora virou algo exclusivo para os homens?


Por sua natureza detalhista, a mulher deveria ser mais romântica que o homem, mas tenho visto uma grande quantidade de jovens se transformarem em "piriguetes", afim de seduzirem o homem mais rápido, sei lá por que, tirando todo mistério que envolve a natureza romântica da mulher. Isso tira todo e qualquer prazer que possa existir no flerte e, por consequência, o amor perde a graça.


Por isso os homens de hoje tem medo de uma mulher romântica. 


Alguns homens tentam despertar o lado romântico das mulheres que gostam e só o que conseguem é desprezo, ou elas o usam pra seu bel prazer e se cansam fácil da coisa mais pausada e bonita e partem para outras "aventuras" traindo quem a ama. Depois se arrependem, mas não tem mais volta e já machucaram muito o homem.


Já ouvi e li em vários perfis de homens jovens que eles não gostam da mulher fácil... aquela que beija sem compromisso, aquela que seduz por seduzir, aquela que quer "ficar", sem assumir um namoro. E não foi de 5 ou 6 rapazes não... foi de muitos mesmo!


E a mulher se desvalorizando cada vez mais, achando que está causando, por ser liberal. Ser dona do seu corpo e da sua vida não significa sair com o primeiro que aparece, transar com todos os homens e usar um palavreado chulo do tipo :"vou prá balada e quero beijar muito hoje!"


Odeio quando um homem fala que vai "catar" uma mulher... elas não são frutas que você come e joga o bagaço fora. Mas muitas mulheres, hoje em dia, estão merecendo ouvir isso!


Eu sou romântica ao extremo... apesar de achar que hoje em dia romantismo é coisa para os homens mesmo!


Beijos a todos ... e um carinho no coração de cada homem romântico que ler meu blog hoje! Continuem assim!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Homem é dose, viu?

Os homens falam que as mulheres são complicadas, mas não acho não... pelo menos eu não me acho complicada....kkkk!


Mas não conheço um homem que não seja teimoso! Sério mesmo!


Teimam prá tudo! Especialmente se for prá ir ao médico... só vão quando não tem mais jeito!


E, dependendo do homem, o que os outros falam vale mais que o que a gente fala... felizmente não tem nenhum homem assim perto de mim agora, mas já tiveram muitos que me desvalorizavam, por achar que não era verdade o que eu falava!


O Homem não gosta de dividir seus problemas... o que seria aceitável se ainda estivéssemos nos tempos das cavernas. Hoje todos sabem que é mais fácil passar por cima de um problema com ajuda dos amigos. Mas homens não falam o que acontece!


A gente acaba descobrindo depois e, às vezes, a gente ainda consegue ajudar.


Sempre piso em ovos com relação aos homens, pois tenho medo de magoar e, se dizem que mulher magoada é igual a cobra, já tive provas que o homem magoado é ainda pior que elas... pelo menos alguns.


Não quero generalizar situações, exceto com relação à teimosia, pois realmente não conheço nenhum homem que não seja teimoso. 


Apesar de tudo, eles me encantam e gosto de olhá-los com defeitos e tudo... seria muito chato um homem perfeito, eu acho!


Tenho certeza que alguém (tipo a Nanda) vai me perguntar se meu anjo sem asas é teimoso... hehehe. Ele é sim! Como todos os homens! kkkkkkkkkk! Mas gosto muito dele assim mesmo!




Me desculpem escrever pouco, mas a gripe tolhe a minha criatividade!


Beijões à todas as mulheres, e especialmente aos meus amigos homens!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E começaram as gripes fortes!

Com a temperatura em Itapetininga variando entre 14 e 35 Graus e eu tendo ficado exposta a essa variação louca nos últimos 5 dias, e tendo que dormir de cabelo molhado ontem, foi tiro e queda... Gripe fortíssima com direito a febre, dor no corpo, tosse e espirros...


Nem ia escrever aqui hoje, mas gosto de contar o que acontece!


Notei uma coisa legal... só fico "mal" de gripe quando tenho que oferecer este desconforto pelo bem de alguém! E hoje tinha 3 pessoas que precisavam desta oferenda... o duro é lembrar de oferecer!


Prá falar a verdade, não tinha lembrado disso até começar a escrever. Mais uma vez Deus me mostra que as coisas sempre vêm dEle.


Como disse ontem, Deus me faz parar na marra quando tenho que repôr energias... To sentindo que Ele quer que eu pare um pouco, pois o PC me faz doer a cabeça e eu fiquei off a maior parte do dia!


Pai, Eterno e Todo Poderoso, Te ofereço meu desconforto, a dor que sinto, as tosses e espirros e a febre que tenho em favor daqueles que necessitam da minha oração. Em especial ao meu anjo sem asas, a Aninha e a minha sobrinha Marianna.


Amém!


Agora vou tomar um chá e amanhã, se estiver bem eu volto!


Beijos!

Carta ao meu anjo ferido 2

Meu querido anjo amigo, 


A gente acabou de conversar e devo te confessar que nunca te senti tão pessimista como hoje, nem em momentos ainda piores que este, onde você estava sem direção e não sabia direito o que fazer!

O teu cansaço te torna impotente e você sente que os problemas dos outros se acumulam à tua volta, mas você se esquece que os teu problemas se acumulam dentro de você. 

Tá! Entendo que você só se sinta bem se estiver ajudando outras pessoas e você quer que os problemas delas se resolvam logo! Também sou assim, quase sempre... a não ser quando Deus me manda parar para recarregar as energias que Ele sabe que serão necessárias para o futuro.

Lembra quando nos conhecemos? Aquele foi um dos momentos que Deus pediu que eu ficasse quieta, com um pé quebrado que custou muito a sarar. Também me sentia impotente. Mas, como te disse hoje, todas as coisas tem seus motivos dentro do Plano de Deus... um desses motivos foi te conhecer e te ajudar naquela tua grande perda, naquele teu momento.

Aqueles três meses serviram de preparação e força para o que veio agora e pelo que virá, com certeza mais prá frente e, meu anjo, nada é fácil e simples prá quem serve a Deus e vive sua fé. Assim mesmo, Ele torna as coisas mais tranquilas prá gente, se a gente deixar e confiar.

Fé, querido, significa confiar, acreditar e viver de acordo com o plano de Deus. Não significa deixar de fazer a nossa parte, mas deixar que Deus nos guie para o que Ele quer que façamos!

Nós dois somos cristãos confessos, mesmo pertencendo à Igrejas diferentes. Mas ambas seguem o Evangelho. Numa de suas passagens (não me pergunte de qual evangelista, pois não sei de cabeça) Cristo fala sobre Deus ser Pai e completa "que Pai daria a seu filho pedra no lugar de pão?"

Lembre-se disso, querido amigo... Deus não está te dando pedras! Deus está te dando uma chance de se abandonar nEle. De buscar conforto nEle. De buscar sua recuperação física e espiritual nEle!

E você, como filho querido de Deus, deve ajudá-lo fazendo o que for necessário para que essas recuperações aconteçam. 

Reze, anjo e deixe as preocupações com os outros por alguns dias. Deus cuidará deles também, enquanto você não puder estar lá, pode ter certeza. Te garanto que aquele clichê que diz que nem tudo o que queremos é o certo está pleno de razão... e da razão de Deus, que é muito maior e mais misericordiosa que a nossa razão.

Eu estarei rezando por você e por todas a tuas preocupações.

Como te disse hoje, vou continuar minha luta pela tua recuperação o mais breve possível

Um Beijão da tua Joaninha!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A casa que vou construir...um dia!

Antes de ter minhas cadelas sonhava com uma casa tipo "Hacienda", ou seja, toda para dentro com um jardim no centro. Ficaria linda, mas nem um pouco prática.


Hoje penso num outro tipo de casa, mais compacta e com um quintal grande para meus cães, poderem pular e correr... seria um quintal gramado e com algumas árvores frutíferas e com áreas de cimento, prá gastar as unhas delas.


A Casa em si seria o que desenhei aí ao lado, mas com móveis em alvenaria... todos eles menos as cadeiras da mesa de cozinha....


Nada seria sofisticado, a não ser o banheiro da suíte... kkk! Sempre gostei de banheiros grandes e se construir, mesmo, meu banheiro será grande e vou tentar colocar uma banheira!


Bom... por enquanto são sonhos!


É bom ainda poder sonhar, né?


Beijos grandes!

O Por Quê dos problemas recentes de meus amigos!

Ás vezes coisas terríveis acontecem com a gente ou com amigos da gente e a gente fica se perguntando por que... na maioria das vezes a gente se esquece de que Deus escreve realmente certo por linhas tortas.


Na hora da virada ontem estava sozinha em casa cuidando da Bella que queria se enfiar nas minhas costas de tanto medo que estava dos fogos. Ela chorava, me arranhava, pedia colo e eu a coloquei na cama e me deitei com ela, a TV ligada e as outras três dormindo a sono solto.


Acalmando a coitada da Bella, percebi que desde que eu me conheço por gente, nunca tinha ficado uma virada de ano sozinha, sem ninguém para desejar um feliz ano novo, ou alguém que me desejasse feliz ano novo.


Nem prestava atenção na TV ligada... aliás, estava de costas para a ela e tinha a Bella em meus braços, encolhidinha e tremendo. Enquanto fazia carinho nela e tampava suas orelhas, comecei a meditar sobre várias situações que aconteceram neste ano com grandes amigos... algumas delas que levaram algumas pessoas a passar fome e outras que perderam muito durante o ano.


Aconteceram coisas gravíssimas até um mês antes do natal com pelo menos dois dos meus amigos e ambos poderiam ter perdido a vida de formas diferentes, mas isso, felizmente não aconteceu.


E perguntei a Deus, por que essas coisas aconteceram com meus amigos... especialmente essas duas últimas... e, enquanto os fogos pipocavam lá fora e na TV e a Bellinha começava a se acalmar, a resposta começou a se formar no espelho da minha alma e compreendi que essas coisas que aconteceram com minha amiga e com meu amigo, coincidentemente no mesmo dia e em lugares distintos, tinham que acontecer e se não tivessem acontecido, o fim de ano poderia ter gerado uma tragédia ainda maior.


Minha amiga está bem melhor agora. Tranquila e serena, e o mais importante, confiante de que Deus sabe mais que todos nós e se largando em Seus braços Divinos.


Meu amigo não sabe ainda, mas está realmente muito melhor do que ele imagina. Se recuperando aos poucos, felizmente e sem perder a confiança que sempre teve em Deus.


Obtive respostas a problemas de outros amigos também... não respostas dos problemas, mas do por que eles aconteceram quando aconteceram e, como dizem por aí, percebi que nada aconteceu por acaso. 


Durante aquela uma hora (meia hora antes da virada e meia hora depois), até o fato de passar sozinha teve um por quê! Pensar e meditar sobre o assunto acalmou meu coração.


Mas não tive respostas do porque dos meus problemas....kkkk! E eu também não perguntei. Sei que Deus Trino e Nossa Senhora estão comigo e não me abandonam nunca!


Só espero que não usem mais a Bella como instrumento para que eu medite mais e reze com mais fervor... ela sofreu muito!


Beijos a todos!