Sabe aquelas pessoas que parecem carregar um holofote dentro delas de tão iluminadas? Então... Ontem conheci um rapazote de uns 16 anos assim.
Ele veio buscar os cupcakes que foram para a festa junina da paróquia, junto com a prima dele. A Noite, quando fomos na casa da vizinha (a prima dele) aguardar a carona para a festa, lá estava ele com roupa adequada, afinal dançaria quadrilha.
Nos 20 minutos que ficamos lá tive uns 5 acessos de riso com direito a dor de barriga. A Bianca, então, dava gargalhadas com as brincadeiras e imitações dele. Tudo de forma saudável, sem nenhuma apelação.
Pouco antes de sair, descobri que o rapaz pretende muito ser padre. Fiquei felicíssima e peço a Deus que mantenha a vocação dele, pois precisamos de padres alegres e iluminados.
Na festa, durante um tempinho fiquei sozinha e o mocinho viu e veio jogar dominó comigo... óbvio que mais ri que joguei, né?
Depois que outras pessoas vieram, ele foi cuidar da barraca a qual ele estava responsável, com outras pessoas, mas qualquer pessoa sabia onde ele estava, pois sua luz se espalhava, junto com sua alegria.
Mesmo ao final da festa, muitas pessoas que nunca se tinham visto, ou se conhecido, estavam unidas e rindo juntas.
Realmente, Pai Bondoso... mantenha a vocação deste moço. A Igreja precisa de Padres Unificadores e de Paz.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário