Como boa jornalista esportiva que gostaria de ser, acompanho as olimpíadas com afinco desde que posso me entender como gente que gosta de esportes... isso foi em Montreal em 1972, com o surgimento da fenomenal ginasta Nádia Comanecci (acho que é assim que se escreve).
Obviamente não consigo acompanhar todos os esporte, mesmo por que sou uma pessoa normal e tem alguns esportes que gosto menos, ou não gosto.
Mas hoje fiquei dividida entre a natação (que daqui a pouco terá algumas finais) e o Judô e cheguei a começar a assistir o futebol feminino, mas tava muito chato.
Não me arrependi de ter optado pelo Judô, que trouxe o bronze com Felipe Kitadai e o ouro inédito feminino com Sara Menezes.
Com 22 anos e pequenina, ela foi uma gigante frente à atleta da Romênia e última campeã olímpica. Esta "Cajuína", nome dado às pessoas que são e moram em Teresina, no Piauí, trará de volta no peito o orgulho do esporte brasileiro, o orgulho de ser a primeira mulher a conquistar um ouro no judô e, também, a esperança de que quando realmente lutamos para conquistar algo, não podemos ter medo de lutar por isso.
Parabéns, Sara!
Beijos a todos!
Today is August 7th. Happy birthday, Catherine. Many happy returns.
ResponderExcluirScout