Já há algum tempo tenho acompanhado e participado da campanha "Não foi acidente", tanto no Face como no site oficial (www.naofoiacidente.org) divulgando e tentando recolher as assinaturas necessárias para que se mude a legislação do país, considerando crime hediondo os acidentes provocados por motoristas bêbados.
Para que o projeto possa ser levado para a Câmara dos Deputados e ao Senado, são necessárias mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas e ainda faltam muitas para alcançarmos este objetivo.
Muitos não assinam, apesar de concordar com o objetivo da campanha, por conta de se colocar o número do Título de Eleitor... mas isso é necessário, pois só assim se tem como verificar a veracidade da assinatura, né?
Outros não assinam pois acreditam que beber e dirigir não faz nada.
Está mais que comprovado que passando do limite tolerável de álcool no sangue, a pessoa perde os reflexos e perde a noção da tri dimensionalidade também, se transformando numa bomba humana se estiver dirigindo algo.
Quantos acidentes poderiam ter sido evitados e quantos mortos e feridos teriam sido salvos?
Fica a dica: Assinem a campanha ou pelo Facebook http://facebook.com/NaoFoiAcidente ou pelo site da campanha colocado no primeiro parágrafo.
Conto com a cidadania de meus leitores!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário