sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não arrepiou, mas tocou fundo! Londres 2012

Acabei de assistir, como algumas bilhões de pessoas (hehehe), à abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, cujo tema foi "Revoluções", tema este digno de Inglaterra e de Grã Bretanha como um todo, uma vez que eles sempre aceitaram e criaram novidades revolucionárias, apesar de manterem sua tradição sempre!


A cerimônia foi artisticamente bela dentro de seu significado, com algumas inovações tecnológicas e com muita, mas muita música mesmo! Músicas tradicionais de cada um dos 4 países que compõem a Grã Bretanha, músicas clássicas, muito rock, muito punk, algum rap e ele... Sir James Paul McCartney, o eterno Beetle, que parecia bem mais novo que seus 70 anos, cantando Hey Jude!


Houve também algumas cenas interessantes, como a do Mr. Beam tocando carruagens de fogo, JK Rowling, escritora de Harry Potter, lendo a primeira página de Peter Pan, a participação de belos animais na parte que antecedia a revolução industrial, um beijo ao vivo quando se falou da revolução musical e tecnológica, a Rainha e o James Bond saltando de pára-quedas, mas impagável, prá mim, foi a cara de tédio da Rainha Elisabeth II, num flagra da TV Britânica!


Fico pensando com meus botões: Como será a abertura no Rio em 2016? Será que repetirão a belíssima abertura dos Jogos Pan Americanos? Será que deixarão a desejar? Será que será pontual? Será que o público das arquibancadas participará mais que hoje? Quem acenderá a tocha? Como a tocha será acesa?


Daqui a 4 anos eu respondo, tá?


Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Nossa se a gente está preocupada com a abertura, que dirá os organizadores! Ah mas eles ganahm pra isso né Cathy e se sair uma b0989080sta problemas deles que ganharam e não fizeram nada! A nós só nos resta assistir..E torcer!

    ResponderExcluir