segunda-feira, 4 de junho de 2012

Harry Potter e Severus Snape


"Things are not always what they seem" (As coisas nem sempre parecem ser o que são)


Não vou falar aqui sobre o Livro ou o Filme do menino bruxo, mas quero traçar um paralelo sobre essas duas personagens e algo que tem sido uma frequente na minha vida e da qual queria me libertar.


Durante os sete anos de Harry em Hogwarts, ou seis se os leitores preferirem, mais o que seria o sétimo, sempre houve uma monstruosa animosidade entre essas duas personagens, até que quase no fim da história o leitor ou o espectador do filme, descobre-se a devoção de Snape pela lembrança da mãe de Harry e, por esse motivo, ele cuidou do menino, junto com Dumbledore até o fim.


Mas houve um trecho, tanto no livro como no filme, onde Snape reclama de não conhecer o que Dumbledore confia a Harry. Por sua vez, Harry não entende o que Dumbledore vê em Snape, pois é sabido que ele é do mal.


Dumbledore respondeu a Snape que não poderia guardar todos seus segredos com uma única pessoa. Harry, às duras penas, descobriu a coragem e bravura de Snape por amor e entendeu a confiança cega de Dumbledore por ele.


As vezes eu me pego rebelde e chateada por descobrir coisas e sentimentos de pessoas amigas, ou que eu considero assim, por terceiros. Coisas que eu esperava que esses amigos falassem para mim, não em primeiro lugar, mas também!


Quando isso acontece, o maldito bichinho da inveja e do ciúme me come viva e não gosto de me sentir assim. Todas as pessoas tem o direito de viver suas vidas do jeito delas e contar o que quiserem para seus amigos e nem todos os amigos tem o dever de saber tudo e nem o direito.


Eu não consigo contar tudo o que penso ou sinto para meus amigos... conto uma parte para uns e outra para outros...  então não posso exigir isso de ninguém, de nenhum dos meus amigos... não sou exclusiva de ninguém, eu acho!


Infelizmente as pessoas acham que me conhecem, mas meus maiores segredos e sentimentos ainda estão dentro do meu coração e muitos deles doem muito para serem ditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário