Aí me lembrei que, quando entrei no ginásio ela, a Dona Ângela, com toda simpatia, me deixou confortável em suas matérias (ela dava Educação Moral e Cívica prá gente também), tão confortável fiquei que foi, durante o ginásio inteiro, as únicas matérias que eu conseguia tirar entre 9 e 10 o tempo todo.
Além de tudo, essa querida professora me levou a gostar de pesquisar e conhecer povos e países. Com isso, a primeira mitologia que passei a fuçar e gostar por conta de um trabalho passado por ela, foi a dos Astecas e Maias. Tá certo que o trabalho era para ser apresentado após as férias (isso na 7ª série) e, por coincidência, meus pais nos levaram, minha irmã e eu, durante as mesmas, ao México, onde pude pesquisar, fotografar e vivenciar muito do que passei pra turma.
Essa pesquisa me levou a uma outra muito mais profunda sobre o mesmo assunto na faculdade de Jornalismo, para a matéria de Estética e Comunicação de Massa, com 80 páginas e respaldo da Embaixada Mexicana.
Mas não me interessaria por muitas coisas que conheci e vivi se não tivesse tido o empurrãozinho da Dona Ângela e bateu uma saudade enorme dela, sabia?
Se alguns dos meus leitores souber dessa professora querida, me dê um toque, por favor!
Beijos a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário