A capacidade do ser humano de fazer julgamentos que não lhes diz respeito é fora do comum. É tão normal para todos que Cristo, sabendo dessa nossa falha gigantesca, pediu para que não julgássemos, para não sermos julgados.
Acredito eu, que o pior de um julgamento é aquele feito baseados em fatos IRREAIS, ou seja, o julgamento feito pelo que ouviu dizer e não teve a capacidade de apurar os fatos reais. E esse tipo de julgamento ainda piora se quem está me julgando é teimoso e, por mais que eu tente jogar a realidade com fatos comprovados, eu sempre vou estar errada.
Talvez por ser muito tonta, acabo me irritando, mas não consigo falar prá pessoa parar de me julgar por ela mesma e tem outra... se for amigo, pode alertar, mas uma vez o alerta feito chega, né? Deixe me quebrar a cara sozinha. Já aconteceu outras vezes e não morri por conta disso.
Já sofri julgamentos de todas as espécies, incluindo bullying... infelizmente também julguei muitas vezes. Vivo no meio de muitos tipos de julgamentos e decidi morar sozinha, para que eu parasse de ME julgar e pudesse crescer.
Mas, como disse minha sábia mãe agorinha mesmo pelo telefone... "a melhor maneira de evitarmos julgar e sermos julgados (especialmente por nós mesmos) é vivermos sempre o hoje e só o hoje!"
Quero tentar não julgar e, realmente, não gosto de ser julgada por ninguém, pois não quero e não vou provar nada a ninguém sobre meu caráter. Sou o que sou e não vou tirar e nem colocar nada!
Sua mãe tem razão, Catherine. Preocupe-se com o hoje, com a sua vida e com a dos que querem você bem. Todas as pessoas julgam e são julgadas, é uma característica inata do ser humano. No entanto, esse julgamento só atinge quem se importa com o que os outros pensam. Não deixe que se aproveitem de sua fragilidade momentânea. Quem a julga mal, certamente não a conhece e nem legitimidade tem para fazê-lo. Ignore e siga adiante.
ResponderExcluirScout
Novamente obrigada por suas palavras, Scout. Penso como vc. Só me irrito com julgamentos de periferia e baseados em fatos irreais, mas não me preocupo com eles.
ResponderExcluirComo diz um grande amigo meu e vc ratificou em seu comentário, quem me julga não paga minhas contas e nem conhece meus problemas, portanto não tenho que provar nada a ninguém!