quinta-feira, 29 de março de 2012

Vinte dias sem net e sem blog...

Na realidade não foi tudo isso sem net... foi muito destes dias sem tempo mesmo para escrever. 
Começando do começo, então!


Entre os dias 9 e 17, entre desânimo total e perda total de concentração, passei dias na obra supervisionando uma desconfiança, uma intuição séria até, de que o que o Tiago (pedreiro) tinha prometido não se cumpriria nem a pau.


Eu estava certa, infelizmente. Esse infeliz tinha me prometido que poderia mudar no dia 17 e quando vim limpar a casa para a fatídica mudança, dia 16 a noite, percebi que nem vaso tinha no banheiro... nem vaso nem pia e nem nada realmente terminado naquele ambiente!


Fiz o safado vir trabalhar no sábado e terminar pelo menos a colocação do vaso no lugar pois era fundamental que eu mudasse naquele fim de semana. E assim o fiz. Mudei domingo dia 18 com todas as minhas 200 caixas, 4 cadelas e 2 bebezinhos caninos.


Sim... a Miko não se adaptou à casa da Conceição e teve seus filhotes (um casalzinho) por Cesárea (e foi castrada junto) no dia 10. Isso conto amanhã prá vocês, pois foi outra comédia!


Bom! Voltando à história! Mudei no domingo, mas mandei o tal do Tiago embora no sábado mesmo. Fiquei com o Abel, que é um ótimo pedreiro e o Gleisson, que é um ajudante muito trabalhador e o Giuliano, meu amigo eletricista e pintor, trouxe o Caco para ajudá-lo. Aí descobrimos que este rapaz era pedreiro também... e dos bons. Ele arrumou os desastres do Banheiro e fiquei com um banheiro decente na segunda feira, logo após a mudança.


Passei a morar num quarto com 200 caixas, uma geladeira, uma mesa e 4 cadeiras, um fogão, uma TV gigante (pelo menos pude assistir algo) e tinha à minha disposição um banheiro bem equipado com banheira e tudo. Meu closet, além de caixas, tinha (e ainda tem) uma cadela e dois bebês felizes por terem 10 tetas só prá eles mamarem e dormirem.


Na segunda feira, dia 19, vi meu escritório tomando forma, pois as paredes das estantes foram levantadas e o piso foi colocado pelos dois que não estavam consertando o banheiro da suíte. Depois que a turma saiu, decidi ir passear com as meninas, mas nem cheguei a sair de casa, pois, apesar de ter sido avisada várias vezes pelo pedreiro que a tampa da caixa de esgoto não havia sido colocada ainda e que em vez disso só tinha um piso frágil para não deixar sair o cheiro, pisei justamente ali, quebrei o piso, cortei minha perna, e enfiei o pé no esgoto (ECA!!!!)... mesmo tendo feito assepsia na hora, consegui contaminar essa perninha e fui parar no hospital no dia seguinte com o diagnóstico de Erisipela, que é uma infecção na pele. Dá-lhe antibióticos prá dona Cathy. Além da Erisipela todos os dedos do pé ficaram roxos como a minha banheira!


O médico falou que eu tinha que fazer repouso... kkkkkk! Difícil quando se tem a casa em obras, né? Mas tentei e fiquei o máximo de tempo possível.


Sem Internet... sem telefone... muito barulho e pó onde quer que eu fosse... quase sem nenhuma roupa limpa e com dor no pé. Mas o escritório ficando bonito com a parede vermelha de bolinhas pretas.


Quinta feira o telefone foi instalado, finalmente... e falo finalmente, pois não teve um dia desde que pedi a transferência no dia 13 que não liguei prá telefônica. Aí começou a minha briga para ter o Speedy de volta. Mais 30 ligações e 30 protocolos até hoje quando finalmente o speedy voltou. Ontem cheguei a entrar com um modem 3G que consegui como quebra galho. Mas não foi muito bom.


Sábado ao meio dia, os meninos me entregaram o escritório pronto com forro e eletricidade e prateleiras nas estantes, etc. Isso foi ótimo, pois a Gerusa e a Bianca me ajudaram a desencaixotar umas 40 caixas e sacolas.... mas ainda tem um monte entulhando a suíte.


A perna estava me matando e acabei voltando ao hospital na terça feira. O médico percebeu que a situação era meio complicada, pois o antibiótico dado era forte, mas não estava fazendo o efeito desejado nem com pouco repouso e mudou toda a medicação para algo ainda mais forte... parece que a mudança está começando a surtir efeito, pois a perna melhorou muito de terça para hoje. O pé ainda não, mas vai melhorar.


Pra terminar os relatos, entre sábado e quarta feira alguma arrumação foi feita da minha parte, lavei 3 semanas de roupas acumuladas na banheira e enxaguei na pia do banheiro (To sem máquina ainda e o tanque ainda não está usável), o corredor está com piso e forro, a caixa dos disjuntores já esta chumbada e pronta, faltam detalhes para a finalização do banheiro social (rejunte do piso e colocação das louças) e amanhã a cozinha começará a ser feita. Acho que até sexta feira que vem termina a parte de dentro da casa, com pintura e tudo.


Mas eu garanto que, até agora, o escritório é a parte mais linda da casa... até tirar tudo das caixas....  kkkkkkkkkkk!





Beijos grandes e mortos de saudades!

2 comentários:

  1. Cathy ,obra realmente não é nada fácil,dá um trabalhão ,aqui em casa está um caos minha sala rsrsrs,..mas eu simplesmente ADOREI seu escritório ficou show,bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... a ideia ficou original, né?

    ResponderExcluir