terça-feira, 6 de março de 2012

Alaska dos meus sonhos...

Lontra do Alasca
A cada dia de calor que passa, mais penso no Alaska, com todo seu gelo e beleza naturais. Que friozinho gostoso deve estar lá, né?


Aquelas geleiras se desfazendo nas águas do oceano Pacífico, onde as lontras, orcas e baleias estiveram durante o verão gelado... as Auroras Boreais iluminando de cores seus céus estrelados nas noites sem fim de inverno... as casas quentinhas com dupla proteção, para a manutenção da temperatura.


Mas a Joaninha aqui só pensa no Alaska nos dias muito quentes de verão, como hoje! Nunca daria certo morar lá, pois assim como tem seus prós, existem seus contras, como isolamento, falta de gêneros alimentícios e de necessidade básica durante os meses de inverno, entre outros.


Se pudesse juntar o frio gostoso do verão de lá com o povo Brasileiro que sabe fazer festa, sorrir e ser alegrar, mais a Organização governamental de lá com a abundância de cá, seria perfeito... mas deixaria de ser ou o Alaska, ou o Brasil e logo perderia a graça de sonhar.


Então, o jeito é entrar debaixo de uma ducha excepcionalmente fria, e imaginar o frio do Alasko nesse verãozão brasileiro mesmo, né?


Beijinhos refrescantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário