sábado, 31 de março de 2012

E chegaram os bebês da minha Kadella!

Miko e sua cria na primeira noite (10/03/2012)
Com essa história de mudança para meu castelo e sabendo que minha cadela esperava seus bebês para até dia 13 de março (dia previsto para a entrada na casa nova), tentei arrumar tudo para que a Miko ficasse em outra casa, onde ela tivesse apoio e cuidado necessário para ela e os filhotes.
Quem disse que ela aceitou? Foi prá lá, não quis saber de comer ou beber, chorou a noite inteira e o dia inteiro seguinte e tremia inteira. Fui buscá-la no dia seguinte e tudo voltou ao normal!


Miko e sua cria com 20 dias (30/03/2012)
No sábado seguinte, dia 10, a Miko acordou com a macaca (pleonasmo... eu sei) e não parava quieta em lugar nenhum. Nem deitada conseguia isso se virando o tempo todo. E fuçava tudo na casa (menos o ninho que havia preparado prá ela), e lambia as tetas, e voltava a andar, e deitava por um minuto, e voltava a andar, até que começou a vomitar e a tremer de frio... nada a esquentava. 


Liguei pra Dra. Heloíse e ela me falou para levá-la até lá para novo ultra som urgente. Chamei meu amigo Makito, que me levou lá. Isso às 5 horas da tarde.


Meninão com 20 dias
Pelo Ultrassom ela me mostrou que os dois bebês estavam encaixados para sair e estavam prontos para nascer, mas a mãezona não tinha dilatação nenhuma. Uma cesárea deveria ser feita. Como já tinha intenção de castrar minha branquelinha, perguntei se isso afetaria os bebês. Como a resposta foi negativa perguntei sobre custos. Como eles estavam bem abaixo do que o que eu estava esperando e com anestesia inalatória para não prejudicá-la ou aos meus netinhos caninos, dei o "ok" e ela me explicou que após a cirurgia a Miko voltaria prá casa e que me avisariam a hora, mas que deveria ser por volta das 10 da noite.


menininha com 20 dias
Fui embora com o coração apertado e às 19 horas me avisaram que ela tinha entrado para a cirurgia naquele instante. Achei que teria três horas para rezar, mas às 20:15 hs, me ligaram e disseram que podia ir buscá-los e que tudo tinha ido muito bem e tranquilo (bendita a hora que adotei a Alimentação natural prás minhas meninas).


Chamei o Makito de novo e a Bianca e a Júlia para me darem uma mão. Pegamos a recém mamãe e seu casalzinho de filhos e voltamos prá casa, onde os coloquei no ninho preparado. Os bebês tinham fome e reclamavam e a Miko estava parecendo uma bêbada e me seguia trançando as patinhas para onde quer que eu fosse, querendo meu colo o tempo todo e não dando nenhuma atenção aos rebentos. A Bianca se propôs a me ajudar mas não dava, pois a minha menina só queria a mim e mais ninguém e a Bi foi dormir. 
Meninão cheirando a caixa


Me ajeitei no box do banheiro, onde era a maternidade e fiquei praticamente a noite toda ensinando os bebês a pegarem as tetas, pois a minha cadela mãe, não estava em condições de nada e só dormia, mas se eu me movesse ela largava tudo e ia atrás de mim.


Por volta das 4 e meia da madrugada, finalmente o efeito da anestesia passou por completo e a própria Miko passou a cuidar dos bebês e eu pude levantar e ir para a cama. Lá chegando vi que precisava ir ao banheiro e fui e dormi no vaso, sendo acordada pela Bianca as 8 da manhã, me dizendo que era prá eu dormir na cama que ela cuidaria dos bebês. 


Menininha lambendo meu dedo
 Ontem os menininhos completaram 20 dias e a menininha já começou a andar e reconhecer, pelo menos a mim, chegando até a me lamber o dedo! E a Miko, coitada, tem comido quatro vezes mais que o normal para amamentar esse bebezões, sem engordar nada.




Beijão a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário