Embora tenha prometido falar do nascimento dos bebês da Miko hoje, ao olhar a data no PC agora, percebi que tenho um assunto muito mais importante a ser falado hoje. Me perdoem, mas falarei sobre a Miko e seus bebês amanhã.
Meus pais sempre nos disseram e nos lembram a cada ano que o aniversário de casamento deles não é uma festa a ser comemorada por eles dois somente e sim por todos nós, pois é a data da formação de nossa família.
Eles comemoram a dois o aniversário de namoro!
Hoje meus pais completam 55 anos de casados... nós completamos 55 anos como família! Juntos estamos em um núcleo familiar de nove pessoas (meus pais e 7 filhos) e já temos outros núcleos familiares que surgiram deste primeiro núcleo... tenho 15 sobrinhos amados por seus pais e pela tia coruja (ou joaninha) que vos escreve.
Neste núcleo crescemos e aprendemos a ser o que somos hoje. Neste núcleo rimos e choramos (mais rimos que choramos quando estamos juntos). Na família ganhamos nossos valores morais e, especialmente, os espirituais.
Em nossas memórias estão gravados momentos importantes do convívio familiar. Momentos alegres, momentos não tão alegres, momentos de saúde, momentos de doença, momentos com folga, e momentos de aperto... como na benção matrimonial: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe! E a vida eterna nos una novamente!
Já falei em algum post que sinto falta da oração em família. Mas tenho tentado recordar sempre que quando rezo por eles, me coloco em sintonia com as orações deles e volta a ser uma oração em família. Essa oração entre todos já tem muito tempo... 55 anos para ser mais exata!
Hoje, mesmo longe do centro do núcleo familiar (meus pais), estarei comemorando mais um ano de amor, mais um ano de família, mais um ano de bênção.
Hoje vou acordar cedo com alegria renovada, por saber que somos privilegiados num mundo onde muitas pessoas se esquecem ou nem fazem questão de saber que a Família é o centro de tudo.
Hoje, como sempre e mais do que nunca, vou olhar para o céu e pedir ao Matheus (meu sobrinho que está lá nos aguardando) para continuar olhando por todos nós e pedindo ao nosso Irmão Jesus que interceda junto ao Pai, quando de nossas necessidades.
Parabéns papai, mamãe, meus irmãos e minhas irmãs (cunhados, cunhadas e sobrinhos queridos também) pelos nossos 55 anos de formação. Que o lema da família de que "O importante é amar, não é ter razão" continue fixo em nossas mentes!
Beijos a todos e em especial à minha FAMÍLIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário