Uma vez minha mãe, que era professora de religião em uma escola pública há muitos anos atrás, aplicou um teste de personalidade para seus alunos. Algo sério e bem pessoal.
Vocês acreditam que alguns alunos COLARAM neste teste?
Pois é.
Psicologicamente falando, a personalidade de uma pessoa se forma até os 7 anos de idade. Mas conheço pessoas que não a tem formada com 40 anos e até mais!
Mudam de opinião sem nenhuma base para tal, sem ao menos ler a respeito, simplesmente por não terem personalidade.
Atualmente converso com 3 pessoas diferentes e com personalidades bastante diferentes, quase que diariamente pelo Orkut.
A primeira diz:
"Oi, Princesa"
A segunda diz:
"E aí?"
e a terceira:
"Boa noite gostosona!"
Não tenho nenhuma ideia de qual cumprimento as minhas amigas leitoras iriam preferir. Sei qual gosto mais (mas não conto), mas é certo que pelo modo de me cumprimentarem já dá para saber a personalidade de cada um deles.
Só sinto que, muitas vezes, acreditamos que estamos lidando com pessoas conscientes, que podem e devem emitir opiniões, justamente por serem seres dotados de inteligência e personalidade. Mas, "do nada" essas pessoas não são seres assim. Pior prá elas!
Por outro lado, conhecemos, também, aqueles que teimam em ter a melhor opinião do mundo e que todos chamam de pessoas de personalidade forte... eu chamo de teimosas e de personalidade fraca, pois não são capazes de mudar sua opinião, mesmo que o mundo prove a elas que elas estão erradas!
Ter personalidade é saber discutir, escutar, emitir a própria opinião e ter a humildade de mudar a mesma quando necessário.
Assim como chorar nunca foi sinônimo de fraqueza, saber mudar de opinião não significa, de forma alguma, não ter personalidade.
Beijos à Bruna Nayumi, pela personalidade astuta e que me deu a ideia para o post de hoje!
Beijos a Bruna Nayumi pela a=idéia e mais beijos ainda pra vc...pelo excelente post. Brilhante!!!
ResponderExcluirPAREI AKI...MAS EU VOLTO...BJU BJU
ResponderExcluir