sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Minha visão do Amor

Quando Cristo falou: "Ama ao próximo como a ti mesmo", Ele não disse só Ame o próximo. Sé nós não conseguirmos aceitar o que nós mesmos somos, se sonharmos com quem gostaríamos de ser e não formos o que somos, estaremos sempre e mais nos desvalorizando e impedindo o caminho para a felicidade que está no amar o próximo.
Os sentimentos antagonistas não são e nunca foram amor e ódio. Paixão e ódio sim, são antagonistas!
Ambos são sentimentos instintivos, que fazem parte do nosso lado animal... atávico mesmo! Vem dos tempos das cavernas!
O Amor não tem antagonista, uma vez que é um sentimento aprendido no dia a dia, cultivado a cada sorriso, a cada sim, a cada não.
Olhando desta forma cristã de pensar e viver é possível odiar e amar ao mesmo tempo. Sim... se odiar é um sentimento animal e amar não, podemos (talvez, sem a convivência que desperta os instintos) Amar através do nosso perdão, da nossa oração, acreditando que Deus ajudará aquela pessoa em especial.
Mas, para isso, é necessário que nos perdoemos a nós mesmos, as nossas falhas, os nossos defeitos, as nossas atitudes, enfim, que nós nos amemos, senão, nosso amor pelo outro será sempre falho.
Difícil, não?
Uma batalha do dia a dia para que cheguemos à salvação!
O Amor entre amigos, familiares e parceiros de vida também não é fácil! Pode se tornar menos difícil se, novamente, nos amarmos.
(Muito repetitiva você hoje, dona Joaninha!
Propositalmente repetitiva, amigos!)


O Caminho para a felicidade foi nos dado há muito tempo, bem antes de nascermos! Basta que olhemos no espelho da alma e amemos muito.... a nós mesmos e ao próximo.




Beijinhos com amor.

2 comentários:

  1. Aiiin Cathy!!! Ameeeii!!!

    O Caminho para a felicidade foi nos dado há muito tempo, bem antes de nascermos! Basta que olhemos no espelho da alma e amemos muito.... a nós mesmos e ao próximo.

    #fato

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe sempre me disse: Antes de mais nada devemos ter amor próprio, porque se não conseguimos amar a nós mesmos, jamais conseguiremos transmitir AMOR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir