domingo, 28 de agosto de 2011

Golden Cyber Café

Joana Despenteado acordou cedo, mais cedo do que costumava. Olhou no relógio de cabeceira e eram apenas 5:00 h da manhã. 
"Melhor assim", pensou ela e levantou.
Depois da higiene matinal, colocou a coleira em Fênix, sua cadela vira latas preta de olhos cor de mel e desceu.
Correu por uma hora e sua cadela junto e voltou para seu apartamento. Depois de um bom banho, resolveu que, como tinha tempo, iria se arrumar melhor para ir trabalhar. Escovou bem os cabelos, colocou uma maquilagem leve, escolheu, sem pressa o que iria vestir e, depois de vestida olhou-se no espelho.
Aprovou o que viu, o que não era difícil, e foi tomar café.
Chegando na cozinha encontrou Manuela, sua amiga e empregada, qua acabara de chegar com o pão.
- Bom dia, Manu! 
- Ei. Bom dia Joana (o dona e o senhora eram terminantemente proibidos). Hum... como você está chique.
- Eu? Imagine... só estou um pouco mais arrumada.... tive tempo prá isso hoje - disse Joana tomando seu leite e comendo uma fatia da bengala recém trazida.
- O que você vai querer de almoço hoje? - perguntou a amiga
- Faça o que quiser... confio no teu gosto! -respondeu Joana.
Ao terminar seu café, a moça saiu para o trabalho e mil pensamentos afloraram:
"Espero que hoje eu encontre o Rafael no Orkut! Será que a Maria das Dores virá trabalhar hoje? O Alexandre está cada dia mais atrevido prá cima de mim... não gosto disso! Confio nele e no trabalho dele, mas não gosto desta aproximação. E o neném do Roberto? Será que nasce logo? Tá perto já, mas isso vai atrapalhar a viagem que planejava fazer daqui há duas semanas... será que nasce antes disso?"
Depois de outros tantos pensamentos, Joana chega ao Golden e como Joana não dirige, indo sempre a pé para o serviço, o local já estava aberto por Roberto, o gerente do período da manhã... pelo menos era isso que ela achava.
Entrando no Cyber café, Joana notou algo inusitado... Maria das Dores, sua faxineira, estava atendendo um cliente, enquanto Johnny, seu mais novo funcionário dos computadores (em cada período eram 4 funcionários - 2 para os computadores, um para o café e o gerente... A faxineira trabalhava em horário comercial) tentando ligar os mesmos.
- Bom dia... o que está acontecendo aqui?
- Bom dia dona Joana (com ela as proibições não funcionavam) - responde Maria
- Bom dia Joana... o Roberto me ligou e avisou que o bebê dele está nascendo e que ele está no hospital com a Gracinha. O Bobby não chegou ainda (o outro funcionário dos computadores) e o Marquinhos tá lá na cozinhae e eu não sei ligar os Computadores! - disse o rapazinho quase aos prantos.
- Calma Johnny... deixa isso comigo e atende nosso cliente. Maria das Dores... pode deixar que estou aqui agora, tá lindinha?
- Lindinha eu? Lindona tá a senhora hoje! - respondeu a mulher e saiu do salão principal.
Joana respirou fundo e em 5 minutos os computadores estavam em funcionamento e, já com a presença de Bobby, ela pode sentar-se na cadeira do gerente e conectar-se ao seu Orkut e ao seu Facebook. 


(continua mais tarde... hehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário