terça-feira, 10 de abril de 2012

Olhai as Aves do céu e os Lírios do campo!

Tenho muitas preocupações na vida, afinal sou uma pessoa normal. Me preocupo por estar desempregada, me preocupo com a minha saúde, no momento me preocupo com a minha obra, me preocupo com minhas cadelas (que não pediram prá morar aqui e foi eu quem as trouxe prá cá) e outras tantas preocupações pessoais e, fora do meu ambiente, me preocupo com minha família e meus bons amigos.


Deus me pede para me espelhar nos Lírios do Campo e nas Aves do céu e eu tento fazer isso, mas não de braços cruzados. A Providência Divina funciona, mas não se ficarmos só dependentes dela.


Prestemos atenção ao texto bíblico de Mateus (Capítulo 6, 24-34)


"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará um e amará o outro, ou dedicar-se-a a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.
Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais que alimento e o corpo não é mais que as vestes?
Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?
E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam.
Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge da sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
Não vos preocupeis, pois com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."


Nossas preocupações diárias são sempre diferentes, por exemplo, hoje estou me preocupando mais com o cheiro horrível das meninas por conta do pó e, mesmo sabendo que será inútil, pois logo elas se sujarão de novo, vou dar um banho nelas, para que elas se sintam bem e eu também, pois faz mais de um mês e meio que elas não se banham!


Isso não faz parte da providência Divina, né?


Mas, relendo o texto de Matheus ao colocá-lo aqui, acabei por lembrar que tenho que correr atrás do Reino de Deus com mais orações e trabalho. Quem sabe se a providência divina não cuidará da minha família e amigos ainda mais, né?




Beijos.



Um comentário: