domingo, 22 de abril de 2012

O que faz a gente dormir mal?

Mil coisas podem nos fazer dormir mal: problemas, saúde, filhos doentes, marido que ronca e vice versa, barulho no vizinho, barulho na rua, cães que latem, fogos de artifício, medos, pesadelos, em países com guerra a tensão não deixa dormir, em países com desastres naturais os mesmos não deixam dormir, enfim, como disse antes, mil coisas podem nos impedir de dormir, não é?

O sono é necessário, é a única forma de repôr o desgaste físico e mental de uma pessoa... se, por vários dias seguidos, você não dormir, algo em seu organismo será lesionado, cm certeza, ou na parte física, ou na mental, e, às vezes, em ambas.

Eu, aqui, estou enfrentando uma situação inusitada. Fico de repouso o dia inteiro, mas o repouso agora é só da perna, graças à cadeira de rodas. Portanto, me canso fisicamente, pois tenho feito, graças a Deus, muita coisa para a organização da casa e, se bobear, hoje até vou cozinhar... pelo menos deixar pronto o que posso deixar, apenas para ser levado ao fogo ou ao forno.

Por outro lado, continuo tendo minhas preocupações com o restante da obra (o pior que era atrás da casa e em cima do telhado já foi feito) e com todo o resto, como com as contas que estão "desaparecidas" e que não consigo encontrar, ou com meus amigos que quero notícias e não tenho, pelo pouco uso do PC nesses dias. Isso representa cansaço mental.

Com cansaço físico e mental, é óbvio que tenho sono... muito sono por sinal. Mas estou dormindo pouco há dois dias.

Os bebês da Miko, hoje com 42 dias, tem fome, pois a mãe não os desmamou e seu leite está fraco. Não por que ela não quer desmamá-los... ela quer e muito, pois eles já tem dentinhos afiados. Mas já tentei diversas papinhas de desmame e eles aceitam pouco. Então agora entre 4 e meia e 5 horas da manhã eles choram e correm atrás da mãe, que, normalmente, está dormindo a sono solto em cima da cama e não se mexe para socorrê-los por nada neste mundo.

Tenho a opção de deixar aquelas bolinhas de pelo chorarem, mas não consigo. Então levanto e vou fazer papinha, que eles comem pouco e logo choram de novo. Felizmente, enquanto estava escrevendo este post, estava experimentando uma nova papinha para os bebês e eles a comeram muito bem... então terei uma ótima noite de sono hoje,,, espero!

Boa noite... digo Bom dia a todos e que o domingão seja fantástico!                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário