Tem certas coisas que me revoltam e muito! O pior é que não consigo entendê-las, por mais que eu me esforce.
Existem pessoas tão mercenárias para quem o sentido de família não existe... só se for o sentido de família mafiosa, ou seja, o dinheiro manda em tudo e faz com que os sentimentos sejam colocados em terceiro ou até mesmo em último plano!
Vi ontem a história de um rapaz que passou 4 meses no hospital e, um mês depois de ter alta, apesar das dores que ele ainda sente, seu tio foi capaz de cobrar o que o rapaz devia das despesas de hospital e médicas e como ele não tinha em dinheiro, está cobrando em trabalho braçal na roça... ao que ouvi, parece que o rapaz está na roça trabalhando só prá pagar o tio e sem receber nem para a condução.
Até concordo que, se o dinheiro foi pedido emprestado, deva ser pago, mas a forma como está sendo pago é quase que a de um agiota, ou seja, sem nenhum escrúpulo ou sentimento. Óbvio que não tenho ideia de como esse acordo foi firmado, mas acho que o tio do rapaz está sendo idiota duas vezes. Primeiro por agir assim com o sobrinho que ainda está convalescente e, segundo, por que ele não vai ver o dinheiro em sua mão. Se tivesse aguardado um pouco mais, com certeza iria receber tudo mas aos poucos e daria, também, alento a seu sobrinho!
Em todos os lugares que vou a palavra de ordem é dinheiro!
Tem gente que se sujeita a expôr sua baixaria em rede nacional, como no BBB, para ganhar dinheiro e, muitas vezes, dar mais vida a essa baixaria.
O dinheiro não tem mais servido como algo que possa suprir as necessidades básicas do ser humano, mas, por conta da ambição de muitos, tem sido motivo de falta de humanidade total.
Li, noutro site, que tem um sujeito que ganha muito bem, mas que é obrigado a manter uma conta secreta para poder ajudar outras pessoas, pois na conta oficial a esposa vigia e não o deixa ser homem (verdadeiro homem é aquele que ama e ajuda seus irmãos)... essa é mercenária mesmo!
Aqui em Itapê, uns 4 anos atrás, um sujeito foi morto a facadas por não ter dado seu dinheirinho da condução a dois drogados!
Por mais que o dinheiro seja uma necessidade, não abro mão da minha humanidade por conta dele!
Beijos revoltados, mas sinceros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário