Fui chamada de Doce de Coco agora há pouco. Sei que foi um lindo elogio, ainda mais de quem veio! O duro é que não sou nem um pouco fã de coco, tirando a água do mesmo, que gosto muito!
Elogios são muito bons, especialmente para os leoninos que amam ser elogiados...kkk!
Então vamos falar um pouco deles.
Os elogios são discursos breves (normalmente) em louvor a alguém. Em princípio eles deveriam elevar a moral das pessoas, mas muitas pessoas não gostam de elogios, ou fingem que não gostam. Outras ficam extremamente sem graça ou envergonhados, por não esperarem receberem aquele elogio. Outros ainda esperam receber um elogio que nunca acontece.
Durante muito tempo raramente recebia um elogio de alguém por mais que me esforçasse. Hoje em dia, confesso que gosto de recebê-los, mas fico totalmente sem graça quando alguém o faz, pois não tenho feito nada que mereça elogio.
Mas exite um segundo tipo de elogio e este prova a amizade de uma pessoa por você. É quando você não está presente, e alguém te defende e te coloca lá em cima (com o ego furando as nuvens), se preocupando se você é respeitado por significar algo a essa pessoa.
Uma semana atrás fiquei sabendo que alguém me elogiou assim... Me senti a rainha da "cocada" (e olha que continuo não gostando de coco). Sério! Fiquei muito feliz, especialmente por partir de quem partiu, que era alguém que eu não esperava!
Quando fui agradecer à pessoa que me elogiou defendendo, ela (a pessoa) me respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que ser feito... não gosto que desrespeitem alguém que eu gosto". Aí fiquei mais sem graça ainda!
O certo é que eu faria exatamente o mesmo por ela mesmo antes de saber o que tinha acontecido!
Agora... fala a verdade... não é gostoso quando alguém que você gosta te chame de "meu doce de coco" sem mais nem menos e de uma forma muito elogiosa?
Dá até vontade de experimentar algumas cocadas ou doces de coco, prá ver se eu passo a gostar deles, né?
Beijão a todos e tô torcendo e rezando muito por você nesta nova etapa da tua vida, anjo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário