quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aleluiaaaaaaaaa!

(Puxa... chegamos à 10 mil visitas no blog... que legal!)


Gente... o que foi esta reforma da minha casa, que ainda não é castelo mas está se encaminhando para tal!


Retrospectiva da obra: Início da parte dos pedreiros 02/02/2012; final 31/05/2012. O que era prá ficar pronto em um mês ficou em três meses quase quatro e olha que já estou morando aqui desde 13 de março no meio desta bagunça e poeira. Detalhe... só está acabando hoje por que veio o Sr. Galego, pedreiro de Sampa, que trabalhava das 7 da manhã até 8 ou 9 da noite (ontem trabalhou até depois do jogo do Brasil, as 11 horas da noite). Enfim... tem horário prá acabar, pois estão vindo buscá-lo prá levá-lo para São Paulo por volta da meio dia e não falta mais quase nada... só detalhes!


A pintura e parte elétrica interna estão feitas de forma rústica desde que a alvenaria interna ficou pronta, com exceção às portas e janelas, pois não se podia começar nada por conta do pó. Agora o Méxo, pintor e amigo, começou a fazer a pintura da parte externa e das ferragens. Na verdade, ele começou com as ferragens da casa (deixando os portões e a caixa do correio por último), até que a lavanderia ficasse pronta, o que aconteceu na última semana, começando com a pintura da mesma. Este meu amigo acredita que em no máximo um mês termina (por conta da dificuldade das ferragens, que tiveram os vidros colocados, o que não permite o uso de compressor, tendo que ser pintados com pincel).


Já a parte elétrica externa, por conta do Giuliano, está quase toda pronta, faltando apenas a colocação de três lâmpadas (e suas devidas luminárias), uma tomada e um interruptor.


Ficou faltando, também, a encomenda e instalação de uma calha na lavanderia e dois portõezinhos de grade... um para onde coloquei o gás e outra onde está o motor da banheira.


Foi devidamente riscado dos meus planos, mas isso poderá ser feito no futuro, a minha varanda e as minhas jardineiras. O único lugar onde poderei plantar, por enquanto é na frente do muro, na parte de fora da casa, depois que estiver devidamente pintado. Vou plantar alguns arbustos, eu acho!


Como a pintura é externa agora, nada mais sujará tanto a casa como tem sujado até agora e dará gosto limpar e morar nela. 


Se bem que estou gostando muito dela e acho que tudo que imaginei foi feito de acordo, apesar dos apesares.


Estou feliz com o resultado e ficarei ainda mais feliz quando tudo estiver pintado e lindo!


Beijos... 


 P.S. As fotos são da parte interna da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário